Pedal do freio corsa 1.4 2010 trepidando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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AuricelioSilva
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Re: Pedal do freio corsa 1.4 2010 trepidando

Mensagem por AuricelioSilva »

Pessoal, tenho um Maxx 2006 1.8 e está com os mesmos sintomas e a pastilha do lado esquerdo arranha como se tivesse metal encostando no disco. Há um ano atrás percebi que ao pisar no pedal de freio ele trepidava levemente, então fiz o seguinte teste: a 100 km/h pisava levemente no pedal e sentia a trepidação, porém não sentia no volante, com a mesma velocidade puxava o freio de mão apertando o botão e ficava segurando a alavanca e sentia vibrar, logo imaginei que o tambor de freio pudesse estar empenado. Levei ao mecânico antes de fazer uma viagem de SP para o RJ, foi trocado pastilha e foi retificado os tambores (dado passe), nos primeiros kms tudo perfeito, quando fui chegando perto de Penedo começou a vibrar o volante ao pisar no pedal!!!! Parei em uma borracharia e detectamos que o pafaruso guia do disco de freio da esquerda estava solto! Muito esquisito, será que soltou pela trepidação? Prossegui viagem e na Serra a pastilha dessa pinça começou a "arranhar" como se estivesse rasgando o metal do disco. Cheguei ao RJ e voltei pra SP com o carro trepidando ao frear. Quando cheguei em SP fui na casa de alinhamento e disse que na viajem o carro trepidava e quando conferiram o balanceamento estava normal, com o balanceamento ok, porém disseram que os terminais de direção precisariam ser trocados, foi feito, porém não melhorou muito. No final do ano, troquei disco e pastilha, amortecedores dianteiros, alinhei balanceei a roda no local, a princípio melhorou mas depois de 3 dias e 200km rodados a pastilha do lado esquerdo parece que está dilacerando o disco e apita a toda freada, voltei lá e o mecânico disse que a qualidade da pastilha piorou muito ela está muito dura (ACDelco), e que o disco pode ter empenado, mas sem sinal de metal pegando no disco ou coisa parecida. O disco é novo comprado na CHEVE Autopecas, peça genuína,...finalizando, estou com o carro trepidando a toda freada e se mantenho o pé levemente no pedal sinto o carro diminuir a velocidade em pequenos trancos.
Quando deu o primeiro sinal desse problema há 1 ano atrás, levei num centro automotivo e o consultor técnico disse que o cubo de roda estava empenado, mas no outro mecânico que levei, disse que se eu não tivesse batido o carro aquela peça era impossível empenar. Ele verificou o cubo e os rolamentos q disse que estavam ok.
Isso está me chateando muito, pois parece que o carro roda quadrado,...se alguém tiver idéia do que possa ser comente.
Nenhum dos lugares que levei disseram que poderia ser manga,...será?!


rogerim18
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Mensagem por rogerim18 »

AuricelioSilva escreveu:Pessoal, tenho um Maxx 2006 1.8 e está com os mesmos sintomas e a pastilha do lado esquerdo arranha como se tivesse metal encostando no disco. Há um ano atrás percebi que ao pisar no pedal de freio ele trepidava levemente, então fiz o seguinte teste: a 100 km/h pisava levemente no pedal e sentia a trepidação, porém não sentia no volante, com a mesma velocidade puxava o freio de mão apertando o botão e ficava segurando a alavanca e sentia vibrar, logo imaginei que o tambor de freio pudesse estar empenado. Levei ao mecânico antes de fazer uma viagem de SP para o RJ, foi trocado pastilha e foi retificado os tambores (dado passe), nos primeiros kms tudo perfeito, quando fui chegando perto de Penedo começou a vibrar o volante ao pisar no pedal!!!! Parei em uma borracharia e detectamos que o pafaruso guia do disco de freio da esquerda estava solto! Muito esquisito, será que soltou pela trepidação? Prossegui viagem e na Serra a pastilha dessa pinça começou a "arranhar" como se estivesse rasgando o metal do disco. Cheguei ao RJ e voltei pra SP com o carro trepidando ao frear. Quando cheguei em SP fui na casa de alinhamento e disse que na viajem o carro trepidava e quando conferiram o balanceamento estava normal, com o balanceamento ok, porém disseram que os terminais de direção precisariam ser trocados, foi feito, porém não melhorou muito. No final do ano, troquei disco e pastilha, amortecedores dianteiros, alinhei balanceei a roda no local, a princípio melhorou mas depois de 3 dias e 200km rodados a pastilha do lado esquerdo parece que está dilacerando o disco e apita a toda freada, voltei lá e o mecânico disse que a qualidade da pastilha piorou muito ela está muito dura (ACDelco), e que o disco pode ter empenado, mas sem sinal de metal pegando no disco ou coisa parecida. O disco é novo comprado na CHEVE Autopecas, peça genuína,...finalizando, estou com o carro trepidando a toda freada e se mantenho o pé levemente no pedal sinto o carro diminuir a velocidade em pequenos trancos.
Quando deu o primeiro sinal desse problema há 1 ano atrás, levei num centro automotivo e o consultor técnico disse que o cubo de roda estava empenado, mas no outro mecânico que levei, disse que se eu não tivesse batido o carro aquela peça era impossível empenar. Ele verificou o cubo e os rolamentos q disse que estavam ok.
Isso está me chateando muito, pois parece que o carro roda quadrado,...se alguém tiver idéia do que possa ser comente.
Nenhum dos lugares que levei disseram que poderia ser manga,...será?!
Leve na autorizada, provavelmente eles devem saber, levar em mecânicos de autos vai sair vários problemas.


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