Manutenção freio, amortecedor e DH
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Re: Manutenção freio, amortecedor e DH
O O-ring quebrou no manuseio e o retentor estava bem judiado...ambos foram trocados.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Retentor e O-ring instalados na luva, agora é limpar a borda da caixa, onde ela é inserida.
Eu não falei antes, mas quando se retira esta luva, deve-se fazer uma marca nela e na caixa, de modo a retornar o mesmo aperto de antes...que não aparece na foto.
Eu não falei antes, mas quando se retira esta luva, deve-se fazer uma marca nela e na caixa, de modo a retornar o mesmo aperto de antes...que não aparece na foto.
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Colocada a luva exatamente na mesma posição de antes, agora é inserir a semi-árvore, recolocar os pivots, fechar a tampa do diferencial e repor o óleo...
Rodar mais uns dias e observar se voltou a vazar...vamos ver...Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Bom dia rapaziada, tudo certo?! Bom vamos lá, espero que possam me ajudar, estou no meu segundo carrinho, comprei um corsinha millenium 4p 2002, estou com ele a mais ou menos 1 mês já, não entendo quase nada de carro, queria ajuda de vocês. Vamos lá, ao pisar no freio, sinto que meio que está arranhando, algumas vezes ouço o barulho de ferro ao pisar no freio, na minha palio eu troquei apenas as pastilhas de freio e o problema parou. No corsa eu poderia fazer a mesma coisa ou me aconselham a trocar algo mais?! Li alguns falando para trocar o disco também, seria só isso mesmo?! Estou com pouca grana e não queria ser enrolado por esses mecanicos que tem por ai, como eu disse, não entendo muito de carro. Desde já agradeço a atenção de todos, obrigado família.
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Se comprou um carro que não é zero, o bom senso manda fazer uma revisão e trocas básicas, para a partir daí, controlar as manutenções periódicas...e não ter surpresas com quebras, acidentes e custos mais elevados.
URGENTE Inspecionar e trocar se necessário > disco, pastilhas e lonas de freio
Inspecionar > vazamentos no arrefecimento, vazamentos de óleo do motor, vazamentos ou nível baixo de óleo da caixa, vazamentos ou nível baixo do óleo na DH, vazamento nas coifas das semiárvores > resolver os problemas no caso de constatação.
Trocar direto> velas e seus cabos, correia dentada e do alternador (com seus tensores), óleo e filtro do motor, líquido do arrefecimento, fluido do freio, filtro de combustível, filtro de ar do motor e da cabine (se tiver).
>>>Lembrar que carro próprio não é TAXI, que vc pega, paga e sai sem se importar com manutenções...ele é um patrimônio que deve ser bem mantido não só pela segurança, mas também pelo valor do bem...economizar em segurança é correr risco e não dar as devidas manutenções preventivas é esmerilhar o próprio patrimônio, que pode sair muito mais caro.
URGENTE Inspecionar e trocar se necessário > disco, pastilhas e lonas de freio
Inspecionar > vazamentos no arrefecimento, vazamentos de óleo do motor, vazamentos ou nível baixo de óleo da caixa, vazamentos ou nível baixo do óleo na DH, vazamento nas coifas das semiárvores > resolver os problemas no caso de constatação.
Trocar direto> velas e seus cabos, correia dentada e do alternador (com seus tensores), óleo e filtro do motor, líquido do arrefecimento, fluido do freio, filtro de combustível, filtro de ar do motor e da cabine (se tiver).
>>>Lembrar que carro próprio não é TAXI, que vc pega, paga e sai sem se importar com manutenções...ele é um patrimônio que deve ser bem mantido não só pela segurança, mas também pelo valor do bem...economizar em segurança é correr risco e não dar as devidas manutenções preventivas é esmerilhar o próprio patrimônio, que pode sair muito mais caro.
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