Aí a chance é grande, claro que as pastilhas vão se moldar com o disco imperfeito. Quando isso acontecer pode que pare o barulho.
Não é a lona? Certeza?
Troca de Pastilhas do Freio. Ruído.
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Também só uso COBREC, nos carros que tenho...mas o grito ou apito aprendi desde a primeira troca que se deve dar uma quebrada nas quinas (todas, com lixamento).
Em relação ao disco, o seu desgaste nunca é por igual e sempre apresentará algumas imperfeições (ondulações), em sua superfície, mas antes de uma troca eu sempre observo o limite mínimo de sua espessura, pois se o limite não foi atingido, é possível dar um "passe" em um torneiro mecânico (nem sempre o preço compensa), ou nas casas especializadas em freio, que tenham um torno*.
Um outro cuidado que nem sempre os mexânicos observam, é a oscilação do disco após montagem (quando se troca ou se retira para um passe), através de um relógio comparador...não observar a planicidade e espessura não é nada profissional...
https://www.youtube.com/watch?v=KEvSP1PMMgk
De toda forma, mesmo com tudo observado e corrigido, sempre haverá um período de adaptação entre a pastilha/sapata e o disco/tambor, até que ambas as superfícies fiquem 100% em contato.
*Torno é um equipamento caro e um operador qualificado está cada vez mais difícil e caro para o lojista...nem todas as casas tem.
Em relação ao disco, o seu desgaste nunca é por igual e sempre apresentará algumas imperfeições (ondulações), em sua superfície, mas antes de uma troca eu sempre observo o limite mínimo de sua espessura, pois se o limite não foi atingido, é possível dar um "passe" em um torneiro mecânico (nem sempre o preço compensa), ou nas casas especializadas em freio, que tenham um torno*.
Um outro cuidado que nem sempre os mexânicos observam, é a oscilação do disco após montagem (quando se troca ou se retira para um passe), através de um relógio comparador...não observar a planicidade e espessura não é nada profissional...
https://www.youtube.com/watch?v=KEvSP1PMMgk
De toda forma, mesmo com tudo observado e corrigido, sempre haverá um período de adaptação entre a pastilha/sapata e o disco/tambor, até que ambas as superfícies fiquem 100% em contato.
*Torno é um equipamento caro e um operador qualificado está cada vez mais difícil e caro para o lojista...nem todas as casas tem.
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Obrigado pelo esclarecimento! No momento vou esperar e ver se a pastilhas se adaptam com o disco, se demorar muito tempo e se tiver $$ disponível eu vou trocar os discos mesmo.Bange escreveu:Também só uso COBREC, nos carros que tenho...mas o grito ou apito aprendi desde a primeira troca que se deve dar uma quebrada nas quinas (todas, com lixamento).
Em relação ao disco, o seu desgaste nunca é por igual e sempre apresentará algumas imperfeições (ondulações), em sua superfície, mas antes de uma troca eu sempre observo o limite mínimo de sua espessura, pois se o limite não foi atingido, é possível dar um "passe" em um torneiro mecânico (nem sempre o preço compensa), ou nas casas especializadas em freio, que tenham um torno*.
Um outro cuidado que nem sempre os mexânicos observam, é a oscilação do disco após montagem (quando se troca ou se retira para um passe), através de um relógio comparador...não observar a planicidade e espessura não é nada profissional...
https://www.youtube.com/watch?v=KEvSP1PMMgk
De toda forma, mesmo com tudo observado e corrigido, sempre haverá um período de adaptação entre a pastilha/sapata e o disco/tambor, até que ambas as superfícies fiquem 100% em contato.
*Torno é um equipamento caro e um operador qualificado está cada vez mais difícil e caro para o lojista...nem todas as casas tem.
Andei pesquisando e vi alguns disco ventilados, o preço não é tão diferente se comparado com alguns discos sólidos. Caso eu troque por esses discos ventilados, terei que fazer alguma adaptação ou é só tirar o disco usado+ e colocar o novo?
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Procure sempre trocar por peças indicadas pela montadora...não se deixe levar por propagandas...em tese, as montadoras usam algo que foi testado e aprovado sob determinadas condições para o seu carro.
Eu procuro sempre as peças originais ou ao menos do mesmo fabricante que a montadora também usa e por último, peças de fabricantes com renome no mercado.
Tudo tem especificações, nem todas estão ao nosso alcance...como a comprovação da qualidade do material, mas se os itens de furação, diâmetro e espessura forem as mesmas, não há razão para adaptações.
Eu procuro sempre as peças originais ou ao menos do mesmo fabricante que a montadora também usa e por último, peças de fabricantes com renome no mercado.
Tudo tem especificações, nem todas estão ao nosso alcance...como a comprovação da qualidade do material, mas se os itens de furação, diâmetro e espessura forem as mesmas, não há razão para adaptações.
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Não vejo porque trocar por discos ventilados. Tem que ver se a pinça vai ter largura suficiente pra dar conta, não sei como fica isso.
Se são discos sólidos devem ser mais baratos ainda do que mencionei, certamente não compensa retificar pelo valor da mão de obra.
Se são discos sólidos devem ser mais baratos ainda do que mencionei, certamente não compensa retificar pelo valor da mão de obra.
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É, quando eu for trocar os discos vou a procura de uma peça genuína mesmo que ai é certeza, ai eu aviso aqui.
Muito obrigado pelos esclarecimentos!!
Muito obrigado pelos esclarecimentos!!
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