[CRÍTICA] - Corsa C bate mais que coração de ladrão!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Trancado
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [CRÍTICA] - Corsa C bate mais que coração de ladrão!

Mensagem por Uorrned »

O meu não apresenta quaisquer destas más características.

De qualquer maneira, é relativamente normal para tal veículo. Ainda mais com os que já tem mais de uma década de uso... O carro é um popular de mec. bastante simples e de pouca tecnologia embarcada. Porém é bem robusto e confiável.

E é também natural que no forum específico de um carro as pessoais irão se remeter sempre quando tiverem problemas com o carro em questão, não?

..Se entrar no clube do onix, vectra, hb20, honda fit ou qualquer outro, irá ver os mais diversos tópicos sobre problemas e características negativas recorrentes dos carros; e nesta linha de raciocínio, nenhum carro é perfeito; logo a melhor alternativa seria não ter carro usar exclusivamente as pernas até que então, naturalmente, também comecem a apresentar defeitos nas juntas e etc...

A coisa é relativa, amigo... se tem um carro com 13 anos de idade / uso e outros 2 com menos de meros 36 meses ... bem, é provável que vc tem referencias que irão realmente fazer o corsa parecer pior do que parece para aquele que cuja única referencia seja realmente um corsa ou que tenha vindo de uma referencia inferior...

Ninguém aqui é ingenuo a ponto de desconhecer o fato de que o corsa não é o melhor carro do mundo, e é de se supor que seja do conhecimento geral que seu bolso quase sempre será o limite para a qualidade daquilo que vc pode vir a possuir.

Portanto seu conselho faz pouco sentido, porque possuir um corsa ainda faz muito sentido para muita gente. E para aqueles aos quais um corsa não mais atende e cujo andar de cima bate a porta... bem, estes não precisam de tal sorte de conselho de qualquer maneira, pois outras escolhas serão como um processo natural.

Desculpe se não fui capaz de notar a construtividade de sua critica, mas é que realmente não fui.
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só pra esclarecer... a palavra CRÍTICA na tag não remete ao ato de criticar no sentido desconstruir. E sim ao senso crítico, a avaliação negativa dos pontos considerados. Se acharem por bem mudo.

Sem pânico, ninguém trocando ofensa.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

awaked escreveu:...

Sem pânico, ninguém trocando ofensa.
...Mas sequer há algo próximo disto, há?

é opinião por opinião, e em torno do carro. Não em torno de indivíduos.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

awaked escreveu:a palavra CRÍTICA na tag não remete ao ato de criticar no sentido desconstruir. E sim ao senso crítico, a avaliação negativa dos pontos considerados.
Está bastante claro isto.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Denrrou escreveu:
awaked escreveu:...

Sem pânico, ninguém trocando ofensa.
...Mas sequer há algo próximo disto, há?

é opinião por opinião, e em torno do carro. Não em torno de indivíduos.
Não há, achei pertinente observar para que continue assim.
andremik
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Julho 2015 10:28:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por andremik »

Acho que o Denrrou se sentiu ofendido em relação ao assunto e parece estar meio perdido. Gosto tanto do meu Corsa que ainda estou com ele e não vendo. Mas, no seu caso, está parecendo "a primeira e única bicicleta de uma criança".
Cara, fui bem claro quando comentei que CADA CARRO TEM A SUA "DOENÇA". Nós temos que reconhecer isso, e isso serve de aprendizado na hora da compra ou troca de um veículo. Em momento algum mencionei algo relativo a melhor ou pior carro do mundo em relação ao corsa, o meu não é mundial, mas se o seu for... me desculpe!
A verdade é que todos os carros apresentam problemas, sendo novo ou velho, nacional ou importado. Graças a Deus o seu carro parece nunca ter apresentado problemas. Já vi carros zero dar pau em menos de uma semana.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Eu não posso me sentir ofendido não sendo um corsa...

E não estou defendendo o carro.

E também não disse que vc disse que o carro é o melhor do mundo. Apenas citei que não sendo o carro mais tecnologico, requintado e novo.... seria de se esperar certas características... Características que pareceriam ainda piores quando comparando a outros dois carros relativamente bem mais novos. Só isto...

Obviamente qualquer carro dá problema, Carro é coisa de contínuo desgasta e tudo que se sabe é que ao longo do tempo irá se deteriorar.

E é exatamente por isto que meio que não vi a moral da história da sua dica.
andremik escreveu:...Vou dar um conselho a vocês, vendam essa COISA e comprem um carro. É bem mais prático, economico e vocês vão se ver livre de problemas.
Imagem
andremik
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Julho 2015 10:28:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por andremik »

andremik escreveu: Passeado aqui pelo clube, percebi que este corsa c bate mais que coração de ladrão e trepida mais que coração de maluco. Só vejo a galera reclamar de barulho na suspensão, no porta malas, no bagagito, no painel, na embreagem, no câmbio, no volante, nos bancos, porta luvas e até mesmo na luz interna.
Acho que fui bem claro. Em algum momento eu disse que tenho esses problemas no meu Corsa?
Denrrou, antes de pegar o bonde andando e até mesmo antes de digitar "coisas", leia tudo com atenção, olhe todos os fóruns e tópicos e tente se encontrar. Quando você se encontrar, volte. Não fique preso a um simples tópico, procure se aprofundar mais nos assuntos.
Você parece ser marinheiro de primeira viagem e o Corsão deveria ser o seu sonho de consumo. Pronto, você realizou o seu sonho e agora não aceita ver ninguém falando mal do Corsa.
"Deus no céu e meu Corsa no chão", certamente você pensa dessa forma.
Fico a me perguntar: Imagine se esse cara tem um carro top de linha?!
andremik
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Julho 2015 10:28:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por andremik »

andremik escreveu:A questão não é a idade, e sim o tipo de fabricação. Só vejo as pessoas reclamando. Pra ser sincero vejo as pessoas reclamando mais de suspensão e batidas do tipo plástico com plástico do que reclamarem do motor e/ou desempenho.
Parece que temos um cego postando no meio de um tiroteio.
kkkkkkkkkkkkkkk
Coitado!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Foi só falar... e começa.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”