[DÚVIDA] - Carro trepida ao freiar
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Se só trepida ao freiar, tem muito a ver com o freio...mas já tive uma trepidação na frente onde o problema só foi resolvido quando o pivot da direção (régua) foi trocado.
Vc falou que foi após cair num buraco...empenou aro?
Pra eliminar aros e pneus, veja se consegue trocar os 4 com algum amigo...só pra avaliar...
Vc falou que foi após cair num buraco...empenou aro?
Pra eliminar aros e pneus, veja se consegue trocar os 4 com algum amigo...só pra avaliar...
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Bange, eu já testei com pneus e rodas diferentes e não mudou nada.
Eu tenho quase certeza que é problema de lonas e tambores, pois trepida puxando o freio de mão.
Geralmente trepida entre 60 e 100 km/h.
awaked, consegui tambores e lonas usadas, mas originais, de um desmanche em bom estado. Vou colocar e testar.
Obrigado pessoal pelas dicas!
Eu tenho quase certeza que é problema de lonas e tambores, pois trepida puxando o freio de mão.
Geralmente trepida entre 60 e 100 km/h.
awaked, consegui tambores e lonas usadas, mas originais, de um desmanche em bom estado. Vou colocar e testar.
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parece coisa boba, mas o local onde o cubo e o disco entram em contato, se tiver alguma sujeira, pode deixar descentralizado e causa esta trepidação quando freia. é bom dar uma olhada...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Pessoal, venho aqui relatar o veredito final do problema.
Depois de muita insistência, de troca de oficina, de troca de lonas, tambores, pastilhas, discos e pneus, descobri que o problema da trepidação do meu Corsa era uma roda torta.
O mecânico testou com outras rodas e conseguiu identificar que o problema estava nas rodas traseiras.
Então levei o carro em outro borracheiro e expliquei a situação. Ele colocou uma das rodas traseiras no equipamento que faz balanceamento e já identificou algo errado.
Testamos trocando somente o pneu e nada mudou. Trocamos então a roda e foi aí que achamos o problema, uma roda torta. Olhando de lado no equipamento que faz balanceamento, dava pra ver a roda girando desuniformemente.
Mandei arrumar todas as rodas em uma empresa especializada em recuperar rodas de liga, agora só resta esperar e torcer para que tenha concerto.
Acho que isso fica como dica caso alguém passe a ter o mesmo problema.
Depois de muita insistência, de troca de oficina, de troca de lonas, tambores, pastilhas, discos e pneus, descobri que o problema da trepidação do meu Corsa era uma roda torta.
O mecânico testou com outras rodas e conseguiu identificar que o problema estava nas rodas traseiras.
Então levei o carro em outro borracheiro e expliquei a situação. Ele colocou uma das rodas traseiras no equipamento que faz balanceamento e já identificou algo errado.
Testamos trocando somente o pneu e nada mudou. Trocamos então a roda e foi aí que achamos o problema, uma roda torta. Olhando de lado no equipamento que faz balanceamento, dava pra ver a roda girando desuniformemente.
Mandei arrumar todas as rodas em uma empresa especializada em recuperar rodas de liga, agora só resta esperar e torcer para que tenha concerto.
Acho que isso fica como dica caso alguém passe a ter o mesmo problema.
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Pena que trocou tanta peça sem "precisar", ainda que acabe sendo bom por manutenção.
Todos os itens que trocou tinham como ser testados antes das trocas.
Que bom que resolveu, obrigado pelo retorno.
O que não entendi é que já na primeira mensagem você mencionou que trocou os pneus, quando fez isso deviam ter sido balanceados e já teriam matado o defeito. Como testar pneus diferentes pra trepidação sem balancear? Supondo que fosse o pneu nunca descobririam nesse tipo de processo.
Todos os itens que trocou tinham como ser testados antes das trocas.
Que bom que resolveu, obrigado pelo retorno.
O que não entendi é que já na primeira mensagem você mencionou que trocou os pneus, quando fez isso deviam ter sido balanceados e já teriam matado o defeito. Como testar pneus diferentes pra trepidação sem balancear? Supondo que fosse o pneu nunca descobririam nesse tipo de processo.
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Pois é, tudo trocado por nada.
Eu também não entendo como um cara que tem sabe-se lá quantos anos de experiencia com balanceamento não percebeu que tinha uma roda torta e ainda por cima, jurou de pés juntos que não era problema com roda e nem pneu.
Uma coisa que aprendi é que quando o mecânico de confiança ou qualquer outro que faça serviços no teu carro, fica com muita "confiança", ele acaba por fazer o serviço de qualquer jeito, e é nisso que dá, enrolação e pouco acaso.
Troquei de oficina e de loja de pneus, resolvi o problema, pena que pesou no bolso!
Eu também não entendo como um cara que tem sabe-se lá quantos anos de experiencia com balanceamento não percebeu que tinha uma roda torta e ainda por cima, jurou de pés juntos que não era problema com roda e nem pneu.
Uma coisa que aprendi é que quando o mecânico de confiança ou qualquer outro que faça serviços no teu carro, fica com muita "confiança", ele acaba por fazer o serviço de qualquer jeito, e é nisso que dá, enrolação e pouco acaso.
Troquei de oficina e de loja de pneus, resolvi o problema, pena que pesou no bolso!
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bom que resolveu, mas isso é estranho pois deveria aparecer o sintoma mesmo sem frear o carro.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Vc. não já tinha feito todas as trocas e o problema continuou??MarceloZ escreveu:Bange, eu já testei com pneus e rodas diferentes e não mudou nada.
Eu tenho quase certeza que é problema de lonas e tambores, pois trepida puxando o freio de mão.
Geralmente trepida entre 60 e 100 km/h.
awaked, consegui tambores e lonas usadas, mas originais, de um desmanche em bom estado. Vou colocar e testar.
Obrigado pessoal pelas dicas!
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