[DÚVIDA] Cor Fluído Dir. Hidráulica VERMELHO OU TRANSPARENTE

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Muito obrigado, amigo!

As fotos não deixam dúvida, realmente o óleo que está no meu carro é outro, e foi exatamente o fato de não ter nada de avermelhado (nem próximo a um tom vermelho de leve que seja) que me fez ficar encafifado...

O que é mais estranho, é o fato do carro ter tido todas as manutenções e todas trocas de óleo na concessionária até hoje (antigo dono que fez), mas não farei nada na cc porque em muitas das vezes são melhores em cobrar do que no serviço em si...

Peguei com 56 e quando chegar em 60 vou fazer a manutenção de prache seguindo o manual e trocar o fluído de arrefecimento (5 anos/150 km), câmbio(...só completar???) e da DH( bom renovar tudo pelo fato de estar duvidoso, né?), e dependendo de como estiverem as pastilhas ou a contaminação, também o do freio, mas este sim está com o nível bom.

Eu estava afim de completar o da direção porque no manual tem duas marcas, uma inferior e uma superior, nele diz que o carro quente deve ter o óleo no nível da segunda marca, e com o carro frio, o nível não pode estar abaixo da primeira marca.

Eu queria completar antes da revisão pelo que li no manual:

Não me está claro se este "a nível" se refere bater na marquinha exatamente... O meu nível com o carro frio fica abaixo da primeira marca, mais precisamente no meio entre a ponta final do "palito" e a primeira marca. O certo seria estar exatamente na marca??

E já respondendo o Sem controle, não. Eu não estou confundindo o fluído de freio com o da DH. E sim, ambos tem praticamente a mesma coloração e acredito que até a mesma textura...

Estranho, não?!!!?!






Fred Figueiredo escreveu:Olá Denrou

Eu realizei a renovação total do fluído da DH no meu carro a pouco tempo, e te digo que provavelmente o fluido que esta atualmente ai no seu Corsa não é o Dexton II original usado pela GM, deve ser fluido de outra marca, ou até de outra especificação.

A título de comparação, da uma olhada no fluido antes e depois da renovação.

Imagem



Imagem

O que eu te aconselho na sua situação, que não tem conhecimento sobre qual tipo de fluido esta atualmente no sistema, e ao que tudo indica não ser o original GM Dexron II, seria realizar a renovação completa no sistema.

Se você quiser, você mesmo pode realizar esse procedimento, não é dificil é apenas trabalhoso, se quiser tomar conhecimento de como realizar esse processo da uma visitada no tópico do meu carro, aqui na minha assinatura, la eu relatei e expliquei sobre como realizar esse processo de renovação de fluido da DH em casa, o famoso "faça você mesmo".

Ou senão, levar em uma oficina especializada que eles fazem a renovação pra você.

Qualquer dúvida só falar! Abs


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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Muito obrigado, Fred!

As fotos não deixam dúvida, realmente o óleo que está no meu carro é outro, e foi exatamente o fato de não ter nada de avermelhado (nem próximo a um tom vermelho de leve que seja) que me fez ficar encafifado...

O que é mais estranho, é o fato do carro ter tido todas as manutenções e todas trocas de óleo na concessionária até hoje (antigo dono que fez), mas não farei nada na cc porque em muitas das vezes são melhores em cobrar do que no serviço em si...

Peguei com 56 e quando chegar em 60 vou fazer a manutenção de prache seguindo o manual e trocar o fluído de arrefecimento (5 anos/150 km), câmbio(...só completar???) e da DH( bom renovar tudo pelo fato de estar duvidoso, né?), e dependendo de como estiverem as pastilhas ou a contaminação, também o do freio, mas este sim está com o nível bom.

Eu estava afim de completar o da direção porque no manual tem duas marcas, uma inferior e uma superior, nele diz que o carro quente deve ter o óleo no nível da segunda marca, e com o carro frio, o nível não pode estar abaixo da primeira marca.

Eu queria completar antes da revisão pelo que li no manual:

Não me está claro se este "a nível" se refere bater na marquinha exatamente... O meu nível com o carro frio fica abaixo da primeira marca, mais precisamente no meio entre a ponta final do "palito" e a primeira marca. O certo seria estar exatamente na marca??

E já respondendo o Sem controle, não. Eu não estou confundindo o fluído de freio com o da DH. E sim, ambos tem praticamente a mesma coloração e acredito que até a mesma textura...

Estranho, não?!!!?!

Estou sem celular, mas quando tiver como vou tirar uma foto mostrando uma pincelada do óleo de DH em um papel branco, vai que algum dia alguém constate o mesmo e resolva procurar por aqui. Como foi tudo feito em CC, com certeza deve ter mais gente com este óleo não vermelho...





Fred Figueiredo escreveu:Olá Denrou

Eu realizei a renovação total do fluído da DH no meu carro a pouco tempo, e te digo que provavelmente o fluido que esta atualmente ai no seu Corsa não é o Dexton II original usado pela GM, deve ser fluido de outra marca, ou até de outra especificação.

A título de comparação, da uma olhada no fluido antes e depois da renovação.

Imagem



Imagem

O que eu te aconselho na sua situação, que não tem conhecimento sobre qual tipo de fluido esta atualmente no sistema, e ao que tudo indica não ser o original GM Dexron II, seria realizar a renovação completa no sistema.

Se você quiser, você mesmo pode realizar esse procedimento, não é dificil é apenas trabalhoso, se quiser tomar conhecimento de como realizar esse processo da uma visitada no tópico do meu carro, aqui na minha assinatura, la eu relatei e expliquei sobre como realizar esse processo de renovação de fluido da DH em casa, o famoso "faça você mesmo".

Ou senão, levar em uma oficina especializada que eles fazem a renovação pra você.

Qualquer dúvida só falar! Abs


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Denrrou a respeito do nível correto, pesquisando algumas informações a respeito disso, me parece que o melhor é deixar o nível do fluído da DH no meio, entre a marcação mínima e a máxima, é onde o sistema trabalha corretamente.

Na renovação que eu fiz, deixei exatamente nessa medida entre o mínimo e o máximo,

O grande problema de você completar o nível e por não saber que tipo e qual especificação de fluído está lá, e ai você pode acabar misturando fluidos de especificações diferentes.

Eu te aconselho a tentar renovar o quanto antes e colocar o original recomendado pela GM, que ou pode ser o Dexron II ou o Dexron III, para modelos mais novos, ai você confirma no seu manual direitinho.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

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