[DÚVIDA] - Barra Estabilizadora Dianteira - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Maldita redução de custos!

O Celta mesmo não tem. Meu Classic tem a traseira e provavelmente yem a dianteira. Acho que devida a traseira ser mais pesada.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Bange escreveu:SemControle, veja que o Corsa dele é 96...impossível não ter a barra nessa época..nos carros mais recentes de 1 ano prá cá sei lá...é até possível e eu gostaria de ver o argumento e a técnica utilizada...tem o link do cara?
O descontrolado tem outro nome, Awaked. :D :D :D

Então, eu não domino esses detalhes com tamanha certeza, se todos de 1996 tinham a barra, então rigorosamente este caso devia ter barra mesmo. Só comentei por saber que isso não é regra geral entre os carros de diversas marcas e modelos. Até porque meu Corsa 2011 não tem e já tive um Classic mais antigo que não tinha também.

Sobre a matéria vou catar.
Editado pela última vez por awaked em Quinta-feira 09 2015f Julho 2015 11:56:42 AM, em um total de 2 vezes.


awaked
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Mensagem por awaked »

Matéria: http://autoentusiastas.com.br/2011/03/b ... -funciona/

Trecho que nos importa:
Quando um eixo do carro, digamos o dianteiro, tem um determinado comportamento, se lhe for aplicado uma barra estabilizadora inexistente antes (ou trocada a barra por uma mais grossa), esse eixo passará a desgarrar mais. O ângulo de deriva da roda externa (a que realmente importa numa curva) aumentará. Se o carro era subesterçante, ficará ainda mais subesterçante.
Outras 2 matérias:
http://autoentusiastas.com.br/2014/10/deixa-rolar/
e
http://autoentusiastas.com.br/2011/07/rolagem-amiga/

Eu entendo a importância de não rolar, mas como não é o único conceito envolvido, entra aí pneus e angulo de deriva, nada é tão simples.


awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Maldita redução de custos!

O Celta mesmo não tem. Meu Classic tem a traseira e provavelmente yem a dianteira. Acho que devida a traseira ser mais pesada.
Tive um Classic 2003 (acho, por aí) que já não tinha a barra na dianteira e os amortecedores eram os pressurizados, de fábrica. Na traseira não sei, nem olhei.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SNME, os meus amortecedores são a óleo... tenho que ver aqui.
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RHCP4ever
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Mensagem por RHCP4ever »

Bange escreveu:Estranho...sem barr estabilizadora o Corsa fica indirigível...o seu não tem não???

Se o problema é grana, põe qualquer uma, pois será melhor que não ter nenhuma...se é que isso é possível!!!
Amigo, acredito que voce tenha confundido barra estabilizadora com alguma outra barra.

Galera, acabei indo na original de 18mm mesmo, acredito que já melhorará em relação a ausencia da barra, também comprei a barra estrutural superior que vou instalar junto (agora preciso alterar os parafusos dos batentes da suspensão).

Quando instalar tudo, eu aviso como ficou!

E sobre amortecedores, tem as duas versões, gas e óleo, no meu carro coloquei os acdelco a gas, comprei na propria GM com molas cangoorun, ficou até que bem confortavel e em uma altura que me agradou.

Carro é 1.0 mas de suspensão vai ficar zeradinho!


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Mensagem por José Leal »

Melhor pedida dos amortecedores. O amortecedor a gás é mais firme.
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Bange
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Mensagem por Bange »

awaked, os textos são baseados em experiências de pistas de corridas, não em nossas estradas esburacadas...gostaria que ele opinasse em casos onde a curva tem calombos...ou em curvas com inclinação contrária...certamente o carro que tende a rolar (sem barra estabilizadora), perdea aderência ao solo e ficaria indirigível...ex.:suspenda uma roda motriz....como fica a situação...isto acontece diversas vezes (muito rápido) em uma curva com calombos/buracos.

Agora aquela suspensão ativa é o "must" heim!

RHCP4ever, Seu carro é tão antigo quanto o meu (97 - MPFI), e não me consta que a barra seja item opcional...estou em outro computador e não tenho o CEPCHEV pra ver se alguma motorização de 96, saiu sem a estabilizadora...espero estar enganado...seria bom vc. confirmar, pois alterar suspensão é coisa séria...se vc. for sessentinha, tudo bem, porém mais que isso fica complicado...

, vê pra gente o que fala o CEPCHEV.


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