[DÚVIDA] - Grilos/Ruidos no carro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não esquecemos não, até já te usei de exemplo, um bom exemplo em outro tópico aí, não lembro qual... :D

Concordo com o pessoal.

Começa tirando o tampão, depois tira o estepe, mas não fique circulando se, só pra teste mesmo. Assim já fica fácil matar a charada.

Roda com os bancos traseiros desencaixados, como se fosse deitar o encosto.

Aí você já descobre grandes fontes. Mas vou te animar, carro novo também faz isso, a alegria dura 2 ou 3 meses, kkk. Depois começa a caçada.


eltin182
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 12:15:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por eltin182 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vlwwwww galera!!! Fui olhar aki e talvez o problema seja o macaco, o macaco desse carro eh enorme e fica por cima do step Oo
Dai eu tirei ele e pus no bagageiro mesmo, pra v se o barulho ira continuar. Outra coisa que eu notei, fui olhar os bancos d tras e ao tirar tava cheio de arroz ueheuheuheue, acho q o ex dono era revendedor de arroz, nunca vi tanto arroz espalhado, deve ter uns 4kg!!!!
Outra coisa que notei que eh um problema, nao tem NENHUM cinto no banco de traz!!!! :O
Isso eh tenso e complicado, se eu for pego numa blitz devo pegar uma boa multa =/
Quanto que custa e como faz pra por cinto no banco de traz?
Vlwwww pelas dicas galera, hoje a noite vou da uma saida e verificar se eh realmente o macaco. Thanks!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não estão embaixo do assento do banco traseiro?


eltin182
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 12:15:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por eltin182 »

Tem o lugar onde guarda o step neh?
Ele tava ali, mas eh tao grande q nao ficava embaixo, dai o step ficava em cima, muito doido, pode ser isso. Eu nunca havia me tocado, pq so dirigia morrendo d medo e tenso, nao me tocava d nenhum barulho, agora to ficando mais calmo, e ja estou andando acima dos 40km dai to conseguindo prestar mais atenção nas coisas :D
Eu começei em 20/30km, dai passei pra 40km, agora ja estou conseguindo chegar aos 50km to ficando feliz, nao consigo passar a 5º ainda, agora estou tendo coragem pra passar a 4ª. Eu fui pra um municipio aki adjacente a 40km :DDDDD
Demorei, mas cheguei kkkkkkkk, mas a Pratica faz agente ficar bom, tanto eh q to ouvindo o barulho ja, to ficando fera demais!! Vlwww, hoje vou sair e vejo se foi isso msm!


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

É isso ai Eltin, só se pega experiência praticando! Vai que vai, sem abusos, respeitando seu limite e o do carro que já já vai estar dirigindo e digitando no whatsapp ao mesmo tempo.....:lol: Sacanagem cara, brincadeira...eu não faço isso não, nem atender chamadas eu gosto, só em casos emergenciais de vida ou morte.

Sobre o macaco não entrar no local original dele, que por baixo do estepe, encaixado abaixo de onde vai a porca de plástico que segura o estepe, e vc relatar que ele é muito grande eu desconfio que não seja original do Corsa, coloca uma foto dele aqui depois pra gente matar essa charada.

E sobre não haver cintos por baixo do assento, é meio estranho isso ai, não tem nenhum dos 3 e seus respectivos encaixes? :shock: Porque cargas d'água algum ex dono do seu carro removeria eles? Pois é, se não tiver nadinha mesmo, você vai ter que por eles, isso é fato. Procura em ferro-velho, vai valer mais muito mais a pena!

A dica do Awaked é a ideal, vai por eliminação, deita o banco traseiro e da uma volta com o carro, observa se parou algum barulho, depois retira o tampo do bagagito e faz o mesmo, e por ai vai...se continuar tendo dificuldade em descobrir, sugiro pedir que alguém vá dirigindo e você vai no banco de trás de orelha em pé, tendo ouvir, é melhor....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

eltin182, cuidado hein, muitos acidentes são perto de casa, ou seja, o cara relaxa porque está saindo ainda ou chegando.
Outro problema é o excesso de confiança! Rs.

É isso aí, vai na manha, só lembre que precisa andar acima da metade da velocidade da via, e se for devagar fique na direita.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Falaram quase tudo...menos o principal: acabar com os grilos completamente, só pondo aranhas para devorá-los...quando eles acabarem, ponha uma galinha pra comer as aranhas...quando elas acabarem...bom ainda sobrou arroz né???w kkkkk


eltin182
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 12:15:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por eltin182 »

Meu carro continua uns grilos, mas sao pequenos, acabei me acostumando mesmo. Vou gastar com isso nao, ja tenho muita coisa pra fazer... Vlwww!! :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”