[DÚVIDA] - Grilos/Ruidos no carro
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[DÚVIDA] - Grilos/Ruidos no carro
Falaaaaaa galera, blz? Espero que nao tenham esquecido de mim!! Eu ainda tenho um corsa wind, hehehee. Parei de postar pq to tentando gastar menos, em 7 meses foram embora 1000 reais no carro e acabou partindo meu coraçao kkkkkkk. Seguinte, fui sair ontem no carro e começei a escutar uns grilos na parte de tras do carro. Acredito que seja faz tempo, mas como eu sou novo "dirigidor" nao havia notado, mas agora estou perdendo o medo e começei a notar os barulhos do carro. Dai as perguntas: eh caro o conserto? O que pode ser? Eh complicado? Thanks!!
- José Leal
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Vish, tem tanta coisa...
Pode ser acabamento, banco, suspensão, lataria... vê direito onde é.
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Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Eu so consegui reparar que eh na parte de traz, alem dos bancos, vou tentar reparar se eh na esquerda ou na direita agora =X
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Cara igual a você, eu ODEIO barulhinhos e grilinhos internos! Quando ouço um tento ir na caça dele até o fim...rs, mas antes de começar a desmontar acabamento daqui e dali, vai eliminando pelas possibilidades mais fáceis e visíveis.
* Veja se não pode ser a tampa do bagagito (a tampa que recobre o porta-malas internamente), se esta firme no lugar, repare se as borrachas coxins que ficam na tampa da mala estão lá, se estão verifica se estão firmes e segurando o tampão. Se estiverem sem pressão, ao passar em ruas esburacadas ficam "batendo", barulho chato d+!
Com a mala fechada, force o tampão pra cima e veja se ele sobe com facilidade, se não tiver nenhuma resistência é pq os coxins não estão cumprindo seu papel.
* Outra possibilidade são o estepe e as ferramentas que ficam no fundo da mala, verifica se o estepe está bem preso pela porca de plástico, e se as ferramentas (macaco + chave de roda) estão bem armazenadas por baixo do estepe.
* Verifica se o encosto do banco traseiro esta bem firme no lugar, se tem alguma folga. Força moderadamente o banco pra frente e pra trás e veja se ele apresenta folga.
* Levanta o assento do banco traseiro e verifica se os cintos ou se há algo solto por lá, que possa ficar trepidando ou pulando com o carro em movimento, até um simples parafuso solto pode fazer um grilinho chato.
* O acabamento da mala do Corsa B possui duas tampas em cada lado, uma que tampa a cabeça do amortecedor e outra que da acesso ao soquete da lanterna, verifica se estão bem presas em seus respectivos locais.
Bem que eu me lembre agora de cabeça é isso pra vc verificar no Corsa B, verifica esses pontos antes de desmontar os acabamentos pois é mais trabalhoso.
E uma coisa eu te digo cara, por mais que consigamos amenizar os malditos grilinhos, acabar 100% é muito difícil, somente carro 0 Km se mantem em silêncio absoluto por um tempo, com nossas ruas estilo "superfície da Lua", uma hora ou outra começa a aparecer.
* Veja se não pode ser a tampa do bagagito (a tampa que recobre o porta-malas internamente), se esta firme no lugar, repare se as borrachas coxins que ficam na tampa da mala estão lá, se estão verifica se estão firmes e segurando o tampão. Se estiverem sem pressão, ao passar em ruas esburacadas ficam "batendo", barulho chato d+!
Com a mala fechada, force o tampão pra cima e veja se ele sobe com facilidade, se não tiver nenhuma resistência é pq os coxins não estão cumprindo seu papel.
* Outra possibilidade são o estepe e as ferramentas que ficam no fundo da mala, verifica se o estepe está bem preso pela porca de plástico, e se as ferramentas (macaco + chave de roda) estão bem armazenadas por baixo do estepe.
* Verifica se o encosto do banco traseiro esta bem firme no lugar, se tem alguma folga. Força moderadamente o banco pra frente e pra trás e veja se ele apresenta folga.
* Levanta o assento do banco traseiro e verifica se os cintos ou se há algo solto por lá, que possa ficar trepidando ou pulando com o carro em movimento, até um simples parafuso solto pode fazer um grilinho chato.
* O acabamento da mala do Corsa B possui duas tampas em cada lado, uma que tampa a cabeça do amortecedor e outra que da acesso ao soquete da lanterna, verifica se estão bem presas em seus respectivos locais.
Bem que eu me lembre agora de cabeça é isso pra vc verificar no Corsa B, verifica esses pontos antes de desmontar os acabamentos pois é mais trabalhoso.
E uma coisa eu te digo cara, por mais que consigamos amenizar os malditos grilinhos, acabar 100% é muito difícil, somente carro 0 Km se mantem em silêncio absoluto por um tempo, com nossas ruas estilo "superfície da Lua", uma hora ou outra começa a aparecer.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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- Adrianno Sakamoto
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eltin182, se o grilo estiver vindo de trás e do interior vem do bagagito, daquela tampa que "rebola". Colocando tiras de feltros onde a tampa fica assentada ajuda, mas veja se é isso. O maior fazedor de grilo do Corsa B rodado são os bancos dianteiros.
Agora se o barulho vier do lado de fora muito provável que seja dos coxins do escapamento. Passa um WD-40 que resolve.
Abraços.
Agora se o barulho vier do lado de fora muito provável que seja dos coxins do escapamento. Passa um WD-40 que resolve.
Abraços.
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Não esquecemos não, até já te usei de exemplo, um bom exemplo em outro tópico aí, não lembro qual...
Concordo com o pessoal.
Começa tirando o tampão, depois tira o estepe, mas não fique circulando se, só pra teste mesmo. Assim já fica fácil matar a charada.
Roda com os bancos traseiros desencaixados, como se fosse deitar o encosto.
Aí você já descobre grandes fontes. Mas vou te animar, carro novo também faz isso, a alegria dura 2 ou 3 meses, kkk. Depois começa a caçada.
Concordo com o pessoal.
Começa tirando o tampão, depois tira o estepe, mas não fique circulando se, só pra teste mesmo. Assim já fica fácil matar a charada.
Roda com os bancos traseiros desencaixados, como se fosse deitar o encosto.
Aí você já descobre grandes fontes. Mas vou te animar, carro novo também faz isso, a alegria dura 2 ou 3 meses, kkk. Depois começa a caçada.
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vlwwwww galera!!! Fui olhar aki e talvez o problema seja o macaco, o macaco desse carro eh enorme e fica por cima do step Oo
Dai eu tirei ele e pus no bagageiro mesmo, pra v se o barulho ira continuar. Outra coisa que eu notei, fui olhar os bancos d tras e ao tirar tava cheio de arroz ueheuheuheue, acho q o ex dono era revendedor de arroz, nunca vi tanto arroz espalhado, deve ter uns 4kg!!!!
Outra coisa que notei que eh um problema, nao tem NENHUM cinto no banco de traz!!!!
Isso eh tenso e complicado, se eu for pego numa blitz devo pegar uma boa multa =/
Quanto que custa e como faz pra por cinto no banco de traz?
Vlwwww pelas dicas galera, hoje a noite vou da uma saida e verificar se eh realmente o macaco. Thanks!!
Dai eu tirei ele e pus no bagageiro mesmo, pra v se o barulho ira continuar. Outra coisa que eu notei, fui olhar os bancos d tras e ao tirar tava cheio de arroz ueheuheuheue, acho q o ex dono era revendedor de arroz, nunca vi tanto arroz espalhado, deve ter uns 4kg!!!!
Outra coisa que notei que eh um problema, nao tem NENHUM cinto no banco de traz!!!!
Isso eh tenso e complicado, se eu for pego numa blitz devo pegar uma boa multa =/
Quanto que custa e como faz pra por cinto no banco de traz?
Vlwwww pelas dicas galera, hoje a noite vou da uma saida e verificar se eh realmente o macaco. Thanks!!
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Tem o lugar onde guarda o step neh?
Ele tava ali, mas eh tao grande q nao ficava embaixo, dai o step ficava em cima, muito doido, pode ser isso. Eu nunca havia me tocado, pq so dirigia morrendo d medo e tenso, nao me tocava d nenhum barulho, agora to ficando mais calmo, e ja estou andando acima dos 40km dai to conseguindo prestar mais atenção nas coisas
Eu começei em 20/30km, dai passei pra 40km, agora ja estou conseguindo chegar aos 50km to ficando feliz, nao consigo passar a 5º ainda, agora estou tendo coragem pra passar a 4ª. Eu fui pra um municipio aki adjacente a 40km :DDDDD
Demorei, mas cheguei kkkkkkkk, mas a Pratica faz agente ficar bom, tanto eh q to ouvindo o barulho ja, to ficando fera demais!! Vlwww, hoje vou sair e vejo se foi isso msm!
Ele tava ali, mas eh tao grande q nao ficava embaixo, dai o step ficava em cima, muito doido, pode ser isso. Eu nunca havia me tocado, pq so dirigia morrendo d medo e tenso, nao me tocava d nenhum barulho, agora to ficando mais calmo, e ja estou andando acima dos 40km dai to conseguindo prestar mais atenção nas coisas
Eu começei em 20/30km, dai passei pra 40km, agora ja estou conseguindo chegar aos 50km to ficando feliz, nao consigo passar a 5º ainda, agora estou tendo coragem pra passar a 4ª. Eu fui pra um municipio aki adjacente a 40km :DDDDD
Demorei, mas cheguei kkkkkkkk, mas a Pratica faz agente ficar bom, tanto eh q to ouvindo o barulho ja, to ficando fera demais!! Vlwww, hoje vou sair e vejo se foi isso msm!
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É isso ai Eltin, só se pega experiência praticando! Vai que vai, sem abusos, respeitando seu limite e o do carro que já já vai estar dirigindo e digitando no whatsapp ao mesmo tempo..... Sacanagem cara, brincadeira...eu não faço isso não, nem atender chamadas eu gosto, só em casos emergenciais de vida ou morte.
Sobre o macaco não entrar no local original dele, que por baixo do estepe, encaixado abaixo de onde vai a porca de plástico que segura o estepe, e vc relatar que ele é muito grande eu desconfio que não seja original do Corsa, coloca uma foto dele aqui depois pra gente matar essa charada.
E sobre não haver cintos por baixo do assento, é meio estranho isso ai, não tem nenhum dos 3 e seus respectivos encaixes? Porque cargas d'água algum ex dono do seu carro removeria eles? Pois é, se não tiver nadinha mesmo, você vai ter que por eles, isso é fato. Procura em ferro-velho, vai valer mais muito mais a pena!
A dica do Awaked é a ideal, vai por eliminação, deita o banco traseiro e da uma volta com o carro, observa se parou algum barulho, depois retira o tampo do bagagito e faz o mesmo, e por ai vai...se continuar tendo dificuldade em descobrir, sugiro pedir que alguém vá dirigindo e você vai no banco de trás de orelha em pé, tendo ouvir, é melhor....
Sobre o macaco não entrar no local original dele, que por baixo do estepe, encaixado abaixo de onde vai a porca de plástico que segura o estepe, e vc relatar que ele é muito grande eu desconfio que não seja original do Corsa, coloca uma foto dele aqui depois pra gente matar essa charada.
E sobre não haver cintos por baixo do assento, é meio estranho isso ai, não tem nenhum dos 3 e seus respectivos encaixes? Porque cargas d'água algum ex dono do seu carro removeria eles? Pois é, se não tiver nadinha mesmo, você vai ter que por eles, isso é fato. Procura em ferro-velho, vai valer mais muito mais a pena!
A dica do Awaked é a ideal, vai por eliminação, deita o banco traseiro e da uma volta com o carro, observa se parou algum barulho, depois retira o tampo do bagagito e faz o mesmo, e por ai vai...se continuar tendo dificuldade em descobrir, sugiro pedir que alguém vá dirigindo e você vai no banco de trás de orelha em pé, tendo ouvir, é melhor....
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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