[DÚVIDA] - Qual lubrificante, marca, viscosidade adequada para câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

custelinho escreveu:obrigado cara, e outra, mes q vem minha CNH vence kkkk, cartão de credito vai vim bombando, deixar grana pra usar com a namorada, gasolina pro carro, CNH, lascou kkkk
KKK essa gasolina ta matando, não ta não parceiro? Você esta colocando a quanto o litro da gasolina ai no ES? A família do meu pai é dai, tem um bom tempo que não, mas num comparativo aqui com o RJ, a gasolina sempre foi levemente mais barata, creio que seja por conta do imposto estadual que deva ter uma porcentagem menor.

Aqui no RJ to tomando só peixerada atrás de peixerada na hora de abastecer, to colocando só Podium por conta de ser a única que não teve o etano aumentado, a cada abastecimento é 120, 130 dilmas pra completar o tanque....detalhe, não deixo passar de 1/4 pra abastecer.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
custelinho
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 17 2011f Julho 2011 08:59:15 PM
Localização: Nova Venécia - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por custelinho »

cara aqui na minha cidade que é Nova Venécia, mais em conta ta 3,37 comum e 3,42 aditivada, podium??? nunca vi aqui kkkk isso no posto Shell e Atlantica, o posto BR a comum ta 3,45, aditivada nem sei, cara minha sorte q um dia antes de me roubarem quase 400 dilmas, enchi o tanque e paguei o imposto do carro q é o Licenciamento, IPVA ja estou livre rsrs, ia pagar mes q vem este imposto.
Corsa 1.0 MPFI 5P 99/99


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Fred Figueiredo escreveu:detalhe, não deixo passar de 1/4 pra abastecer.
Orra! Em tempos de valores exorbitantes dos combustíveis, digamos, no dialeto da molecada de hoje, que você está ostentando. :lol:

Estou pensando em migrar para a podium, pois 40/50 reais no meu carro desse combustível "legalmente adulterado" não está dando para absolutamente nada! :x
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Apesar de fugir do tema nesse tópico...

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/e7 ... OD=AJPERES

Segundo ficha técnica da BR Podium, 27,5% de alcool anidro.

Parece que concluíram os testes lá que seguraram a Podium em 25%, não encontraram problemas no uso de 27,5%... é piada.
Peçam o teste no posto e verão.

To falando, pra usar mijolina a preço de ouro abasteço com etanol. Por aqui o custo mais do que compensa.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:Apesar de fugir do tema nesse tópico...

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/e7 ... OD=AJPERES

Segundo ficha técnica da BR Podium, 27,5% de alcool anidro.

Parece que concluíram os testes lá que seguraram a Podium em 25%, não encontraram problemas no uso de 27,5%... é piada.
Peçam o teste no posto e verão.

To falando, pra usar mijolina a preço de ouro abasteço com etanol. Por aqui o custo mais do que compensa.
Olha aí que lixo! Nem direito à escolha nós temos. Às vezes realizo o abastecimento com etanol - o problema é que o motor econoflex não tem educação e quer beber todo o etanol de um vez!

"Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come." Estamos perdidos neste país de CENSURADO!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Awaked dessa eu não sabia!! :shock:

Ta o garotão aqui abastecendo com Podium achando que ela ta mantendo a porcentagem antiga de 25%, e ela já virou "alcoolina" tamnbém? PQP! Só soltando uma dessas......vou voltar pra Grid, pelo menos é mais barata, alcoolina por alcoolina vamos na mais barata....

A Grid aqui ta batendo R$ 3,49 o litro, enquanto que a Podium ta R$ 4,49, certamente no próximo abastecimento, a partir desse conhecimento que a Podium teve a porcentagem igualada as demais, volto pra Grid, e vamos ver que bicho da nisso... :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bom, eu postei a ficha técnica. Fui olhar ela porque em comentários no Blog autoentusiastas haviam alguns dizendo isso, fui conferir no site da BR e tcharam!

EU não pedi o teste, sugeri que pedissem diante das evidências. Mas achei óbvio, seguraram em 25% enquanto não saíam os testes, uma vez que saíram e não detectaram problemas, normal subir também na Premium.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

L U C I A N O escreveu:
Fred Figueiredo escreveu:detalhe, não deixo passar de 1/4 pra abastecer.
Orra! Em tempos de valores exorbitantes dos combustíveis, digamos, no dialeto da molecada de hoje, que você está ostentando. :lol:

Estou pensando em migrar para a podium, pois 40/50 reais no meu carro desse combustível "legalmente adulterado" não está dando para absolutamente nada! :x
Ostentando é boa! kkkk Quem dera! Na realidade Luciano isso é um hábito que sempre tive, quando chega a 1/4 abasteço, muito dificil eu deixar baixar mais que isso, até quando tinha meu Corsa B, me habituei desse jeito....

Assim, penso dessa forma pois primeiro que acho chato toda hora ficar indo ao post, fazendo trabalho de formiguinha de ir la e por de 20 em 20 dilmas, prefiro toma um pancadão só e abastecer bem, e em segundo que gosto de manter o carro sempre bem abastecido, meio que para fins emergenciais se necessário, nunca se sabe....

Luciano um conselho, agora que ficou claro que a Podium virou "alcoolina", não sei se compensa no bolso ficar abastecendo com ela não, se for pelo aspecto melhora na autonomia pela minha experiência colocando desde março, senti uma leve melhora, mas claro se vc quer abastecer por outros benefícios que a Podium proporciona ai talvez valha a pena sim...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »



Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Awaked, analisando aquele arquivo de novo que fala sobre todas as descrições da Podium, eu observei uma coisa...

No quadro referente a composição e informações sobre os ingredientes, parece que onde diz a porcentagem de álcool etílico anidrido, onde está 18 - 27,5% parece que quer dizer "de" 18 até "27,5%", ou seja trabalhando dentro dessa variável...

Agora o quanto de fato ta vindo, é sempre uma incógnita...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”