[DÚVIDA] - Suspensão nova e dura demais. Isso é normal?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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thisousap
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[DÚVIDA] - Suspensão nova e dura demais. Isso é normal?

Mensagem por thisousap »

Boa tarde a todos. Sou novo aqui, meu corsa 96 efi 1.0 duas portas está com problemas sérios.
troquei os amortecedores, as molas, os pneus coloquei good year, tudo original, amortecedores cofap turbo gas, molas originais GM. e também o kit com batente, más esta muito desconfortavel nos desniveis da cidade, exemplo: quando passa naquelas valetas de esgoto, buracos, asfalto desnivelado, faz um barulho de pancada e sinto o desconforto, como se nao existisse suspensão, bate seco demais. a troca de alguma borracha ou alguma outra peça, resolveria o problema?
Thiago - Capital - Ipiranga - Corsa Wind 96 EFI 1.0 Cinza.


awaked
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Mensagem por awaked »

thisousap, teria que analisar as buchas da suspensão.
Qual a medida dos pneus?


thisousap
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Mensagem por thisousap »

165-70-R13. As buchas da suspensão? Você acha ia melhorar sobre o que estou falando, acredito que esse carro não seja assim, tão desconfortavel. me ajudem ai...
Thiago - Capital - Ipiranga - Corsa Wind 96 EFI 1.0 Cinza.


awaked
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Mensagem por awaked »

Se estiverem estouradas fica essas batidas secas que mencionou, inclusive buchas do eixo traseiro.

Mas veja, o natural é ser firme, pode ser que tenha acostumado com tudo molenga e agora firma acha demais, acontece, conjecturando.

Outra questão é que o Turbo Gás da Cofap é mais rígido e melhor, os originais do ano do seu carro não são desse modelo, são os comuns, a Cofap tem.


thisousap
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Mensagem por thisousap »

awaked escreveu:Se estiverem estouradas fica essas batidas secas que mencionou, inclusive buchas do eixo traseiro.

Mas veja, o natural é ser firme, pode ser que tenha acostumado com tudo molenga e agora firma acha demais, acontece, conjecturando.

Outra questão é que o Turbo Gás da Cofap é mais rígido e melhor, os originais do ano do seu carro não são desse modelo, são os comuns, a Cofap tem.
É já me disseram que deveria estar mal acostumado, mas assim, quando peguei o carro a 4 anos atras estava muito bom nesta parte, bem confortável, nunca havia mechido em nada da suspensão, resolvi mexer porque esta balançando demais e sentindo todas as irregularidades do asfalto, não absorve nada. Me ajudem.
Thiago - Capital - Ipiranga - Corsa Wind 96 EFI 1.0 Cinza.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas o desgaste q deixa o carro assim, uma mola cansada, um amortecedor estourado, vai virando uma barca na agua....o q fica mole fica instável...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
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Mensagem por awaked »

thisousap, já comentei, começa nos amortecedores errados pro ano do seu carro são rígidos demais, não são Turbo Gás.

Se realmente acha que está errado não duvidaria que erraram as molas também, tem que reclamar, pegar o código das peças e conferir, volta onde fez o serviço.


thisousap
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Mensagem por thisousap »

awaked escreveu:thisousap, já comentei, começa nos amortecedores errados pro ano do seu carro são rígidos demais, não são Turbo Gás.

Se realmente acha que está errado não duvidaria que erraram as molas também, tem que reclamar, pegar o código das peças e conferir, volta onde fez o serviço.
Beleza, Levei lá e fizeram a troca sem me cobrar nada e me devolveram a diferença do valor, ficou bem macio, melhor do que com o turbo gás. obrigado mesmo awaked, você acha que trocando mais alguma coisa, alguma borracha ficaria ainda melhor? as buchas estão boas, ele disse que não esta com folga, ouvi falar no calço da mola, o que vocês acham?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Não, é por aí mesmo, se buchas estão boas o pneu está bom também agora deve ter ficado certo.

Colocaram o que amortecedores Cofap convencionais?


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