Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Boa!
Agora traduz essa sopa de números para mim. Embarassed
Considerando um motor com 18,2 kgfm de torque (original 1.8 8V flex), qual seria o melhor câmbio, visando o conforto? O original 5M do Corsa ou as 6M do Cruze?
A caixa automática é fora de cogitação. Muito trabalho para fazer as centrais "conversarem".
oque eu uso com o motor 1.8 é esse
F17 WR 3.94
dos vectra novo 2.0 8v
ficou ótima a relação.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
nem tinha visto a pergunta, então é a relação de marchas, vc pode usar a calculadora de cambio pra ver a suposta final....
,a questão é q não adianta por o cambio ultra mega super max belgol F18WR GG num motor pequeno, a teoria daria certinho q em 3K rpms vai estar assim assado, a questão é a falta de torque no motor pra empurrar esse cambio.....e seria tao longo q a primeira dessa cambio seria longa tipo partir com seu cambio em segunda ou terceira....
por isso de por cambio mais longo em motor original nem sempre é uma boa, da certo até certo ponto, vc pode alongar um pouco, ai coloquei a relação de cada marcha pra vc comparar com seu cambio e brincar de matemática fazendo umas continhas pra ver se da um bom negocio.....tem q ser levado em conta não apenas a q máxima teoricamente vai chegar....
pode ver q são raríssimas as vezes q um motor e cambio originais chegam a cortar a 5º marcha, pq falta força pra chegar nesse ponto.....imagina alongar, em vezes de chegar perto dos 6K rpms vc vai acelerar tudo q pode não vai cortar e não vai passar de 4K rpms, pode parecer bom negocio pegar estrada e economizar, mas qnd o cambio é longo ele começa de cedo longo, tirar do lugar o carro dando 4K rpms e ainda sair tremendo tudo pode não ser a saída....
aki esta a relação de um sedan de 71cv, acho q 2003, so pra ter a base, se jogar na calculadora vc consegue comparar c a mesma rotação a velocidade q consegue com os 2 câmbios.....
calculei por ex a 2500rpms
nessa cambio do corsa q postei em 1º estaria a 12km/h 2º a 23km/h 3º a 36km/h 4º a 51km/h em 5º a 68km/h
no cambio do cruze nas mesmas condições
1º a 16km/h 2º a 29km/h 3º a 43km/h 4º a 59km/h 5º a 72km/h 6º a 85km/h
se pensar no corte em 6500 pra ser bem otimista corsa a 176 cruze a 221
SemControle, lembre-se que essa configuração seria para um motor 1.8 com o cabeçote roletado do 1.4. Então viria um pouco mais de potência e torque que o 1.8 original.
Usar essa configuração no atual 1.nada é pedir para passar raiva no trânsito.