[DÚVIDA] - Caixa de Marcha Corsa 1.0 2001 parece um moedor de cana!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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estevaogomes
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Mensagem por estevaogomes »

SemControle escreveu:
estevaogomes escreveu:a relação e a mesma o cambio de 1.0 desde os antigos ate os mais novos e a mesma o que muda e o marcador.
pode ser apenas a embreagem, rolamento e nao o cambio. e para ter certexa tem que tirar o cambio para verificar.
ta ai pra vc se informar melhor
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65878
obrigado pela informação!
para mim era a mesma coisa.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao, por isso q todo mundo condena esses cambios de hj, muito curto, fica super esperto na cidade e parece super forte o motor engolindo marcha atras de marcha ai pega a estrada a 120 ja ta quase cortando o giro, e consumindo muito mesmo por conta do giro, isso comparando e andando no mesmo ritmo de um mais antigo q mantem bem menos rotacao......

a ré parece manter a mesma relacao nos cambios manuais, porem na pratica tmb distorce por conta de diferencas no diferencial entre os mais variados cambios q ja foram usados no corsa...

os primeiros corsas chegavam perto dos 200 sem levar em conta as perdas, os ultimos conseguem fazer render cvs, ter boa arrancada e agilidade, so q a final pouco passa dos 160 tmb sem perdas
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estevaogomes
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Mensagem por estevaogomes »

SemControle escreveu:nao, por isso q todo mundo condena esses cambios de hj, muito curto, fica super esperto na cidade e parece super forte o motor engolindo marcha atras de marcha ai pega a estrada a 120 ja ta quase cortando o giro, e consumindo muito mesmo por conta do giro, isso comparando e andando no mesmo ritmo de um mais antigo q mantem bem menos rotacao......

a ré parece manter a mesma relacao nos cambios manuais, porem na pratica tmb distorce por conta de diferencas no diferencial entre os mais variados cambios q ja foram usados no corsa...

os primeiros corsas chegavam perto dos 200 sem levar em conta as perdas, os ultimos conseguem fazer render cvs, ter boa arrancada e agilidade, so q a final pouco passa dos 160 tmb sem perdas
Mestre para tirar uma duvida, estou com o cambio 1.6 de um 16v qual e a relaçao dela e a mesma do 8v e o diferencial?

No manual que eu tenho pelo menos e a mesma coisa!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

com a salada de cambios q ja foi usada nos corsas era bom ter o codigo do cambio, do contrario procurar por ano e modelo mesmo pra ter uma nocao do q pode encontrar
mas creio ser a mesma do 8V, pq o cambio GM o pessoal so consegue trocar a relacao da 5º marcha, as demais sendo uma peça unica, q so se troca o conjunto.....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

procurei fora do forum, e achei a relacao de uma wagon 1.6 16V q bate c a relacao do 1.6 de 2002 aqui do forum, até mesmo diferencial
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estevaogomes
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Mensagem por estevaogomes »

SemControle escreveu:procurei fora do forum, e achei a relacao de uma wagon 1.6 16V q bate c a relacao do 1.6 de 2002 aqui do forum, até mesmo diferencial
Ok obrigado!!!
Tambem cheguei a pesquisar, mas como pra mim cambio 1.0 idependente da versao era o mesmo, mesmo com a informaçao me despertou a duvida!


franciscardoso
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Mensagem por franciscardoso »

estevaogomes escreveu:kara sera que nao e embreagem?, ou propriamente o rolamento?

da para abrir a caixa mas e melhor levar em algum lugar especializado para nao ter dor de cabeça futura.
Com relação a cambio do 2011 e trabalho pequeno, muito provavelmente seu carro deve marcar velocidade via cabo e os mais novos são elétricos, a engrenagem que marca a velocidade e de ferro e a do antigo se eu não me engano e de plastico, da para tirar a do seu e colocar no mais novo.
Pois é, também pensei em ser o rolamento, porque as vezes faz um barulho infernal, e as vezes fica bem fraco o ruído; Pelo que entendi as caixas mais novas tem rotação muito alta é isso? Mais valeria a pena colocar uma de um corsa 2001 das antigas ou uma caixa mais nova que teoricamente por ter rodado menos esteja em melhor estado de conservação?


estevaogomes
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Mensagem por estevaogomes »

franciscardoso escreveu:
estevaogomes escreveu:kara sera que nao e embreagem?, ou propriamente o rolamento?

da para abrir a caixa mas e melhor levar em algum lugar especializado para nao ter dor de cabeça futura.
Com relação a cambio do 2011 e trabalho pequeno, muito provavelmente seu carro deve marcar velocidade via cabo e os mais novos são elétricos, a engrenagem que marca a velocidade e de ferro e a do antigo se eu não me engano e de plastico, da para tirar a do seu e colocar no mais novo.
Pois é, também pensei em ser o rolamento, porque as vezes faz um barulho infernal, e as vezes fica bem fraco o ruído; Pelo que entendi as caixas mais novas tem rotação muito alta é isso? Mais valeria a pena colocar uma de um corsa 2001 das antigas ou uma caixa mais nova que teoricamente por ter rodado menos esteja em melhor estado de conservação?
Para saber tem que baixar o cambiopara saber !
Com relaçao a troca do cambio tem que ver o quanto você vai gastar!
Se for so embreagem e rolamento e mais barato e você vai ter que trocar mesmo que seja o mesmo cambio ou novo!
Um cambio e um pouco caro
Tem que medir o que você realmente quer!


franciscardoso
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Mensagem por franciscardoso »

estevaogomes escreveu:
franciscardoso escreveu:
estevaogomes escreveu:kara sera que nao e embreagem?, ou propriamente o rolamento?

da para abrir a caixa mas e melhor levar em algum lugar especializado para nao ter dor de cabeça futura.
Com relação a cambio do 2011 e trabalho pequeno, muito provavelmente seu carro deve marcar velocidade via cabo e os mais novos são elétricos, a engrenagem que marca a velocidade e de ferro e a do antigo se eu não me engano e de plastico, da para tirar a do seu e colocar no mais novo.
Pois é, também pensei em ser o rolamento, porque as vezes faz um barulho infernal, e as vezes fica bem fraco o ruído; Pelo que entendi as caixas mais novas tem rotação muito alta é isso? Mais valeria a pena colocar uma de um corsa 2001 das antigas ou uma caixa mais nova que teoricamente por ter rodado menos esteja em melhor estado de conservação?
Para saber tem que baixar o cambiopara saber !
Com relaçao a troca do cambio tem que ver o quanto você vai gastar!
Se for so embreagem e rolamento e mais barato e você vai ter que trocar mesmo que seja o mesmo cambio ou novo!
Um cambio e um pouco caro
Tem que medir o que você realmente quer!
Pessoal não tive alternativa, vou leva-lo até Criciúma (cidade vizinha), pra um MECÂNICO de verdade fazer o serviço, depois posto aqui o resultado disso!
Obrigado pela ajuda de todos!!


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