[DÚVIDA] - Caixa de Marcha Corsa 1.0 2001 parece um moedor de cana!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
franciscardoso
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2013f Setembro 2013 04:11:26 PM
Localização: Capivari de Baixo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Caixa de Marcha Corsa 1.0 2001 parece um moedor d

Mensagem por franciscardoso »

Ola amigos do corsaclube, estou com sérios problemas na caixa de mudanças do meu corsa wind sedan 1.0 8V 2000/2001.

Ele esta roncando (muitíssimo alto) em todas as marchas, mais pisando na embreagem o barulho some, o detalhe que na minha cidade (Tubarao - SC), os mecânicos se recusam em sequer abrir a caixa pra ver o que seria o problema, falam que tem que trocar e pronto. Isto seria correto? em relação a caixa,existe uma loja aqui que quer me vender a caixa do prisma 2011 e disse que somente precisa trocar uma engrenagem que trata da velocidade que serve normalmente no corsa 2001, (unica coisa que muda é que o seu corsa tem velocímetro a cabo e esta caixa tem velocímetro eletrônico) isso realmente pode ser feito? Existe essa retro-compatibilidade? Se não me engano seria a F17 a caixa.

Agradeço pela ajuda!


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

kara sera que nao e embreagem?, ou propriamente o rolamento?

da para abrir a caixa mas e melhor levar em algum lugar especializado para nao ter dor de cabeça futura.
Com relação a cambio do 2011 e trabalho pequeno, muito provavelmente seu carro deve marcar velocidade via cabo e os mais novos são elétricos, a engrenagem que marca a velocidade e de ferro e a do antigo se eu não me engano e de plastico, da para tirar a do seu e colocar no mais novo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o sistema pra marcação é diferente, e a relação tmb....
por acionar a embreagem cortar o ruído, é estranho afirmarem q é cambio e pronto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

a relação e a mesma o cambio de 1.0 desde os antigos ate os mais novos e a mesma o que muda e o marcador.
pode ser apenas a embreagem, rolamento e nao o cambio. e para ter certexa tem que tirar o cambio para verificar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estevaogomes escreveu:a relação e a mesma o cambio de 1.0 desde os antigos ate os mais novos e a mesma o que muda e o marcador.
pode ser apenas a embreagem, rolamento e nao o cambio. e para ter certexa tem que tirar o cambio para verificar.
ta ai pra vc se informar melhor
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65878
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

SemControle escreveu:
estevaogomes escreveu:a relação e a mesma o cambio de 1.0 desde os antigos ate os mais novos e a mesma o que muda e o marcador.
pode ser apenas a embreagem, rolamento e nao o cambio. e para ter certexa tem que tirar o cambio para verificar.
ta ai pra vc se informar melhor
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65878
obrigado pela informação!
para mim era a mesma coisa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao, por isso q todo mundo condena esses cambios de hj, muito curto, fica super esperto na cidade e parece super forte o motor engolindo marcha atras de marcha ai pega a estrada a 120 ja ta quase cortando o giro, e consumindo muito mesmo por conta do giro, isso comparando e andando no mesmo ritmo de um mais antigo q mantem bem menos rotacao......

a ré parece manter a mesma relacao nos cambios manuais, porem na pratica tmb distorce por conta de diferencas no diferencial entre os mais variados cambios q ja foram usados no corsa...

os primeiros corsas chegavam perto dos 200 sem levar em conta as perdas, os ultimos conseguem fazer render cvs, ter boa arrancada e agilidade, so q a final pouco passa dos 160 tmb sem perdas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

SemControle escreveu:nao, por isso q todo mundo condena esses cambios de hj, muito curto, fica super esperto na cidade e parece super forte o motor engolindo marcha atras de marcha ai pega a estrada a 120 ja ta quase cortando o giro, e consumindo muito mesmo por conta do giro, isso comparando e andando no mesmo ritmo de um mais antigo q mantem bem menos rotacao......

a ré parece manter a mesma relacao nos cambios manuais, porem na pratica tmb distorce por conta de diferencas no diferencial entre os mais variados cambios q ja foram usados no corsa...

os primeiros corsas chegavam perto dos 200 sem levar em conta as perdas, os ultimos conseguem fazer render cvs, ter boa arrancada e agilidade, so q a final pouco passa dos 160 tmb sem perdas
Mestre para tirar uma duvida, estou com o cambio 1.6 de um 16v qual e a relaçao dela e a mesma do 8v e o diferencial?

No manual que eu tenho pelo menos e a mesma coisa!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com a salada de cambios q ja foi usada nos corsas era bom ter o codigo do cambio, do contrario procurar por ano e modelo mesmo pra ter uma nocao do q pode encontrar
mas creio ser a mesma do 8V, pq o cambio GM o pessoal so consegue trocar a relacao da 5º marcha, as demais sendo uma peça unica, q so se troca o conjunto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

procurei fora do forum, e achei a relacao de uma wagon 1.6 16V q bate c a relacao do 1.6 de 2002 aqui do forum, até mesmo diferencial
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”