[DÚVIDA] - Molas Eibach pro-kit - valem a pena?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Molas Eibach pro-kit - valem a pena?

Mensagem por cansei »

Galera, a dúvida é simples, to pensando em pegar umas molas Eibach pro-kit pra colocar no meu Corsa e queria ver o relato de alguém já viu/andou num carro com elas instaladas, saber se ficou boa a altura, se o rodar ficou bom, etc

A minha intenção é dar uma rebaixada de leve e usar junto com os amortecedores originais pois o carro é de uso diário, então nada de exageros.

Eu vi aqui no fórum algumas fotos e os carros ficaram bem legais mas não ficou claro se o pessoal usou essas pro-kit (ou algum outro modelo que existiu na época). Eu tb fiquei assustado pq no site da Eibach diz que rebaixa 4 cm (o que me parece ser muito) e nas fotos não parece que é tanto assim.

Do rodar eu to confuso, achei um tópico de 2009 que falaram que fica duras demais (mas nem sei se usaram esse modelo ou as sportline) e em outro tópico falam que são ótimas... enfim qualquer relato aí já ajuda.

Abs.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Até onde vi e ouvi falar em trackday e esses eventos o esquema é que o ProKit (preta) é mais firme e o carro baixa menos, no caso pra mais esportividade mesmo - eficiência em pista. Tem as Sportline que baixam mais, são vermelhas, nesse caso já tendem mais pro visual.


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Olá amigo, vc não especificou qual modelo de corsa e motorização o seu possui, mas vamos lá vou tentar te ajudar...

Estou usando o pro-kit de molas esportivas da Eibach.

Meu carro é um Corsa C 1.8 e as molas são para o 1.0, a altura está do meu agrado e estou utilizando amortecedores originais, acredito que se eu tivesse instalado molas para o 1.8 ele estaria mais alto do que isso e vc pode ver as fotos de como ficou aqui neste link: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 578#945578
e em seguida tem mais fotos com as rodas 17.

O conforto é muito bom, claro que não sei compara com o das molas originais mas é bem próximo disso, dá pra andar de boa no dia a dia com aro 16 ou 15, já com 17 fica um pouco complicado devido a espessura do pneu ser muito fino..

E aqui vc consegue ter noção, de um outro Corsa 1.4 com molas Eibach para o 1.4 com rodas aro 14

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 633#933633

Ja o kit Sportline, eu nunca vi nenhum corsa com esse kit ainda, queria ver como ficaria pois pelo que fiquei sabendo, elas rebaixam bem mais que as Pro-kit.

Espero ter ajudado, qualquer duvida só me perguntar.

Abraços


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

awaked escreveu:Até onde vi e ouvi falar em trackday e esses eventos o esquema é que o ProKit (preta) é mais firme e o carro baixa menos, no caso pra mais esportividade mesmo - eficiência em pista. Tem as Sportline que baixam mais, são vermelhas, nesse caso já tendem mais pro visual.
Hum, o que eu vi foi um pouco diferente, que a prokit é a versão mais mansa da Eibach rebaixando só um pouco além de ser pouca coisa mais dura que as molas originais. Enquanto que a sportline é mais dura e mais baixa que a prokit.

Vou pesquisar com mais calma pra ver se é isso mesmo ou não.

Heliin escreveu:Olá amigo, vc não especificou qual modelo de corsa e motorização o seu possui, mas vamos lá vou tentar te ajudar...

Estou usando o pro-kit de molas esportivas da Eibach.

Meu carro é um Corsa C 1.8 e as molas são para o 1.0, a altura está do meu agrado e estou utilizando amortecedores originais, acredito que se eu tivesse instalado molas para o 1.8 ele estaria mais alto do que isso e vc pode ver as fotos de como ficou aqui neste link: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 578#945578
e em seguida tem mais fotos com as rodas 17.

O conforto é muito bom, claro que não sei compara com o das molas originais mas é bem próximo disso, dá pra andar de boa no dia a dia com aro 16 ou 15, já com 17 fica um pouco complicado devido a espessura do pneu ser muito fino..

E aqui vc consegue ter noção, de um outro Corsa 1.4 com molas Eibach para o 1.4 com rodas aro 14

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 633#933633

Ja o kit Sportline, eu nunca vi nenhum corsa com esse kit ainda, queria ver como ficaria pois pelo que fiquei sabendo, elas rebaixam bem mais que as Pro-kit.

Espero ter ajudado, qualquer duvida só me perguntar.

Abraços
O seu com as rodas originais ficou interessante mas um pouco mais baixo do que eu gostaria. Achei que ficou jóia quando vc colocou as rodas de 17.

O Corsa 1.4 ficou bem neutro e é bem isso que eu queria no meu. Aquelas rodas são aro 14 mesmo?
Visualmente me deu a impressão do aro ser maior que as suas rodas orignais, elas são da mesma medida dos seus pneus originais?

O meu também é um Corsa C 1.8 com rodas aro 15 e pneus 195/50. Não pretendo trocar de aro pq além dos pneus serem novos eu já precisei desamassar as rodas, então pra mim não rola pegar pneu mais fino.

Ajudou sim, tava precisando de um relato mais consistente.

Abs


FMalm
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 30 2014f Novembro 2014 08:26:09 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FMalm »

E aí!

Cara, trabalho em uma loja de rodas e somos representantes oficiais Eibach.

Seguinte..
No Brasil, por meio de importação oficial da Eibach não existem as molas Sportline, elas nunca vieram pro Brasil. O que temos por aqui são apenas as PRO-KIT, portanto acredito que não vai encontrar alguém que tenha usado as Sportline por aqui.. o que sei, é que decidiram trazer as Sportline agora, final do ano e provavelmente chegarão no Brasil no começo de 2015, junto com os kits inteiros de suspensão Eibach, mas acho meio dificil vir pro Corsa.

O que tive de informação deles é que as PRO-KIT são recomendadas para o uso diário, mantendo conforto e baixando nessa média ai, de 4~5cm. As Sportline seriam voltadas pra pista, baixando um pouco mais, mas focada em performance, um pouco mais duras.

Quanto a cor das molas, todas as PRO-KIT são de cor grafite - exceto a linha Fiat, que ainda vem alguns kits de cor vermelha.

Comprei o Corsinha semana passada, um 1.4 2011 também, acho que vou de Eibach!

Sempre montamos nos carros de uso da loja e de diversos clientes, nunca vi reclamação sobre elas não.. e elas tem até uma documentação em alemão, com tradução oficial (em cartório) dizendo que são consideradas acessório original de fabrica de diversas montadoras (muitas mesmo) - portanto, na teoria não seria necessário a regularização.. maaaas aqui é Brasil e esse docto acho que não vale de nada por aqui :/


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

existe uma diferença sair de fabrica homologado com tal equipamento, e ser substituído posteriormente fora da fabrica, caracterizando alteração de características.....

é o mesmo lance da luz de posição nas setas, N carros saem de fabrica homologados assim, então não se pode reclamar....vc pegar o original e fazer tal alteração, é alteração de características passível de multa.....

entendeu, não adianta o papel dizendo isso ou aquilo, se o carro não foi homologado com aquela altura vai estar errado, por mais q seja mola de Ferrari de Porsche ou qq outro carro, super caro e seguro, não vai ter valor na questão de alterações das características....

bom saber q as sportline estão vindo :redhotevil:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thiago_
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 09:13:56 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago_ »

Eu uso no meu carro a Prokit, Premium hatch 1.4, ele baixou os exatos 4 cm que promete, o carro fica mais firme e perde pouco em relação ao conforto das originais. Com as 14 originais e nem com as 15 originais da GM e pneus 195 50 15 ele não pega em nada nos paralamas e nas caixas de roda por dentro. Recomendo com certeza, possuem preço pouco mais alto que das outras, mas a qualidade e indiscutível.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”