[DÚVIDA] - Direção elétrica Corsa C não encaixou.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Juliu Cesar
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Direção elétrica Corsa C não encaixou.

Mensagem por Juliu Cesar »

Boa noite. Tenho um corsa maxx 2010 (frente montana) com direção mecânica, e assistindo alguns vídeos sobre direção elétrica, principalmente do canal Garagem do Maia, vi que já tinha uma direção do Opel corsa na Europa que era plug and play para o Corsa C brasileiro. Comprei uma na loja da Crestana e hoje fui fazer a instalação. Após desmontar todo o painel para poder colocar ela no lugar, descobri que ela não encaixa completamente no lugar, apenas os parafusos de traz e um do da frente, mas o motor fica pegando na barra central do painel e impede de colocar o ultimo parafuso. Além disso fica deslocada um pouco para o lado. Nas fotos é possível ver o motor já encostado na barra.

Gostaria de saber se existe algum modelo especifico que não encaixa essa direção e se por azar é o modelo que tenho.

Imagem

Imagem
Imagem
caio1996
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Fala juliu, primeiro vc tem que encaixar os parafusos traseiros pra depois conseguir encaixar os dianteiros, e forçar a coluna pra ficar reta, e pra ai sim vc conseguir parafusar os da frente
Juliu Cesar

caio1996 escreveu: Quarta-feira 23 2025f Abril 2025 12:51:33 AM Fala juliu, primeiro vc tem que encaixar os parafusos traseiros pra depois conseguir encaixar os dianteiros, e forçar a coluna pra ficar reta, e pra ai sim vc conseguir parafusar os da frente
Bom dia Caio, muito obrigado pela resposta. Eu li lá o seu comentário no post.

Sobre o encaixe dos parafusos, eu fiz isso que você falou, primeiro coloquei os 2 da parte der traz, e depois tentei encaixar os da frente, e mesmo deixando todos levemente folgados, a direção não tinha jeito de encaixar, o motor acabou pegando bastante na barra. E a única explicação plausível é que realmente a solda não segue um controle tão rigoroso, já que para a coluna de direção mecânica sobra bastante espaço.
Juliu Cesar

caio1996 escreveu: Quarta-feira 23 2025f Abril 2025 12:51:33 AM Fala juliu, primeiro vc tem que encaixar os parafusos traseiros pra depois conseguir encaixar os dianteiros, e forçar a coluna pra ficar reta, e pra ai sim vc conseguir parafusar os da frente
Bom dia Caio, li lá os seus comentários no seu tópico e muito obrigado pela resposta.

Sobre o encaixe dos parafusos, eu fiz isso que você falou, primeiro coloquei os 2 da parte der traz e depois tentei encaixar os da frente, e mesmo deixando todos levemente folgados a direção não tinha jeito de encaixar, o motor acabou pegando bastante na barra. E a única explicação plausível é que realmente a solda não segue um controle tão rigoroso, já que para a coluna de direção mecânica sobra bastante espaço.
Mas acho que vou acabar esperando o seu vídeo antes de desmontar todo o painel novamente. kkkk. Quem sabe me dê uma luz de como instalar a minha também.
caio1996
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Juliu Cesar escreveu: Quarta-feira 23 2025f Abril 2025 07:41:27 AM
Bom dia Caio, li lá os seus comentários no seu tópico e muito obrigado pela resposta.

Sobre o encaixe dos parafusos, eu fiz isso que você falou, primeiro coloquei os 2 da parte der traz e depois tentei encaixar os da frente, e mesmo deixando todos levemente folgados a direção não tinha jeito de encaixar, o motor acabou pegando bastante na barra. E a única explicação plausível é que realmente a solda não segue um controle tão rigoroso, já que para a coluna de direção mecânica sobra bastante espaço.
Mas acho que vou acabar esperando o seu vídeo antes de desmontar todo o painel novamente. kkkk. Quem sabe me dê uma luz de como instalar a minha também.
Juliu, eu nao filmei esse procedimento, mas postei o video da instalação da coluna,

no meu caso eu encaixei os parafusos traseiros, deixei eles meio frouxo, e puxei a coluna pra frente, meio que pra poder ter mais ajuste, eu vi que nao ficou centralizado, depois que montei o painel no lugar que vi que ficou bem fora de centro

mas com o painel ja no lugar so coloquei os comando de seta e o painel de instrumentos, pra eu poder ter uma noção pra centralizar, no meu caso nao ficou 100% centralizado, exatamente pelo motivo do motor encostar na barra de ferro, no pior vai ter que corta a o suporte e ressoldar ele um pouco mais para traz pra ter o ajuste necessário, pois no meu ficou bem just o os parafusos, no seu to vendo que ficou bastante fora,

depois da uma olhada no video, e vou tentando dar um help
Responder