[DÚVIDA] - Mecanica

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raf15
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Mensagem por raf15 »

Olá, tenho um corsa ano 1997 que esta molhando as velas, mesmo quando as troco elas molham de novo mandei o carro pro mecânico e apos passar o Raster disse que o problema esta no sensor de temperatura do carro...

Isso procede ? é possível as velas de um carro estarem com molhando com oléo por conta deste sensor ???

Alem das velas,o carro esta sem força, e as vezes asselara sozinho.



Desculpem se o topco está no local errado.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bom, se tá molhando de óleo, pode ser problemas nos retentores de válvulas ou anéis de segmento.
Os retentores, vc consegue trocar sem desmontar o cabeçote (não me pergunte como). Já os anéis, se tiverem apenas encontrado suas aberturas, menos mal. Mas se o cilindro estiver ovalizado, aí é só retífica mesmo.

O CTS bichado deixa a mistura rica e o motor acelerado, pois entende que a temperatura dele está muito baixa. Isso faz o motor bebe horrores.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Bange
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Mensagem por Bange »

Vela babada: consequência intermediária...

Causas: retentores de válvula, anéis de seguimento, super aquecimento com empenamento do cabeçote/passagem pela junta, excesso de pressão no motor (respiro/anti-chama entupido).

Retentor de válvula - normalmente resseca e até quebra, a troca requer ferramentas especiais

Anéis de seguimento - podem quebrar, fasar suas aberturas ou desgastarem...a simples troca em carros já bem rodados não é recomendada...a saída é a retífica.

Empenamento do cabeçote - só retífica...

De todas essas bobagens que falei, as que acho mais prováveis de babar as 4 velas ao mesmo tempo são os retentores, o anti-chama ineficiente e uma temperatura elevada...

Esse carro tá fumando? Qual a temperatura de trabalho dele? Como está o consumo de combustível e óleo? Falando em óleo, ele é o indicado pelo manual? As trocas são regulares?


raf15
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Mensagem por raf15 »

Sim, o oleo é o recomendado, e a troca feita rescentemente, ta fumando sim, e até bastante, a temperatura q mostra no painel e sempre de menos de 90° (pelo menos é o que mostra no painel) e tá bebendo muiiitoo, no maximo q ele ta fazendo é uns 7 KM por litro .


Bange
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Mensagem por Bange »

Rapaz, o paciente tá muito mal...rs!

Falei das trocas regulares, a cada 5.000Km...

Mas se tá fumando, tem grande consumo de óleo e já se foram os anéis...nem precisa fazer teste de compressão.

Embora JF seja bem frio nessa época, ficar abaixo de 90° não é normal, principalmente nos engarrafamentos da Rio Branco ou da Getúlio Vargas (já morei aí), seu medidor ou o sensor da temperatura do painel devem estar alterados...

Comece trocando de mecânico, pois mesmo que ele troque o sensor por outro feito outro e cravejado de diamantes, o carro vai continuar sem força e fumando...a não ser que ele te cobre uns 2.500,00 pelo sensor e te de de brinde a retífica do motor...kkk...ele não é lá de Benfica não né? Não confio em ninguém de lá...


raf15
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Mensagem por raf15 »

kkkk, desculpa a demora na resposta, não é de benfica não. kk
eu que achei q era de óleo,na verdade é de gasolina, leviei em outro mecânico, e esse me disse q teria que trocar a central de TBI e uma bomba de gasolina de algum lugar q não lembro,

E ai ??
em qual vou ??

o que disse que o problema está na central de temperatura passou o raster, ma o outro não passou nada, mas falou q esse é o problema !!

o que eu faço ???

jauda ai Bange !!


Bange
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Mensagem por Bange »

raf15,

Só conheço 3 maneiras do óleo babar as velas...

Passando pelos anéis (bem provável e requer retífica)
Passando pelos retentores das válvulas (provável e requer ferramenta especial para troca)
Pelo anti-chamas (alguma probabilidade dependendo da situação...resolvível em qq mecânica)

Procure uma boa retífica por aí...aqui no Rio tem umas que fazem a análise e o serviço de desmontagem e montagem no lugar do mecânico...e no total sai um pouco mais barato...eu acho que teu caso é de retífica, mas pra ter certeza só vendo mesmo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se realmente molha com gasolina a chance de ser problema nos bicos, regulador de pressao é enorme....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


raf15
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Mensagem por raf15 »

Fala galera !!!!

realmente era gasolina e não Óleo !! Ufa
trocamos a censor MAP e o regulador de pressão e o carro fico ótimo !!!


Vlw pela ajuda de todos ai !!!! :) :) :) :) :)


Bange
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Mensagem por Bange »

humpf!...essas peças estabilizam a ML e desafoga o carro...mas não vai parar de fumar...


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