Olá, tenho um corsa ano 1997 que esta molhando as velas, mesmo quando as troco elas molham de novo mandei o carro pro mecânico e apos passar o Raster disse que o problema esta no sensor de temperatura do carro...
Isso procede ? é possível as velas de um carro estarem com molhando com oléo por conta deste sensor ???
Alem das velas,o carro esta sem força, e as vezes asselara sozinho.
Desculpem se o topco está no local errado.
[DÚVIDA] - Mecanica
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, se tá molhando de óleo, pode ser problemas nos retentores de válvulas ou anéis de segmento.
Os retentores, vc consegue trocar sem desmontar o cabeçote (não me pergunte como). Já os anéis, se tiverem apenas encontrado suas aberturas, menos mal. Mas se o cilindro estiver ovalizado, aí é só retífica mesmo.
O CTS bichado deixa a mistura rica e o motor acelerado, pois entende que a temperatura dele está muito baixa. Isso faz o motor bebe horrores.
Os retentores, vc consegue trocar sem desmontar o cabeçote (não me pergunte como). Já os anéis, se tiverem apenas encontrado suas aberturas, menos mal. Mas se o cilindro estiver ovalizado, aí é só retífica mesmo.
O CTS bichado deixa a mistura rica e o motor acelerado, pois entende que a temperatura dele está muito baixa. Isso faz o motor bebe horrores.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Vela babada: consequência intermediária...
Causas: retentores de válvula, anéis de seguimento, super aquecimento com empenamento do cabeçote/passagem pela junta, excesso de pressão no motor (respiro/anti-chama entupido).
Retentor de válvula - normalmente resseca e até quebra, a troca requer ferramentas especiais
Anéis de seguimento - podem quebrar, fasar suas aberturas ou desgastarem...a simples troca em carros já bem rodados não é recomendada...a saída é a retífica.
Empenamento do cabeçote - só retífica...
De todas essas bobagens que falei, as que acho mais prováveis de babar as 4 velas ao mesmo tempo são os retentores, o anti-chama ineficiente e uma temperatura elevada...
Esse carro tá fumando? Qual a temperatura de trabalho dele? Como está o consumo de combustível e óleo? Falando em óleo, ele é o indicado pelo manual? As trocas são regulares?
Causas: retentores de válvula, anéis de seguimento, super aquecimento com empenamento do cabeçote/passagem pela junta, excesso de pressão no motor (respiro/anti-chama entupido).
Retentor de válvula - normalmente resseca e até quebra, a troca requer ferramentas especiais
Anéis de seguimento - podem quebrar, fasar suas aberturas ou desgastarem...a simples troca em carros já bem rodados não é recomendada...a saída é a retífica.
Empenamento do cabeçote - só retífica...
De todas essas bobagens que falei, as que acho mais prováveis de babar as 4 velas ao mesmo tempo são os retentores, o anti-chama ineficiente e uma temperatura elevada...
Esse carro tá fumando? Qual a temperatura de trabalho dele? Como está o consumo de combustível e óleo? Falando em óleo, ele é o indicado pelo manual? As trocas são regulares?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 07:07:21 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, o oleo é o recomendado, e a troca feita rescentemente, ta fumando sim, e até bastante, a temperatura q mostra no painel e sempre de menos de 90° (pelo menos é o que mostra no painel) e tá bebendo muiiitoo, no maximo q ele ta fazendo é uns 7 KM por litro .
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Rapaz, o paciente tá muito mal...rs!
Falei das trocas regulares, a cada 5.000Km...
Mas se tá fumando, tem grande consumo de óleo e já se foram os anéis...nem precisa fazer teste de compressão.
Embora JF seja bem frio nessa época, ficar abaixo de 90° não é normal, principalmente nos engarrafamentos da Rio Branco ou da Getúlio Vargas (já morei aí), seu medidor ou o sensor da temperatura do painel devem estar alterados...
Comece trocando de mecânico, pois mesmo que ele troque o sensor por outro feito outro e cravejado de diamantes, o carro vai continuar sem força e fumando...a não ser que ele te cobre uns 2.500,00 pelo sensor e te de de brinde a retífica do motor...kkk...ele não é lá de Benfica não né? Não confio em ninguém de lá...
Falei das trocas regulares, a cada 5.000Km...
Mas se tá fumando, tem grande consumo de óleo e já se foram os anéis...nem precisa fazer teste de compressão.
Embora JF seja bem frio nessa época, ficar abaixo de 90° não é normal, principalmente nos engarrafamentos da Rio Branco ou da Getúlio Vargas (já morei aí), seu medidor ou o sensor da temperatura do painel devem estar alterados...
Comece trocando de mecânico, pois mesmo que ele troque o sensor por outro feito outro e cravejado de diamantes, o carro vai continuar sem força e fumando...a não ser que ele te cobre uns 2.500,00 pelo sensor e te de de brinde a retífica do motor...kkk...ele não é lá de Benfica não né? Não confio em ninguém de lá...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 07:07:21 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kkkk, desculpa a demora na resposta, não é de benfica não. kk
eu que achei q era de óleo,na verdade é de gasolina, leviei em outro mecânico, e esse me disse q teria que trocar a central de TBI e uma bomba de gasolina de algum lugar q não lembro,
E ai ??
em qual vou ??
o que disse que o problema está na central de temperatura passou o raster, ma o outro não passou nada, mas falou q esse é o problema !!
o que eu faço ???
jauda ai Bange !!
eu que achei q era de óleo,na verdade é de gasolina, leviei em outro mecânico, e esse me disse q teria que trocar a central de TBI e uma bomba de gasolina de algum lugar q não lembro,
E ai ??
em qual vou ??
o que disse que o problema está na central de temperatura passou o raster, ma o outro não passou nada, mas falou q esse é o problema !!
o que eu faço ???
jauda ai Bange !!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
raf15,
Só conheço 3 maneiras do óleo babar as velas...
Passando pelos anéis (bem provável e requer retífica)
Passando pelos retentores das válvulas (provável e requer ferramenta especial para troca)
Pelo anti-chamas (alguma probabilidade dependendo da situação...resolvível em qq mecânica)
Procure uma boa retífica por aí...aqui no Rio tem umas que fazem a análise e o serviço de desmontagem e montagem no lugar do mecânico...e no total sai um pouco mais barato...eu acho que teu caso é de retífica, mas pra ter certeza só vendo mesmo.
Só conheço 3 maneiras do óleo babar as velas...
Passando pelos anéis (bem provável e requer retífica)
Passando pelos retentores das válvulas (provável e requer ferramenta especial para troca)
Pelo anti-chamas (alguma probabilidade dependendo da situação...resolvível em qq mecânica)
Procure uma boa retífica por aí...aqui no Rio tem umas que fazem a análise e o serviço de desmontagem e montagem no lugar do mecânico...e no total sai um pouco mais barato...eu acho que teu caso é de retífica, mas pra ter certeza só vendo mesmo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se realmente molha com gasolina a chance de ser problema nos bicos, regulador de pressao é enorme....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 07:07:21 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala galera !!!!
realmente era gasolina e não Óleo !! Ufa
trocamos a censor MAP e o regulador de pressão e o carro fico ótimo !!!
Vlw pela ajuda de todos ai !!!!
realmente era gasolina e não Óleo !! Ufa
trocamos a censor MAP e o regulador de pressão e o carro fico ótimo !!!
Vlw pela ajuda de todos ai !!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2621 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2899 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 631 Exibições
-
Última mensagem por 84025034468
-
- 0 Respostas
- 2194 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 4006 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 12295 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 13 Respostas
- 3273 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 3740 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4270 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1123 Exibições
-
Última mensagem por sousaman