[DÚVIDA] - Porque o motor VHC perde aceleração ao chegar a 80km/h!

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Agente_701
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[DÚVIDA] - Porque o motor VHC perde aceleração ao chegar a 8

Mensagem por Agente_701 »

Boa noite galera...

Tenho um corsa classic 1.0 flex VHC 2008...

Ultimamente o carro tem apresentado perda de potência ao pisar fundo na 4° ou 5° marcha, o carro perde aceleração e em seguida a luz da injeção eletronica acende . Dificilmente chega a 90km/h. Seja com o ar ligado ou sem.
O que já fiz:
Troquei o óleo e o filtro;
Limpeza dos bicos;
Descarbonizei o motor;
Já revisei a bomba de combustível e a injeção eletronica;
Limpeza de TBI;

Isso tudo no mesmo mecânico...
Já não sei o que fazer .
Alguém já teve algum problema parecido?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

passar o scaner pra ver o real motivo da luz acender.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
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Mensagem por awaked »

Tem bastante coisa ainda a se verificar.

- Medir compressão nos cilindros.
- Verificar restrição no escapamento, com manômetro, não dá pra ver no olho.
- Verificar velas.
- Testar resistência dos cabos de velas com multímetro automotivo e fuga de corrente com solução específica.
- Testar bobina.
- Verificar se o alternador está gerando energia corretamente.
- Testar a bateria.
- Verificar se não é a embreagem patinando.
- Verificar leitura de sonda lambda.

E talvez o mais simples, andar com o scaner no carro e ver qual o erro que aparece quando acende a luz.


Agente_701
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Mensagem por Agente_701 »

awaked escreveu:Tem bastante coisa ainda a se verificar.

- Medir compressão nos cilindros.
- Verificar restrição no escapamento, com manômetro, não dá pra ver no olho.
- Verificar velas.
- Testar resistência dos cabos de velas com multímetro automotivo e fuga de corrente com solução específica.
- Testar bobina.
- Verificar se o alternador está gerando energia corretamente.
- Testar a bateria.
- Verificar se não é a embreagem patinando.
- Verificar leitura de sonda lambda.

E talvez o mais simples, andar com o scaner no carro e ver qual o erro que aparece quando acende a luz.
Nao entendo nada de carro...
Pelo que voce postou, deu a impressao que o mecanico que fez isso tudo no meu carro, ficou com má vontade (ou preguiça) de encontrar a causa do defeito.
Ta dificil achar um mecanico decente. :x


awaked
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Mensagem por awaked »

Agente_701, a maioria tem preguiça, mas muitas vezes a culpa é do proprietário que quer carro correndo, que chega pedindo pra trocar X e Y... tem que deixar mão do mecânico e conversar, só tirar 100%. E nada de sair trocando peça, tem que testar, ou trocar pra teste, por exemplo troca a bobina, se não resolver, volta a original, caso contrário vão trocar meio carro e não resolve nada.

Essa lista que passei é básica, tem mais coisas pra conferir, como chicote, relês, aterramento, soldas... central, enfim.

Só usando o scaner já ajuda muito, pois vai dar pra saber exatamente o que provoca a falha e faz a luz acender.


Agente_701
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Mensagem por Agente_701 »

awaked escreveu:Agente_701, a maioria tem preguiça, mas muitas vezes a culpa é do proprietário que quer carro correndo, que chega pedindo pra trocar X e Y... tem que deixar mão do mecânico e conversar, só tirar 100%. E nada de sair trocando peça, tem que testar, ou trocar pra teste, por exemplo troca a bobina, se não resolver, volta a original, caso contrário vão trocar meio carro e não resolve nada.

Essa lista que passei é básica, tem mais coisas pra conferir, como chicote, relês, aterramento, soldas... central, enfim.

Só usando o scaner já ajuda muito, pois vai dar pra saber exatamente o que provoca a falha e faz a luz acender.
Isso é verdade...
Mas no meu caso foi má vontade mesmo pois deixei claro pro mecanico que ele poderia fazer os testes sem pressa. Até porque tinha carros la que ele tinha que da prioridade pois iam fazer vistoria no detran. Mas vou levar o carro e largar por um tempo na mao de um unico mecanico até descobrirem esse bendito problema.


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