Boa tarde galera!
O negocio é o seguinte, meu corsa é meio beberão (Pra não dizer que ele enchuga tudo), dai fui fazer o teste na minha sonda lambda, e os valores que encontrei com o multvoltimetro são em sua maioria entre 0,8 e 0,5 V raramente ele chega a 0,3 V o que indica sempre mistura rica... Mas a injeção não baixa a quantidade injetada no motor.... o que poderia ser?
Vlw!
[DÚVIDA] - Problema com injeção e sonda lambda
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de q adianta vc ver um sensor do carro e dessa forma, e se nao tem mais vela, se nao tem cabo, se a bobina ta nas ultimas, a coitada da sonda q vai levar a culpa....e se os bicos nao tem estanqueidade mais? coitada da sonda a velha vilã......
tem um aparelho magico q é conhecido como scaner, basta ele e alguem q saiba interpretar o q ele mostra pra saber......dei so essa meia duzia de coisinhas q refletem diretamente na sonda.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bom... meu carro na revisão foi olhado: Bobina de ignição, as velas foram calibradas, os cabos estão em boa condições, A SONDA LAMBDA É NOVA com aproximadamente uns 8 meses de uso. A unica coisa citada acima que não foi verificada foi os bicos.... Ja foi passado o Scanner no meu carro, porem não foi visto nenhum parâmetro fora do normal. Alguém tem alguma ideia?
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cara.. eu sou da seguinte opinião... Pegou o carro já usado? troca todos os sensores, fora os itens básicos que ja temos que fazer, assim, tem a garantia de quanto tempo cada equipamento vai durar.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Se no scaner os parametros estão coretos... o carro está certo. No scaner dá pra ler a sonda, porque confiar num multimetro caseiro?
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Valores de consumo pra saber se é beberrão mesmo ou só achismo, combustível de boa procedência, sensores originais ou paralelos, km do motor, etc
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
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E se a sonda está variando, toda ruim ela não está.
Faz um teste, saia com o carro numa rodovia onde possa testar em 4 marcha, afunde o pé de 1000rpm até o corte e veja qual foi a leitura no multimetro ( e esse com a bateria boa). Vai ter que ser um valor fixo do ínicio ao fim do teste.
Faz um teste, saia com o carro numa rodovia onde possa testar em 4 marcha, afunde o pé de 1000rpm até o corte e veja qual foi a leitura no multimetro ( e esse com a bateria boa). Vai ter que ser um valor fixo do ínicio ao fim do teste.
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- José Leal
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Provavelmente deve ser algum problema com os bicos.
Teste a vazão e estanqueidade deles.
Teste a vazão e estanqueidade deles.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Bom.. Meu carro é um Wind com cerca de 120k km rodados... Na minha ultima média, ele fez por volta de uns 7km/L, porem eu moro em uma cidade pequena em Minas Gerais, onde existem muitas ladeiras ingrimes e meu percurso é sempre pequeno (de 2 a 3 km) e com motor frio. Será que o uso com motor frio esta influenciando na média?cas escreveu:Valores de consumo pra saber se é beberrão mesmo ou só achismo, combustível de boa procedência, sensores originais ou paralelos, km do motor, etc
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Williamds, sim motor frio gasta bem mais. Pro seu perfil achei bom. Seu motor só trabalha frio pelo jeito e o relevo não ajuda.
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