Qual a viscosidade do óleo que vc. está usando?
A GM considera normal a queima de até 0,8L a cada 1.000km.
A diferença entre as marcas de Min. e Máx. na vareta é de 1L.
Monitore o consumo, se ultrapassar este valor, comece trocando os retentores das válvulas e/ou faça o teste de compressão dos cilindros...
Se não der resultado, na melhor das hipóteses, um novo kit de anéis podem resolver...caso contrário, só uma retífica.
[DÚVIDA] - Motor baixando óeo e sem vazamentos. O que será?
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outro topico desses, e novamente nao tem nada de normal queimar oleo assim um motor.......se o motor queima 0,8 a cada 1K km em 5K q é o intervalo de troca vc ja precisou no minimo por mais 0,5L so pra ta zerado de oleo.....se era pra manter o nivel maximo entao vc ja colocou ao todo 4L
ele fuma razoavelmente pouco, mas andando vc nao nota.....
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- José Leal
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Meu Vectra fumava só em altas rotações, devido aos retentores de válvulas. E obviamente baixava um pouco de óleo.
Meu Classic não baixa nada de óleo. O motor tá com pouco mais de 23000KM rodados.
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Bom, nova troca de oleo mês passado e com 1500 km vareta praticamente zerada. Sem pinga-pinga no chao da garagem nem sujeira no motor, só aquela fumaça clara pela manhã.
Fui a dois mecanicos e passaram "diagnostico" de vedador de valvulas.
Vou levar amanha para troca disso.
Alguma recomendação para o que deve ser feito pra um serviço bom??
A retifica lá é muito boa, ta ha muitos anos naquele local, mas tem alguma coisa que eu deva estar atento no q deve ser feito??
Me passaram um orçamento de 700 pilas e 2 ou 3 dias pra ficar pronto.
Fui a dois mecanicos e passaram "diagnostico" de vedador de valvulas.
Vou levar amanha para troca disso.
Alguma recomendação para o que deve ser feito pra um serviço bom??
A retifica lá é muito boa, ta ha muitos anos naquele local, mas tem alguma coisa que eu deva estar atento no q deve ser feito??
Me passaram um orçamento de 700 pilas e 2 ou 3 dias pra ficar pronto.
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Apenas reforce q troquem todos os retentores, nao devia ser normal manter os q aparentam estar bons, mas vai saber kkkkkk
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Cara é o seguinte, essa agua que cai no chão as vezes cai com uma mistura preta mesmo...
Mas é carvão, você percebe que a tal "sujeira preta" parece pózinho de lapis quando você aponta ele...
saksoakosaosoaks
Agora se essa tal "seujeira preta", você mexe no dedo e inplasta, quer dizer que é óleo mesmo....
Dai tem que rancar o cabeçote e avaliar os aneis e os retentores do comando...
Abraços...
Mas é carvão, você percebe que a tal "sujeira preta" parece pózinho de lapis quando você aponta ele...
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Agora se essa tal "seujeira preta", você mexe no dedo e inplasta, quer dizer que é óleo mesmo....
Dai tem que rancar o cabeçote e avaliar os aneis e os retentores do comando...
Abraços...
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JCordova, esse valor é de uma retífica de cabeçote, que se vc. levr direto custa aki no rio por volta de 300 Reias...(motor de VW GOL 1.0, com retífica de aplanamento e assentamento de válvulas, trocando apenas os retentores)
Questione o que exatamente será feito...só para troca de retentores das válvulas está caríssimo...
Questione o que exatamente será feito...só para troca de retentores das válvulas está caríssimo...
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Fiz dois orçamentos para troca de vedadores de valvulas e o valor foi praticamente o mesmo. Optei pelo q parcelou em 6 ao inves de 3. E pq láé uma retifica a muitos anos no mercado e o outro é uma mecanica, boa tambem, mas q provavelmente iria so desmontar e levar la tambem, rsrsrs. Só q apos abrir, me ligaram avisando q comando de valvulas tambem estava ruim, aumentando a conta para 1300 R$. Deram uma olhada na parte de baixo e disseram q esta ok. Ja havia percebido um barulhinho estranho no comando mas na mecanica diziam q era normal ate q o oleo chegasse em cima no motor. Fazer o que né, é a vida.
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é um problema característico q se agrava ainda mais com problemas no óleo
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Se vc. levou direto na retífica e ela faz também o serviço de mecânica, a troca do eixo deve ser avaliada em conjunto com a gaiola, pois o eixo pode estar necessitando de troca devido a arranhões nos cames, mas também pode ter folga nos mancais e isto lhe dará problema em 6 ou 8 meses, se vc. usar o carro bem...
Dependendo da tampa do comando a troca também é recomendada, pois não há como limpar o filtro do respiro do óleo...acho que só nos antigos é possível limpar/desobstruir e manter a mesma tampa.
Mesmo havendo essas trocas ainda acho o preço salgado...os retentores são baratos...aprox. 40 Reais.
Dependendo da tampa do comando a troca também é recomendada, pois não há como limpar o filtro do respiro do óleo...acho que só nos antigos é possível limpar/desobstruir e manter a mesma tampa.
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