[DÚVIDA] - Motor baixando óeo e sem vazamentos. O que será?

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julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Cara é o seguinte, essa agua que cai no chão as vezes cai com uma mistura preta mesmo...

Mas é carvão, você percebe que a tal "sujeira preta" parece pózinho de lapis quando você aponta ele...

saksoakosaosoaks

Agora se essa tal "seujeira preta", você mexe no dedo e inplasta, quer dizer que é óleo mesmo....

Dai tem que rancar o cabeçote e avaliar os aneis e os retentores do comando...

Abraços...


Bange
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Mensagem por Bange »

JCordova, esse valor é de uma retífica de cabeçote, que se vc. levr direto custa aki no rio por volta de 300 Reias...(motor de VW GOL 1.0, com retífica de aplanamento e assentamento de válvulas, trocando apenas os retentores)

Questione o que exatamente será feito...só para troca de retentores das válvulas está caríssimo...


JCordova
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Mensagem por JCordova »

Fiz dois orçamentos para troca de vedadores de valvulas e o valor foi praticamente o mesmo. Optei pelo q parcelou em 6 ao inves de 3. E pq láé uma retifica a muitos anos no mercado e o outro é uma mecanica, boa tambem, mas q provavelmente iria so desmontar e levar la tambem, rsrsrs. Só q apos abrir, me ligaram avisando q comando de valvulas tambem estava ruim, aumentando a conta para 1300 R$. Deram uma olhada na parte de baixo e disseram q esta ok. Ja havia percebido um barulhinho estranho no comando mas na mecanica diziam q era normal ate q o oleo chegasse em cima no motor. Fazer o que né, é a vida.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é um problema característico q se agrava ainda mais com problemas no óleo
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Bange
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Mensagem por Bange »

Se vc. levou direto na retífica e ela faz também o serviço de mecânica, a troca do eixo deve ser avaliada em conjunto com a gaiola, pois o eixo pode estar necessitando de troca devido a arranhões nos cames, mas também pode ter folga nos mancais e isto lhe dará problema em 6 ou 8 meses, se vc. usar o carro bem...

Dependendo da tampa do comando a troca também é recomendada, pois não há como limpar o filtro do respiro do óleo...acho que só nos antigos é possível limpar/desobstruir e manter a mesma tampa.

Mesmo havendo essas trocas ainda acho o preço salgado...os retentores são baratos...aprox. 40 Reais.


JCordova
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Mensagem por JCordova »

vlw as dicas pessoal. O carro fica pronto essa tarde ou amanha pela manha. Aí verei o que foi feito certinho.


JCordova
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Mensagem por JCordova »

Bom, peguei meu Corsinha na retifica hoje. por enquanto tudo certo, dei uma volta pelo centro e tudo ok.
Gostei da atenção dos caras lá. Até puseram o engate da vareta do capo que no meu não tinha e tava deixando pra um dia por, mas esse dia nunca chegava. Total do conserto, R$ 1310,00.
segue aí um descritivo do que foi feito/trocado no meu Wind 2000 1.0:

Jogo junta superior 68,00
Retentor comando gm 23,00
Guias valvulas gm 4un. 30,00
Eixo comando gm corsa 370,00
escoras/balancins valvulas gm 198,00
vela ignição bpr5ey injetado gasolina 75,00
interruptor oleo astra/corsa/vectra 30,00
valvula termostatica corsa/celta 68,00
vedador valvula monza/corsa 8 ved. 30,00
filtro ar 21,00.
num total de 913,00.

mais retifica de assentos e de valvulas, troca de guia de valvulas, limpeza e montagem de cabeçote e mao de obra, num total de 397,00.


Tambem trocaram e puseram abraçadeiras (que nao tinha) numa mangueira que sai da tampa do cabeçote. Disseram tambem que estava tudo ok com os aneis, que nao estava passando oleo por ali.

E foi isso.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

trocaram até a termostática, legal...
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Bange
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Mensagem por Bange »

Agora justifica o valor...

Vai com calma nos primeiros 1000Km, depois normal...

É recomendado a troca do óleo e filtro com 1000Km.


JCordova
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Mensagem por JCordova »

Vlw a dica Bange.

SemControle, pelo que ele me falou nem tinha a valvula termostatica. Sempre reparei q a temperatura só passava de 92, 95 em viagens mais longas, antes nunca dava 90, mas o outro mecanico disse ser normal no corsa isso tambem, ::?


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