[DÚVIDA] - Problemas pra dar partida no motor.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dnb_kiko
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 12 2014f Julho 2014 11:23:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dnb_kiko »

José Leal escreveu:Sobe o cheiro pq o motor afogou. Para desafogar é o procedimento do pedal do acelerador ao fundo.

Se mesmo assim o motor custa a pegar, parece ser mais problema de ignição. Veja se a engrenagem do virabrequim não está com problemas em sua chaveta, fazendo o motor perder o sincronismo. Como a roda fônica vai presa na engrenagem, o sensor de rotação lê o ponto errado, fazendo com que a central de IE solte a centelha fora do tempo e cag@ndo o funcionamento do motor.

Um exemplo de chaveta detonada:
[youtube]EGoIFX8tFOs[/youtube]
Fiz esse procedimento de ligar o carro com o pé no acelerador, o motor liga sobe a rotação de primeira mas as vezes morre, na segunda tentativa liga mas fica oscilando na marcha lenta quase querendo morrer. Ao andar com o carro no começo fica engasgando.


dnb_kiko
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 12 2014f Julho 2014 11:23:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dnb_kiko »

Bom galera voltando aqui só pra informar a resolução do meu problema. No caso foi trocado as velas e reprogramado a central, de lá pra cá não apresentou mais nenhum problema.

Valeu!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que bom que era simples, provavelmente a questão aí eram as velas mesmo.

Lembre, vela troca-se a cada 30.000 km.


dnb_kiko
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 12 2014f Julho 2014 11:23:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dnb_kiko »

Ainda bem que era simples mesmo.

:mrgreen:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”