Bom dia amigos!
Meu corsa estava funcionando bem até aparece um pequeno defeito que já está virando uma saga.
O carro estava apresentando um cheiro de borracha queimada que não era achado,troquei embreagem, aditivo do radiador, cebolão, cebolinha, etc.. etc
Deixei no mecanico e entre outros defeito ele pediu para comprar a junta da tampa de valvula que estava vazando oleo, junta comprada e trocada agora o oleo está vazando na verdade mais embaixo.
Não estava vazando antes, ao menos eu não tinha percebido e parece vazar em 2 dos quatro pontos prx as velas
Não tenho uma foto do meu motor então usarei uma que achei apresentando o mesmo vazamento
http://img829.imageshack.us/img829/1521/a98z.jpg
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigada
[DÚVIDA] - Motor 1.6 8v vazando óleo. O que será?
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Na verdade vem da tampa de válvula escorrendo e se acumula ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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kcoliver,
A troca da junta da tampa dos tuchos/válvulas, pode ser necessária devido a própria junta estar danificada pelo tempo ou devido a excesso de pressão pela obstrução do respiro (filtro), localizado na própria tampa, que tem 2 conexões com o TBI (entrada de ar, local da borboleta etc..).
Se o reparador abriu e constatou que o respiro não está obstruído, o problema era só da junta...mas se estava obstruído e ele procedeu a limpeza (quando possível), a troca da junta se faz também necessária para complemento e garantia do serviço.
Mas se após a troca ainda continuou vazando, ou ele não procedeu a limpeza corretamente (quando possível), ou não deu o aperto necessário para a correta vedação ou ainda a junta não é original, que via de regra não veda bem ou perde suas características mais rápido...
Quando mencionei "quando possível", é devido a algumas tampas não permitirem manutenção do filtro (normalmente as pretas)...aí só trocando...
Outras duas possibilidades são da tampa de reposição do óleo e das mangueiras do respiro do óleo...como alí na tampa das válvulas/tuchos, o vento espalha qualquer vazamento, pode ser difícil localizar exatamente sem proceder uma boa limpeza prévia e constantemente observar a origem...
De qualquer forma, sugiro retornar ao reparador com estas informações e pedir que o problema seja resolvido.
Não esqueça de retornar e dar o fechamento do assunto.
A troca da junta da tampa dos tuchos/válvulas, pode ser necessária devido a própria junta estar danificada pelo tempo ou devido a excesso de pressão pela obstrução do respiro (filtro), localizado na própria tampa, que tem 2 conexões com o TBI (entrada de ar, local da borboleta etc..).
Se o reparador abriu e constatou que o respiro não está obstruído, o problema era só da junta...mas se estava obstruído e ele procedeu a limpeza (quando possível), a troca da junta se faz também necessária para complemento e garantia do serviço.
Mas se após a troca ainda continuou vazando, ou ele não procedeu a limpeza corretamente (quando possível), ou não deu o aperto necessário para a correta vedação ou ainda a junta não é original, que via de regra não veda bem ou perde suas características mais rápido...
Quando mencionei "quando possível", é devido a algumas tampas não permitirem manutenção do filtro (normalmente as pretas)...aí só trocando...
Outras duas possibilidades são da tampa de reposição do óleo e das mangueiras do respiro do óleo...como alí na tampa das válvulas/tuchos, o vento espalha qualquer vazamento, pode ser difícil localizar exatamente sem proceder uma boa limpeza prévia e constantemente observar a origem...
De qualquer forma, sugiro retornar ao reparador com estas informações e pedir que o problema seja resolvido.
Não esqueça de retornar e dar o fechamento do assunto.
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