[DÚVIDA] - Teste de jump na conexão ALDL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Roobsonsantos
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 11:43:46 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Teste de jump na conexão ALDL

Mensagem por Roobsonsantos »

Bom pesquisei na internet sobre esse " adaptador wi-fi/bluetooth " e percebi que o obdII não serve para o corsa wind 96 pois a conexão é ALDL ,porem não encontrei o mesmo dispositivo para conexão ALDL ,foi então que descobri que tem formas de diagnosticar certos problemas do carro por uma forma de "jumpeamento" então eu fiz ....
as luzes piscaram de forma que deu que o sistema está ok "codigo 12 " porem depois ele piscou 4 vezes e eu não estou achando o código ... alguém pode me ajudar :?:

Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de colocar o OBDII no ALDL pois vi algumas tomadas que encaixam nos dois e tudo mais , porem não vou comprar uma coisa que não vai me servir e jogar o dinheiro fora ,se alguém tiver informações agradeceria saber mais .

(fonte do jumpeamento e códigos http://(Utilização proibida conforme item 3.4 do estatuto do clube)/sistema-multitec-tbi-corsa/)


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »



Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Se o seu Corsa for o EFI (um bico) ele utiliza o sistema Rochester Multec 700. Caso ele tenha piscado 4 vezes, uma ligeira pausa e piscou mais 4 vezes, é o código 44 (sonda lambda indica mistura pobre).
No meu caso, era problema na sonda lambda. Comprei uma original, marca Delphi, e o problema desapareceu.

Exemplo: pisca-pisca-pisca-pisca-PAUSA RÁPIDA-pisca-pisca-pisca-pisca = código 44


Roobsonsantos
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 11:43:46 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roobsonsantos »

isso mesmo , ele deu esse código , agora ele toda vez que esquenta começa a embolar e depois morre e não liga mais .


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

No meu acontecia exatamente isso Roobsonsantos, mas o meu problema era sensor de posição que ficava doido com o carro quente. Mas posteiormente, troquei a sonda do mesmo jeito, pois o carro ja tinha mais de 100k rodados.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”