awaked,
Vou providenciar a troca, so tenho que ficar atento pra nao cair na mao dos mexanicos, que aqui na minha cidade é o que mais tem, pior que o servico deles varia conforme a sua cara, se eles gostarem de vc blza, senao já era
[DÚVIDA] - Me Ajudem - Manutenção Preventiva!
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Luan Pivotto, vá em uns 2 ou 3. Converse, fale que o que quer (trocar correia dentada), veja se comentam algo do que falei sobre aproveitar a mão de obra pra ver bomba e demais itens ali no mesmo local como citei.
Eu penso assim:
- O cara que diz que vai trocar só correia e pronto, dizendo que não precisa ver o resto é picareta. Porque ele sabe que vai refazer o serviço mais cedo ou tarde, lucro pra ele.
- O mecânico que diz que é melhor olhar o que mais será preciso fora a correia eu escolheria, porque ele terá menos lucro no futuro.
Eu penso assim:
- O cara que diz que vai trocar só correia e pronto, dizendo que não precisa ver o resto é picareta. Porque ele sabe que vai refazer o serviço mais cedo ou tarde, lucro pra ele.
- O mecânico que diz que é melhor olhar o que mais será preciso fora a correia eu escolheria, porque ele terá menos lucro no futuro.
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awaked,
Muito obrigado pelas dicas, vou fazer isso com certeza!
Considero minhas duvidas resolvidas. Obrigado
Muito obrigado pelas dicas, vou fazer isso com certeza!
Considero minhas duvidas resolvidas. Obrigado
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Eu passei por isso, por isso recomendo, ainda mais que você falou em gambiarra na elétrica.
Verifique se seus faróis e iluminação interna aumentam de intensidade quando você acelera, se ocorrer, tem que trocar uma peça do alternador que calibra a corrente que manda pro sistema, se mandar muita corrente terá dor de cabeça no futuro, no meu caso foram algumas lâmpadas queimadas, uma bobina e mais tarde a bateria que foi-se... a a peça custa uns 30~40 pila, se tiver assim vale MUITO a pena trocar pra já.
E se for em uma auto elétrica, já pede pro cara passar o Scanner, normalmente o programa pros nossos Corsas eles já tem então é provável que não cobrem.
Quando levantarem na rampa, da uma olhada com lanterna para os selos do motor, são coisas bobas mas que podem dar dor de cabeça no futuro, normalmente elas mal pingam quando com problemas, ficando apenas uma gotícula d'agua nela sem pingar, mas elas se abrirão com o tempo e pode ser catastrófico, de uma hora pra outra vc não tem mais água no radiador.
Estou repassando pois já passei por isso e tive de arcar com guincho algumas vezes, agora sempre inspeciono quando levantam meu carro, meu mecânico já diz, Quer olhar? kkkk
Verifique se seus faróis e iluminação interna aumentam de intensidade quando você acelera, se ocorrer, tem que trocar uma peça do alternador que calibra a corrente que manda pro sistema, se mandar muita corrente terá dor de cabeça no futuro, no meu caso foram algumas lâmpadas queimadas, uma bobina e mais tarde a bateria que foi-se... a a peça custa uns 30~40 pila, se tiver assim vale MUITO a pena trocar pra já.
E se for em uma auto elétrica, já pede pro cara passar o Scanner, normalmente o programa pros nossos Corsas eles já tem então é provável que não cobrem.
Quando levantarem na rampa, da uma olhada com lanterna para os selos do motor, são coisas bobas mas que podem dar dor de cabeça no futuro, normalmente elas mal pingam quando com problemas, ficando apenas uma gotícula d'agua nela sem pingar, mas elas se abrirão com o tempo e pode ser catastrófico, de uma hora pra outra vc não tem mais água no radiador.
Estou repassando pois já passei por isso e tive de arcar com guincho algumas vezes, agora sempre inspeciono quando levantam meu carro, meu mecânico já diz, Quer olhar? kkkk
Corsa Hatch Maxx 1.4 2010/11
Adquirido com 19400 Km
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)
Adquirido com 19400 Km
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jbvillanova, Obrigado pelas dicas, as luzes nao aumentam conforme eu acelero, as gambiarras que eu percebi foram as seguintes:
1- Xenon mal-instalado;
2-Caparam o alame, deixando apenas os sensores, travas e levantar o vidro quando tranca na chave;
3- Xenon instalado com fios finos
4- Não foi colocado fio extra pras travas e vidros (o fio fica "encaixado" numa perna do fuzivel das lampadas)
5- botao do xenon nas milhas com fio de SOM
6- o cara simplesmente colocou o relé do milha no cofre do motor, perto de onde fica o reservatoreio de fluido de freio;
7- cortaram o fio de xenon direito e arrancaram o reator;
8- lampada led da placa fica piscando (acho q é so mal contato);
Acho que seriam esses, mais tarde se eu n esquecer listo mais, e coloco fotos, o interior do bixinho ta lindo lindo, e as rodas dele me conquistaram
1- Xenon mal-instalado;
2-Caparam o alame, deixando apenas os sensores, travas e levantar o vidro quando tranca na chave;
3- Xenon instalado com fios finos
4- Não foi colocado fio extra pras travas e vidros (o fio fica "encaixado" numa perna do fuzivel das lampadas)
5- botao do xenon nas milhas com fio de SOM
6- o cara simplesmente colocou o relé do milha no cofre do motor, perto de onde fica o reservatoreio de fluido de freio;
7- cortaram o fio de xenon direito e arrancaram o reator;
8- lampada led da placa fica piscando (acho q é so mal contato);
Acho que seriam esses, mais tarde se eu n esquecer listo mais, e coloco fotos, o interior do bixinho ta lindo lindo, e as rodas dele me conquistaram
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Corrigindo, os Xenon estavam nos farois de neblina, nao tem farol de milha, foi erro meu, já já posto fotos
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A parte eletrica nao ta tão ruim, da trabalho deixar original, mas nao impossivel.....
Qnd o carro q meu pai comprou chegou, ele ja veio sofrendo com alarmes, comecei 7 da matina debaixo do painel, la pelas 14 eu tava finalizando no motor a retirada, de nada mais nada menos q 3 alarmes, um q o cara disse nao funcionar esta perfeito, mas foi preciso tirar de la, pra desvendar o ninho.....
Qnd o carro q meu pai comprou chegou, ele ja veio sofrendo com alarmes, comecei 7 da matina debaixo do painel, la pelas 14 eu tava finalizando no motor a retirada, de nada mais nada menos q 3 alarmes, um q o cara disse nao funcionar esta perfeito, mas foi preciso tirar de la, pra desvendar o ninho.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
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3 alarmes é phodda!
E que rolo é aquele ali na caixa de fusíveis das fotos acima? O maior problema é soltar o fio lá da gambiarra, tocar em algum fusível de menor amperagem desligar algo importante.
E que rolo é aquele ali na caixa de fusíveis das fotos acima? O maior problema é soltar o fio lá da gambiarra, tocar em algum fusível de menor amperagem desligar algo importante.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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José Leal, poisé, vou ter trabalho pra deixar aquele bolo em dia, to pensando em levar pra uma auto-eletrica e comprar o chicote original, e com base nele ir refazendo as coisas (Farol de Neblina, Travas, Alarme Funcionando, Som, e ETC). oque vcs recomendariam?
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