[DÚVIDA] - Como limpar a cabeça nos pistões s desmontá-los, é possível?
- esguimaraes
- :: Millennium ::
- Mensagens: 113
- Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Lembre que na hora de montar o cabeçote o correto é trocar os parafusos de fixação se forem elásticos, e deve ser o caso. Fora o correto aperto, se não me engano finaliza com torque angular.
- esguimaraes
- :: Millennium ::
- Mensagens: 113
- Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Não tenho conhecimento sobre o que vc falou, então é melhor eu trazer um mecânico pra montar! Vai que dá CENSURADO né
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Pelo menos um mecânico que saiba.
Se apertar errado ou não trocar parafusos elásticos daqui a pouco vaza compressão, queima a junta... ou aperta demais e já esmaga a junta novinha também perdendo compressão. Depende onde esmagar tem risco até calço hidráulico e perde o motor.
O mesmo pro cárter, se apertar demais esmaga a junta nova, se apertar pouco vaza... nada melhor do que apertar com a pressão correta e resolver.
Fora ordem, os parafusos do cabeçote tem ordem pra serem retirados pra não empenar o cabeçote. Alivia a pressão na ordem do centro pra fora e depois termina de soltar na mesma ordem. Processo inverso pra remontar, todos com torque baixo do centro pra fora, todos aumenta o torque e por fim aplica-se torque angular em todos na mesma ordem inicial (de dentro pra fora). Tem isso nos manuais de reparação.
Se apertar errado ou não trocar parafusos elásticos daqui a pouco vaza compressão, queima a junta... ou aperta demais e já esmaga a junta novinha também perdendo compressão. Depende onde esmagar tem risco até calço hidráulico e perde o motor.
O mesmo pro cárter, se apertar demais esmaga a junta nova, se apertar pouco vaza... nada melhor do que apertar com a pressão correta e resolver.
Fora ordem, os parafusos do cabeçote tem ordem pra serem retirados pra não empenar o cabeçote. Alivia a pressão na ordem do centro pra fora e depois termina de soltar na mesma ordem. Processo inverso pra remontar, todos com torque baixo do centro pra fora, todos aumenta o torque e por fim aplica-se torque angular em todos na mesma ordem inicial (de dentro pra fora). Tem isso nos manuais de reparação.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Não é só um que saiba, mas também tenha a ferramenta correta...
Xiii...isso me lembrou que não conferi o aperto do meu até hoje...lembram??? 7K
Xiii...isso me lembrou que não conferi o aperto do meu até hoje...lembram??? 7K
- esguimaraes
- :: Millennium ::
- Mensagens: 113
- Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Deusulive, fiquei com medo de montar, eu não tenho nenhum conhecinemto sobre essas parada de parafuso elástico e esse tal de aperto angular, vai que eu meto as cara e acabo empenando alguma coisa...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Foi bom o seu senso de auto crítica, pois o fechamento de um motor deve obedecer a critérios, sequências, aperto com o torque certo etc...
Como vc. abriu sem necessidade, não é o caso de se conferir problemas, apenas aproveitar a oportunidade e fazer a melhor limpeza possível e conferir a necessidade de algum reassentamento de válvula, troca de seus retentores etc...
Um bom mecânico irá avaliar isto antes do fechamento...
Como vc. abriu sem necessidade, não é o caso de se conferir problemas, apenas aproveitar a oportunidade e fazer a melhor limpeza possível e conferir a necessidade de algum reassentamento de válvula, troca de seus retentores etc...
Um bom mecânico irá avaliar isto antes do fechamento...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
esguimaraes, pior que uma galera fecha motores no achismo. Um mecânico experiente até pode ter o braço meio calibrado já, mesmo assim não fica perfeito. Por isso vemos tantos carros virados por aí cheio de problemas que ninguém resolve.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Domingo 13 2014f Julho 2014 07:34:17 PM
- Localização: Campo Bom - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
heheheh Isso me lembra quando perguntei para um mecânico se ele tinha o torquímetro para finalizar um serviço em meu carro !!awaked escreveu:esguimaraes, pior que uma galera fecha motores no achismo. Um mecânico experiente até pode ter o braço meio calibrado já, mesmo assim não fica perfeito. Por isso vemos tantos carros virados por aí cheio de problemas que ninguém resolve.
o "fulano" !!! tem um torquímetro para dar aperto nesse cabeçote ??
- Torquímetro ??
Sim !! para dar o torque certo !!
- Não !! Tenho o "torcano" !!
O FDP pegou uma barra de cano de mais ou menos um metro e se grudou, chegou sair água dos zóio do vivente !!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1153 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1705 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 2737 Exibições
-
Última mensagem por RodrigoPina
-
- 7 Respostas
- 10999 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8074 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 7 Respostas
- 701 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1527 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1445 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3919 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 319 Exibições
-
Última mensagem por SemControle