Corsa C sedan 06 1.0 com ar e roda 15. Eu só ligo o ar qdo a patroa pede, do contrário prefiro passar calor.
Ar só se for na estrada.
[DÚVIDA] - Potencia do Corsa C
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Nao to de sacanagem, o q se perde ao ligar o ar ja desanima, colocar uma roda enorme dessa ja vai ter uma perda constante, essa nao da pra ligar e desligar pra medir a diferenca.....
Tanto q o pessoal sempre reclama q o ar fica cortando qnd o motor é forcado, a injecao ja vem com programacao pra qnd se forcar o motor desligar o ar por ser mais importante liberar o motor pro movimento do carro supondo situacao de emergencia....
Ai pega esses motores 1000 de 80cv, pensa q nai vai sentir, legal ter 80cv, bem forte pir ser 1000, mas e o torque desse motir q aparece proximo ao corte, tudo isso é bom ver, e nao se iludir pelo proposto de ter o 1000 c ar...
Ai basta ver o consumo normal q se ve nos ultimos tempos, e ver a diferenca em relacao ao ar ligado, na maioria das medias o pessoal posta em estrada, onde se mantem em alta e constante, agora no transito tirar da inercia com todo esse conjunto q quer por no carro, so vai ter consumo
Agora se acham q é desnecessario alertar, vai de cada um
Tanto q o pessoal sempre reclama q o ar fica cortando qnd o motor é forcado, a injecao ja vem com programacao pra qnd se forcar o motor desligar o ar por ser mais importante liberar o motor pro movimento do carro supondo situacao de emergencia....
Ai pega esses motores 1000 de 80cv, pensa q nai vai sentir, legal ter 80cv, bem forte pir ser 1000, mas e o torque desse motir q aparece proximo ao corte, tudo isso é bom ver, e nao se iludir pelo proposto de ter o 1000 c ar...
Ai basta ver o consumo normal q se ve nos ultimos tempos, e ver a diferenca em relacao ao ar ligado, na maioria das medias o pessoal posta em estrada, onde se mantem em alta e constante, agora no transito tirar da inercia com todo esse conjunto q quer por no carro, so vai ter consumo
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Helivelton,
tenho um 2007 1.0. A gravata da grade já é dourada. Rodei com ele algum tempo com o motor original e rodas 17.
Particularmente, acho o carro extremamente fraco em baixas rotações (1.0 e aliado ao acelerador eletrônico), e tive que me acostumar a isso a duras penas (antes tinha um 95 hatch GL 1.4, acelerador a cabo... Era CENSURADO de motor, andava muito bem). Quando coloquei as rodas senti que houve uma perda sim, mas se sente isso muito mais em baixas rotações. Na estrada/velocidades de 80 km/h em diante não senti muita diferença de perda de força, mas a estabilidade compensa.
Quanto ao ar... Ligou, o carro que já é meio manco, fica mais manco ainda.. hahaha
Espero poder ter ajudado.
Jonathan
tenho um 2007 1.0. A gravata da grade já é dourada. Rodei com ele algum tempo com o motor original e rodas 17.
Particularmente, acho o carro extremamente fraco em baixas rotações (1.0 e aliado ao acelerador eletrônico), e tive que me acostumar a isso a duras penas (antes tinha um 95 hatch GL 1.4, acelerador a cabo... Era CENSURADO de motor, andava muito bem). Quando coloquei as rodas senti que houve uma perda sim, mas se sente isso muito mais em baixas rotações. Na estrada/velocidades de 80 km/h em diante não senti muita diferença de perda de força, mas a estabilidade compensa.
Quanto ao ar... Ligou, o carro que já é meio manco, fica mais manco ainda.. hahaha
Espero poder ter ajudado.
Jonathan
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SemControle, como disse anteriormente, houve uma mudança interessante dos 61 pangarés do Palio para os atuais 79 jegues do Classic. O motor não sente tanto o peso do AC. Mas ainda dá uma amarrada.
Sobre rodas, acredito que a maior diferença é se alterar o diâmetro do conjunto. Ok que a largura do pneu influencia, mas o diâmetro é o mais importante. Só como exemplo, semana passada estava trabalhando com minha esposa nas entregas, puxando carretinha. A subida que fazia tranquilamente com os pneus de bicicleta, tive que exigir mais do acelerador. E isso que o diâmetro do novo conjunto é 6,1% maior e 30mm mais largo que o original.
Sobre rodas, acredito que a maior diferença é se alterar o diâmetro do conjunto. Ok que a largura do pneu influencia, mas o diâmetro é o mais importante. Só como exemplo, semana passada estava trabalhando com minha esposa nas entregas, puxando carretinha. A subida que fazia tranquilamente com os pneus de bicicleta, tive que exigir mais do acelerador. E isso que o diâmetro do novo conjunto é 6,1% maior e 30mm mais largo que o original.
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independente de ter ar, roda etc.. existe 1.0 realmente potente?
quem procura 1.0 quer abrir mão da potência pela "econômia" não é?
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mgt
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Existem controvérsias, basta ver nos topicos de consumo q temos, varios 1000 bebendo como 1.8maurogt escreveu:independente de ter ar, roda etc.. existe 1.0 realmente potente?
quem procura 1.0 quer abrir mão da potência pela "econômia" não é?
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Soma o ar a roda e transito, fica no para e anda, se o torque aparece em altos giros tem q acelerar, mas o pessoal nao reclama, se fosse tempos atras um aspirado com seu torque vindo la nos 4k pessoal sempre reclamava do aspirado por isso, hj vem de fabrica assim, ninguem reclamaJosé Leal escreveu:SemControle, como disse anteriormente, houve uma mudança interessante dos 61 pangarés do Palio para os atuais 79 jegues do Classic. O motor não sente tanto o peso do AC. Mas ainda dá uma amarrada.
Sobre rodas, acredito que a maior diferença é se alterar o diâmetro do conjunto. Ok que a largura do pneu influencia, mas o diâmetro é o mais importante. Só como exemplo, semana passada estava trabalhando com minha esposa nas entregas, puxando carretinha. A subida que fazia tranquilamente com os pneus de bicicleta, tive que exigir mais do acelerador. E isso que o diâmetro do novo conjunto é 6,1% maior e 30mm mais largo que o original.
Nao achava meu corsa praticavel pro transito pesado, mas tinha costume, me virava, ms enchia.....saudade dos primeiros fire q mesmo capenga de cavalos continuam a dar pau nesses 1000 de 80cv de hj no transito do dia a dia, e se mostra mais economico....isso q nao vou muito c a cara da fiat, mas q isso foi um acerto e tanto foi.....
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- José Leal
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No caso dos VHCE, como o câmbio é extremamente curto, o giro sobe rapidinho. Então, se bobear, toda hora tá girando 5200RPM.
Mas sem qqer sombra de dúvidas que isso acaba influenciando negativamente o consumo. Basta ver as médias que eu estou obtendo nos testes com o MID.
Mas sem qqer sombra de dúvidas que isso acaba influenciando negativamente o consumo. Basta ver as médias que eu estou obtendo nos testes com o MID.
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E então José, já pensou em usar uma ignição do CaraMaluco, com certeza sua média e gosto pelo carro aumentaria, quem sabe taxa mais alta...
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Tao fantastico q vai girar os 5200 sem combustivel, a faisca milagreira e solucao sos problemas do mundo
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