[DÚVIDA] - FUMAÇA RETIFICA - Mas sem consumir óleo ou muito combustível

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jbvillanova
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[DÚVIDA] - FUMAÇA RETIFICA - Mas sem consumir óleo ou muito

Mensagem por jbvillanova »

Galera,
fiz uma operação no coração do corsinha, parte de cima e de baixo, porém tenho notado que ao ligar ele e aumentar a rotação sai uma fumaça, meio branca.. já levei na retífica mas olharam e não acharam nada. Ele não esta consumindo óleo, não baixa nada na vareta. também não está beberrão, fazendo média 13,5km/l no transito de Porto Alegre City.
No painel tudo desligado, a luz do óleo que antes acendia não acende mais, nem injeção nem nada.. O que noto é que em ponto morto ele da umas alteradas na rotação, vibra bastante, volta ao normal, vibra novamente...

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Essa fumaça branca não seria a condensação da água, resultante da queima do combustível, na temperatura ambiente fria de POA?

Sobre a variação de rotação em marcha-lenta, certamente deram um trato no TBI quando da retífica, certo? Por acaso trocou a sonda lâmbda? Pode ser que ela esteja impregnada de óleo e isso está alterando a leitura enviada para a central de IE.
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jbvillanova
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Mensagem por jbvillanova »

Mas essa fumaça é bem mais do que aquela pequena que vemos quando ligamos o carro de manhã, certo dias já as 10:30h liguei o carro em dia com temperatura amena justamente para verificar se era isso, e saiu a dita fumaça, que só aparece quando em alto giro, a retífica me disse que pode ser umidade no cano/catalisador, mas fiquei meio desconfiado, eles nem sabiam qual o nível certo da água do carro (encheram até a tampa na última revisão, sorte que sempre paro depois de tirar o carro de oficinas para revisar este tipo de item).

A sonda não foi trocada, pelo menos não aparece na nota fiscal da retífica e nem da oficina que desmontou e remontou ele. quanto a TBI, acredito que sim, há como verificar em casa?
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Mensagem por José Leal »

Seu carro queimava muito óleo antes da retífica? Se sim, pode ser o resto do óleo que ficou na tubagem.
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jbvillanova
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Mensagem por jbvillanova »

Não queimava nada, pelo menos não que baixasse óleo, foi pra retífica por conta de uma correia dentada que durou míseros 30mil Km, rompendo-se e me deixando na mão, como tinha pensado em trocar nos 40mil km, nem tinha olhado pra ela ainda... e como já estava com mais de 270mil km rodado e iria ter que fazer a parte de cima.. já mandei fazer tudo pra deixar zerinho de novo :D
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