Olá Pessoal!
Tenho um corsa wind 95 E.F.I a cerca de um ano. Pela idade, mandei dar um trato geral nele, fiz o motor, troquei toda a suspensão e qualquer coisa que precisasse. Realmente não economizei. Mas teve um problema que persistiu mesmo depois deste pente fino. O carro, nos seus primeiros quilômetros e após ficar um tempo parado, cai a rotação ou morre quando vou passar num quebra-molas ou jogo ele em ponto morto. A rotação vai lá no chão! Mas depois que rodo uns 10 minutos com ele, isso para. O mecânico disse pra mim que esses motores são problemáticos mesmo, limitados por serem um bico.
Alguém ai já passou por isso? Por favor, me ajudem! Não acredito q isso seja dele mesmo!
[DÚVIDA] - Corsinha falhando. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Corsinha falhando. O q fazer?
Meu Corsa Minha Paixão!
- José Leal
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Acredito que seu mecânico seja limitado, por falar uma bobagem dessas. Como é que eles rodavam em 1995 sem nenhum problema?
Por ele falar na fase fria, pode ser que haja algum problema relacionado a injeção de combustível (bomba fraca, bico entupido, filtro e principalmente o pré filtro da bomba com restrição na passagem de combustível).
Faça um teste: conecte um multímetro no fio da sonda lâmbda (fio vermelho) e dê a partida no motor. O fio preto do multímetro deve ser ligado no - da bateria. Selecione a escala 2V e veja se na fase fria, a leitura fica próximo de 0.9V, indicando que a mistura está rica. Com o motor frio, é normal a leitura da sonda indicar mistura rica. É como se o afogador estivesse acionado.
Por ele falar na fase fria, pode ser que haja algum problema relacionado a injeção de combustível (bomba fraca, bico entupido, filtro e principalmente o pré filtro da bomba com restrição na passagem de combustível).
Faça um teste: conecte um multímetro no fio da sonda lâmbda (fio vermelho) e dê a partida no motor. O fio preto do multímetro deve ser ligado no - da bateria. Selecione a escala 2V e veja se na fase fria, a leitura fica próximo de 0.9V, indicando que a mistura está rica. Com o motor frio, é normal a leitura da sonda indicar mistura rica. É como se o afogador estivesse acionado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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O problema ate parece do sensor de velocidade
Rua não é disputa, é convivência.
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O fio preto eu ligo no positivo ou negativo da bateria? E se o defeito fosse no sensor de velocidade, o problema não seria algo constante?
- José Leal
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Fio preto no negativo da bateria.
Sobre o sensor de velocidade, tenho o mesmo pensamento. Se fosse constante, poderia ser o sensor de velocidade. Mas como é na fase fria, por isso não o citei.
Sobre o sensor de velocidade, tenho o mesmo pensamento. Se fosse constante, poderia ser o sensor de velocidade. Mas como é na fase fria, por isso não o citei.
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mas qq problema seria constante, no caso com o aquecimento do motor ele passa, entao da pra ir muito alem e pra colocar mais pilha, pq nao uma trilha q seja da central rompida q apos aquecimento e dilatacao das partes fecha o contato.....
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o Peixe morre pela boca teu mecânico pode ter trocado seu bico na pior das hipóteses ou pelo menos não deve ter limpado o mesmo. Obico sujo fica mais aberto e pode tá afogando na lenta. Ou
revise a ignição.
revise a ignição.
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