[DÚVIDA] - PROBLEMA NA PARTIDA CORSA HATCH 1.4 07/08

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danilobr2010
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[DÚVIDA] - PROBLEMA NA PARTIDA CORSA HATCH 1.4 07/08

Mensagem por danilobr2010 »

Bom dia,
Estou com um problema no carro para fazer pegar pela manhã e no final do dia, ja li em alguns topicos aqui porem ainda fiquei com uma duvida que não consegui esclarecer.
Li os topicos e vi que a maioria desse problema que estou tendo foi resolvido com a troca de oleo.
Gostaria de saber se mesmo com a quilometragem alta ( acima 115 mil ) eu posso colocar o oleo 5w30, pois estou usando o 20w50 ?
obrigado.


Bange
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Mensagem por Bange »

Danilo,

Vc. esqueceu de dizer qual ou quais são os problemas?!?!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se esta no manual do seu carro pode, e tenha certeza q muita gente ja teve problema de partida usando oleo grosso assim.....
por estar no manual pode ser usado do comeco ao fim da vida do carro, se ele queima oleo é caso de retifica e nao ir pondo oleo grosso pq daki a poko ja ta pondo graxa no motor.....
115K km esta longe de ser uma km alta, se bem cuidado um motor chega aos 300K sem grandes intervencoes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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danilobr2010
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Mensagem por danilobr2010 »

Bange, Escrevi sim...meu carro esta ruim para pegar pela manhã e no final do dia quando vou embora do trampo, tipo vai umas 10 partidas pra mais...tem vezes que eu acho que nem vai pegar.

SemControle, No manual indica: 5w30 - 15w40 - 20w40 ou 20w50. sendo que o 5w30 é o que vem de fabrica.
Minha duvida é se como eu estou colocando o 20w50 ( mais viscoso ) eu posso retornar ao 5w30 ( mais fino ) ?


Bange
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Mensagem por Bange »

Ok, então é dificuldade pra pegar... seja de manhã ou no final do dia.

Perguntas:
1 - Tem cheiro de gasolina quando fica no nhem nhem nhem?
2 - Quanto tempo tem sua bateria?

Quanto ao óleo, nada tem a ver com o problema citado e a recomendação é usar a viscosidade e a classificação API, citada no manual ou superior...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Meu carro, Classic VHCE, pede estritamente o 5W30. Quando o comprei (sou o segundo dono), a loja inventou de colocar o 20W50. O motor ficou ruim de pegar e quando pegava, embolava um pouco até subir o giro. Rodei com esse óleo por 5000KM e quando coloquei novamente o 5W30, o motor passou a pegar rapidamente e sem problemas de embolar.

Pessoalmente eu indico o 5W30 no seu carro. Mas antes, se possível, limpe o carter e o pescador de óleo, só para garantir que vai estar tudo novinho. E lembre de trocar o filtro de óleo, pois nele vão ~500ml de óleo e esse óleo velho pode contaminar o novo que vc vai usar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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