[DÚVIDA] - Como instalar a Partida a Frio?

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PabloRenzo
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[DÚVIDA] - Como instalar a Partida a Frio?

Mensagem por PabloRenzo »

Boa noite. após turbinar minha pick up corsa, passei a abastece-la a alcool e a mesma sempre funcionou normalmente tanto no alcool quanto na gasolina, mas agora nesse tempo de frio estou tendo problemas para coloca-la em funcionamento na parte da manhã que o tempo está mais frio. Tenho um kit de partida a frio completo com solenóide, reservatório, mangueiras e botão de acionameto. Mas minha duvida é aonde vou entrar com a mangueira que vem da solenóide ? Sendo que não quero coloca-la antes da borboleta. Obrigado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao poe no vacuo do dodador
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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PabloRenzo
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Mensagem por PabloRenzo »

Opa, eu não uso dosador, uso bico suplemntar e ligar nele não funcionária pois o suplementar vai na pressurização.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se não quer ligar a partida a frio antes da borboleta, restringiu muito as opções. E ainda corre o risco de não funcionar direito.

A ideia do SemControle é a melhor. Mas ligando a PF na tomada de vácuo do regulador de pressão, pode acontecer do combustível ir em direção ao regulador e pode danifica-lo. O que vc pode fazer é colocar uma válvula unidirecional na mangueira do regulador, um T, onde vem a mangueira da PF e ligar na tomada de vácuo do coletor.

Se vc quiser ligar antes da borboleta (eu acho melhor, pois vai distribuir melhor a gasolina pelos cilindros), basta um furinho na mangueira vinda do filtro de ar e tá pronto.
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cas
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Mensagem por cas »

E a pressão da turbina?
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PabloRenzo
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Mensagem por PabloRenzo »

José Leal, Então José leal, no meu caso não tem aquela mangueira que vem do filtro, pois ali vem o tubo de pressurização direto da turbina e iria mandar a mangueira da P.F longe. Tem aquela entrada do suspiro da tampa de valvula antes da borboleta, a pequena que está isolada. Será que ali funcionaria ?


PabloRenzo
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Mensagem por PabloRenzo »

José Leal, Pensei também em colocar um "T" na mangueira do canister, bem próximo a entrada do corpo de borboleta. Ali a gasolina iria direto p/ os cilindros ?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Cara, esqueci da parte que seu carro é turbinado. Falei tudo ali em cima pensando em um carro com aspiração natural (ou preparação aspro) rodando no álcool.

Sinceramente eu não sei de uma forma de instalar a PF sem que a mangueira escape quando vier pressão da turbina.

Tem um projeto no Monzeiros, onde o camarada colocou um motor N20XF (os flex de 140CV) no Monza dele e usando uma Megasquirt. Como ele mora no sul, está conseguindo partidas de primeira com a temperatura ambiente em 8°C e sem usar gasolina. O carro dele está rodando com 100% de álcool. Veja: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 20&t=30773
Se vc usa a IE original para os bicos e bico suplementar quando vem pressão, talvez vc poderia programar o suplementar para injetar mais no momento da partida.
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cas
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Mensagem por cas »

Na tbi tem um caninho curvado que recebe o ar da tampa de válvula, EU enfiei uma mangueira tecalon dentro de outra pra fazer a vedação, mais uns esqueminhas pra não soltar.
Tem que instalar a unidirecional também.
Um esguicho depois da borboleta. :wink:
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