URGENTE - Pressão de combustível não regula com HPI
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 138
- Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
- Localização: Taboão da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se a ligação está de acordo com o que o amigo SemControle disse, eu pensaria em problemas no HPI mesmo.
Por acaso onde vc comprou, fazem manutenção ou regulagem dele? Se sim, poderia levar o carro lá e pedir um diagnóstico sobre o que está acontecendo.
Por acaso onde vc comprou, fazem manutenção ou regulagem dele? Se sim, poderia levar o carro lá e pedir um diagnóstico sobre o que está acontecendo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 138
- Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
- Localização: Taboão da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
José Leal,José Leal escreveu:Se a ligação está de acordo com o que o amigo SemControle disse, eu pensaria em problemas no HPI mesmo.
Por acaso onde vc comprou, fazem manutenção ou regulagem dele? Se sim, poderia levar o carro lá e pedir um diagnóstico sobre o que está acontecendo.
a ligação está igual a da terceira figura que enviei. Realmente, depois que vocês confirmaram a ligação que fiz como correta, estou pensando que pode ser o dosador.
Não consigo levar onde o kit foi comprado (a empresa é de Curitiba, e eu moro em São Paulo), mas consegui com um contato aqui de SP de uma loja que costumo comprar peças pra que ele faça um teste. Vou levar o dosador lá amanhã a tarde. Quando voltar posto o resultado.
Muito obrigado a todos vocês até aqui pelo auxílio.
Jonathan
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mesmo o bico nao tendo a vazao proporcional a esse aumento da pressao, deveria dar excesso com 7 bares de pressao.....sim, ligado ao longo dessa linha de combustivel esta correto......
chegou a ver se esta voltando combustivel nesse retorno? parece q a pressao sobe até onde a bomba ainda consegue mandar combustivel e qnd chega nisso ela nao consegue bombear mais combustivel, so bombeia o q sai pelos bicos pra repor...
cedo ou tarde a bomba vai queimar trabalhando dessa forma
veja antes se tem retorno, se tiver veja se o castelo onde o parafuso da inicial fo parafusado, solta essa parte de cima onde o parafuso da inicial vai, solta so esse castelo, nao os parafusos do meio q unem a parte de baixo com a de cima....esses pretinhos alen ai da foto
qnd desmontar desse jeito vc vai ter a visao da membrana sem mola sem nada, veja se assim a pressao cai, duvido muito q tenha uma mola tao forte assim no interior do HPI, de qq forma, desmonte com cuidado pq se for uma mola forte assim vai dar um tranco qnd soltar todos os parafusos....nao se preocupe de funcionar o motor assim, a membrana esta presa pelas pecas de baixo e cima, por isso nao solte esses parafusos....
chegou a ver se esta voltando combustivel nesse retorno? parece q a pressao sobe até onde a bomba ainda consegue mandar combustivel e qnd chega nisso ela nao consegue bombear mais combustivel, so bombeia o q sai pelos bicos pra repor...
cedo ou tarde a bomba vai queimar trabalhando dessa forma
veja antes se tem retorno, se tiver veja se o castelo onde o parafuso da inicial fo parafusado, solta essa parte de cima onde o parafuso da inicial vai, solta so esse castelo, nao os parafusos do meio q unem a parte de baixo com a de cima....esses pretinhos alen ai da foto
qnd desmontar desse jeito vc vai ter a visao da membrana sem mola sem nada, veja se assim a pressao cai, duvido muito q tenha uma mola tao forte assim no interior do HPI, de qq forma, desmonte com cuidado pq se for uma mola forte assim vai dar um tranco qnd soltar todos os parafusos....nao se preocupe de funcionar o motor assim, a membrana esta presa pelas pecas de baixo e cima, por isso nao solte esses parafusos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qq coisa ja questione sobre a ligacao feita, vai q tem algum truque, pq em geral se usa truques na entrada de vacuo/pressao pra subida ser "suave"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 138
- Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
- Localização: Taboão da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigos, consegui resolver o problema!
Quando li o ultimo quote do SemControle, tive um estalo. Como tinha ligado o retorno usando parte da mangueira que vem do tanque, pensei que ali poderia estar algo ligado errado, porque me lembrei que quando levei o carro para um preparador que identificou os problemas de instalação na linha, para simular a pressão correta e me mostrar o defeito, ele estrangulava o retorno com um alicate, e assim o manometro ia nas alturas. Alem disso, pensei que o fato de o retorno poder estar obstruido ou errado estava fazendo com que a linha estivesse estourando de pressao.
Levei o carro na casa do meu pai hoje, desmontei a emenda do retorno e liguei a mangueira direto na entrada do retorno da bomba... Resultado? Funcionou! Depois com calma, percebi que havia ligado o retorno do dosador errado... Provavelmete na mangueira que era do regulador original.
É isso. O carro está andando de boa. Bora colocar bicos maiores!
Muito, muito obrigado mesmo pelo auxílio, não teria conseguido solucionar sem vocês.
Um grande abraço,
Jonathan
Quando li o ultimo quote do SemControle, tive um estalo. Como tinha ligado o retorno usando parte da mangueira que vem do tanque, pensei que ali poderia estar algo ligado errado, porque me lembrei que quando levei o carro para um preparador que identificou os problemas de instalação na linha, para simular a pressão correta e me mostrar o defeito, ele estrangulava o retorno com um alicate, e assim o manometro ia nas alturas. Alem disso, pensei que o fato de o retorno poder estar obstruido ou errado estava fazendo com que a linha estivesse estourando de pressao.
Levei o carro na casa do meu pai hoje, desmontei a emenda do retorno e liguei a mangueira direto na entrada do retorno da bomba... Resultado? Funcionou! Depois com calma, percebi que havia ligado o retorno do dosador errado... Provavelmete na mangueira que era do regulador original.
É isso. O carro está andando de boa. Bora colocar bicos maiores!
Muito, muito obrigado mesmo pelo auxílio, não teria conseguido solucionar sem vocês.
Um grande abraço,
Jonathan
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kkkk esses testes mirabolantes......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 138
- Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
- Localização: Taboão da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Kkkk... Nem fale, importante é que está funcionando! Rs
Aproveitando o tópico, pretendo trocar os bicos do carro por uns maiores pra alimentar melhor. Qual a vazão e quais bicos seriam mais indicados, uma vez que a pressão de turbo que pretendo andar/manter é 0,6 bar?
Tinha lido e pensado a respeito dos bicos ou do Astra flex, ou do Corsa VhC 1.8, se nao estou enganado ambos tem 40 ml de vazão... Isso seria suficiente?
Aproveitando o tópico, pretendo trocar os bicos do carro por uns maiores pra alimentar melhor. Qual a vazão e quais bicos seriam mais indicados, uma vez que a pressão de turbo que pretendo andar/manter é 0,6 bar?
Tinha lido e pensado a respeito dos bicos ou do Astra flex, ou do Corsa VhC 1.8, se nao estou enganado ambos tem 40 ml de vazão... Isso seria suficiente?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sem trabalho nenhuma devem ser pouco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1428 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 737 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 9610 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1489 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 801 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1728 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 399 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 2002 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3343 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 460 Exibições
-
Última mensagem por gtmski