URGENTE - Pressão de combustível não regula com HPI
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mesmo o bico nao tendo a vazao proporcional a esse aumento da pressao, deveria dar excesso com 7 bares de pressao.....sim, ligado ao longo dessa linha de combustivel esta correto......
chegou a ver se esta voltando combustivel nesse retorno? parece q a pressao sobe até onde a bomba ainda consegue mandar combustivel e qnd chega nisso ela nao consegue bombear mais combustivel, so bombeia o q sai pelos bicos pra repor...
cedo ou tarde a bomba vai queimar trabalhando dessa forma
veja antes se tem retorno, se tiver veja se o castelo onde o parafuso da inicial fo parafusado, solta essa parte de cima onde o parafuso da inicial vai, solta so esse castelo, nao os parafusos do meio q unem a parte de baixo com a de cima....esses pretinhos alen ai da foto
qnd desmontar desse jeito vc vai ter a visao da membrana sem mola sem nada, veja se assim a pressao cai, duvido muito q tenha uma mola tao forte assim no interior do HPI, de qq forma, desmonte com cuidado pq se for uma mola forte assim vai dar um tranco qnd soltar todos os parafusos....nao se preocupe de funcionar o motor assim, a membrana esta presa pelas pecas de baixo e cima, por isso nao solte esses parafusos....
chegou a ver se esta voltando combustivel nesse retorno? parece q a pressao sobe até onde a bomba ainda consegue mandar combustivel e qnd chega nisso ela nao consegue bombear mais combustivel, so bombeia o q sai pelos bicos pra repor...
cedo ou tarde a bomba vai queimar trabalhando dessa forma
veja antes se tem retorno, se tiver veja se o castelo onde o parafuso da inicial fo parafusado, solta essa parte de cima onde o parafuso da inicial vai, solta so esse castelo, nao os parafusos do meio q unem a parte de baixo com a de cima....esses pretinhos alen ai da foto
qnd desmontar desse jeito vc vai ter a visao da membrana sem mola sem nada, veja se assim a pressao cai, duvido muito q tenha uma mola tao forte assim no interior do HPI, de qq forma, desmonte com cuidado pq se for uma mola forte assim vai dar um tranco qnd soltar todos os parafusos....nao se preocupe de funcionar o motor assim, a membrana esta presa pelas pecas de baixo e cima, por isso nao solte esses parafusos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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qq coisa ja questione sobre a ligacao feita, vai q tem algum truque, pq em geral se usa truques na entrada de vacuo/pressao pra subida ser "suave"
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Amigos, consegui resolver o problema!
Quando li o ultimo quote do SemControle, tive um estalo. Como tinha ligado o retorno usando parte da mangueira que vem do tanque, pensei que ali poderia estar algo ligado errado, porque me lembrei que quando levei o carro para um preparador que identificou os problemas de instalação na linha, para simular a pressão correta e me mostrar o defeito, ele estrangulava o retorno com um alicate, e assim o manometro ia nas alturas. Alem disso, pensei que o fato de o retorno poder estar obstruido ou errado estava fazendo com que a linha estivesse estourando de pressao.
Levei o carro na casa do meu pai hoje, desmontei a emenda do retorno e liguei a mangueira direto na entrada do retorno da bomba... Resultado? Funcionou! Depois com calma, percebi que havia ligado o retorno do dosador errado... Provavelmete na mangueira que era do regulador original.
É isso. O carro está andando de boa. Bora colocar bicos maiores!
Muito, muito obrigado mesmo pelo auxílio, não teria conseguido solucionar sem vocês.
Um grande abraço,
Jonathan
Quando li o ultimo quote do SemControle, tive um estalo. Como tinha ligado o retorno usando parte da mangueira que vem do tanque, pensei que ali poderia estar algo ligado errado, porque me lembrei que quando levei o carro para um preparador que identificou os problemas de instalação na linha, para simular a pressão correta e me mostrar o defeito, ele estrangulava o retorno com um alicate, e assim o manometro ia nas alturas. Alem disso, pensei que o fato de o retorno poder estar obstruido ou errado estava fazendo com que a linha estivesse estourando de pressao.
Levei o carro na casa do meu pai hoje, desmontei a emenda do retorno e liguei a mangueira direto na entrada do retorno da bomba... Resultado? Funcionou! Depois com calma, percebi que havia ligado o retorno do dosador errado... Provavelmete na mangueira que era do regulador original.
É isso. O carro está andando de boa. Bora colocar bicos maiores!
Muito, muito obrigado mesmo pelo auxílio, não teria conseguido solucionar sem vocês.
Um grande abraço,
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kkkk esses testes mirabolantes......
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Kkkk... Nem fale, importante é que está funcionando! Rs
Aproveitando o tópico, pretendo trocar os bicos do carro por uns maiores pra alimentar melhor. Qual a vazão e quais bicos seriam mais indicados, uma vez que a pressão de turbo que pretendo andar/manter é 0,6 bar?
Tinha lido e pensado a respeito dos bicos ou do Astra flex, ou do Corsa VhC 1.8, se nao estou enganado ambos tem 40 ml de vazão... Isso seria suficiente?
Aproveitando o tópico, pretendo trocar os bicos do carro por uns maiores pra alimentar melhor. Qual a vazão e quais bicos seriam mais indicados, uma vez que a pressão de turbo que pretendo andar/manter é 0,6 bar?
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sem trabalho nenhuma devem ser pouco
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