Injeção

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eloisavoltz
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Injeção

Mensagem por eloisavoltz »

Olá pessoal lá venho eu novamente kkkkkk
alguns dias fiz este post abaixo:
Pessoal, estou com meu corsa hatch 2 portas 1.0 com alguns problemas
1° do nada ela começou a acender a injeção já mandei no mecânica e foi passado o Scanner e não deu nada de errado nele.
2° ela está acelerado e está todo duro.
pode ser o mesmo problema, me falaram que pode ser a sonda que está ruim e por isso está assim.
preciso de ajuda
(posso ficar andando com ele com a sonda queimada?)

Obrigada


Bom agora levei o carro em um mecânico (não mexanico) e ele constatou que sonda não está trabalhando 100% e por isso não acusou no scanner da outra vez, e pediu para min trocar a sonda, correia dentada e a correia que fica ao lado (alguém sabe me dizer o nome desta correia?)
e depois de feita está troca vai ser feita a limpeza do motor para funcionador normalmente!
E está semana notei que o ponteiro da gasolina está variando muito, ex: está marcando 20 litros e se eu para com o carro ele começa a subir o ponteiro com estive se dando cria a gasolina (quem dera que realmente desse cria), mas primeiro vou fazer a troca das pessoas para ver se vai voltar ao normal.

Valeu pessoal!
awaked
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Mensagem por awaked »

eloisavoltz, com o tempo e nosso gasolixo infelizmente é normal a sonda dar problema com o tempo. Você chegou a ver a leitura da sonda? Se ela varia bastante está ok, é uma variação constante entre 100 e 800 (arredondei) na leitura do aparelho. Se varia pouco ou nem varia realmente tem problemas. Em geral do pico inferior ao superior é coisa de 1 segundo. Teoricamente, se o problema for só esse o carro deve melhorar em desempenho e consumo, ficando mais lisinho.

As correias devem ser trocadas a cada 40.000 km. Como comprou usado o carro, elas não devem ter sido trocadas, quem troca pra vender? Faz sentido efetuar o serviço.
A outra correia é a de acessórios, ela movimenta o alternador que fornece energia pro carro e carrega a bateria. Também movimenta o compressor do ar condicionado e bomba de direção hidráulica quando o carro os possui.

A variação do ponteiro é normal, mas normalmente não é perceptível. Com o tempo o sensor da boia pode estar desgastado. Normal se for isso, é usar e quando parar trocar.

Obs: Pra trocar a correia dentada se desmonta muita coisa, é trabalhoso e é comum verificar mais defeitos quando se faz esse serviço. Só tirando a correia pra ver se tem retentor vazando, pra verificar bomba de água, algum rolamento defeituoso, enfim. Se ele vier com algo assim 99% que eles esteja certo em aproveitar e trocar essas peças. E compensa fazer, o caro ali é mão de obra, nada pior do que trocar a correia e meses depois ter que pagar a mesma mão de obra pra trocar um retentor de 12 reais, exemplo.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Já que vai trocar a correia dentada, já aproveita e troca a válvula termostática. Ela ajuda o motor a aquecer mais rápido e mantém a temperatura de funcionamento ideal.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
cas
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Mensagem por cas »

Compre original que já vem com a carcaça, pois paralela é só dor de cabeça, e ao invés de demorar a aquecer pode ficar é travada fechada aí só dor de cabeça.
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