[DÚVIDA] - CARRO MORRENDO EM BAIXO ROTAÇÃO!

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RaulShaka
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Mensagem por RaulShaka »

Desculpe reavivar o tópico, mas existe como reparar o sensor de velocidade? o meu parou de funcionar ao tirar para uma outra manutenção, parece que estava bem ressecado ja.

Ou o jeito é comprar outro mesmo?


awaked
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Mensagem por awaked »

RaulShaka, só trocando.


RaulShaka
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Mensagem por RaulShaka »

valeu, eu ja tirei ele e procurei alguma forma de recuperar, mas não tinha encontrado.

Obrigado


Vinaroots
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Mensagem por Vinaroots »

Meu carro também faz isso, sempre qdo embreio o carro em baixa rotação ele apaga, este sensor de velocidade é fácil de trocar?mecanico mesmo faz este serviço?Qto mais ou menos fica esta troca?


grato...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em geral se for o sensor de velocidade troca-se o painel
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

olha.. nos EFI não tem este sensor de velocidade, e o que causou este problema foi o sensor de posição de borboleta.


Bange
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Mensagem por Bange »

Para se tirar a teima do sensor de velocidade, basta ligar o carro e acelerar á vontade, mas sem andar 1cm com ele...se for o sensor o motor nunca morrerá...

A bem da verdade a consequência é a não leitura da velocidade pela ECU, quando o carro estava andando...daí o motor morre...mas a origem do problema pode ser na fiação da ECU até o painel do velocímetro, mau contato no conector do velocímetro, o sensor propriamente dito (componente eletrônico), cabo do velocímetro (em carros que tem) rompido, engrenagem (coroa/pinhão) da ponta do cabo dentro da caixa de marchas ou ainda problema mecânico dentro do próprio velocímetro...


giselirnatale
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Mensagem por giselirnatale »

O que é ECU?
Se for mau contato do velocimetro o mesmo não funcionaria não é mesmo?
O cabo do velocímetro do meu carro veio quebrado e foi trocado, agora ele tá morrendo em baixa rotação mas o velocímetro, o conta giros, o sensor de nível de combustível, td tá funcionando.


Bange
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Mensagem por Bange »

ECU, centralina, módulo de injeção...são nomes dados ao comutador que controla o motor e algumas outras funções do carro...

Mau contato elétrico ocorre normalmente em conexões mecânicas (com parafusos, conectores ou fios torcidos), no caso o painel do velocímetro/conta giros/temperatura/gasolina, etc... tem um conector que faz a ligação de tudo que tem dentro dele com o restante do carro (ECU, sensores, bateria, terra, etc...), daí este conector é um ponto de possível problema...ainda mais se o painel já sofreu algum tipo de manutenção em qualquer de seus mostradores ou troca do cabo.

Se o seu velocímetro funciona, o cabo, coroa/pinhão já estão eliminados...

De dentro do velocímetro sai uma informação elétrica para um foto diodo ou acoplador óptico (componente eletrônico), que é o sensor de rotação propriamente dito...

Então, no seu caso, os pontos possíveis para a origem do problema são: velocímetro não gera informação para o sensor, o sensor, o conector do painel o fio até o conector da ECU e a própria ECU (pouco provável).


giselirnatale
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Mensagem por giselirnatale »

No meu caso foi sensor de marcha lenta e mangueira... o mecânico me arrancou 400 paus... outro que vai entrar pra lista dos não recomendados


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