[DÚVIDA] - pingos de oleo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcelo batista mocinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 04:12:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - pingos de oleo

Mensagem por marcelo batista mocinho »

ola amigos ... notei que meu carro corsa wind 99 gasolina ... começou a vazar oleo bem no meio do motor entre os dois pneus da frente ... o que pode ser , sera que é algum retentor ... obrigado por me ajudarem ... e vcs sabem se meu carro tem que trocar velas e cabos ... por favor me ajudem ..
CORSA WIND 1999 4 PORTAS 1.0 GASOLINA ....


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

kkkkkkkk todo carro precisa trocar vela e cabo cara...depende da quilometragem.


que cor é a mancha?


mancha pode de óleo do motor, óleo do câmbio, do sistema de arrefecimento, combustive..etc


mas pela localizacao eu arrefecimento ou oleo.. depende da cor.. agora o local do motor q ta supostamente vazando só o mecanico pra olhar


Michael Campezzi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 01:18:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Michael Campezzi »

Boa noite amigo,

O óleo do câmbio deveria ser avermelhado, mas por experiência própria, pode ter sido trocado por qualquer óleo que não é o recomendado pra caixa.

Uma dica que eu te dou, é levantar a frente do carro e olhar de onde está vindo o vazamento.

Hoje ao fazer isto, descobri que está vazando óleo do câmbio, através do cárter do câmbio (uma tampa que você verá, que é presa por 10 parafusos). Acabei de tirar fora, amanhã irei completar com 1,6 L de óleo Ipirante 556 (SAE 80)...

Acredito que dá pra identificar através do "pingo" no chão.

O óleo do motor devido aos aditivos, tende a ficar mais escuro (puxado pro preto mesmo).

O da caixa quando vaza fica meio marrom (no meu caso que não era o original, que é avermelhado).

Mas acredito que no seu carro dá pra identicar desta forma...

Dê uma olhada por baixo do carro....

Se está vazando no meio da suspensão dianteira, ou é do cárter do câmbio, ou pode ser o retentor do virabrequim (volante), ali junto do câmbio....

No meu caso era do câmbio, na juncão do câmbio - motor estava sequinho, no cárter do câmbio "babado" de óleo...

Boa sorte meu amigo, qualquer coisa me avisa...


Michael Campezzi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 01:18:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Michael Campezzi »

Onde se lê Ipirante, favor considerar Ipiranga....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Observações.

- Óleo da caixa avermelhado quando novo. Muito comum abrir caixa com 10 anos de uso e óleo estar um lodo, apesar de afirmarem não ser necessária a troca.

- Pode ser junta vazando, pode ser repiro da ventilação do cárter entupido causando aumento de pressão: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”