Pessoal, estou com meu corsa hatch 2 portas 1.0 com alguns problemas
1° do nada ela começou a acender a injeção já mandei no mecânica e foi passado o Scanner e não deu nada de errado nele.
2° ela está acelerado e está todo duro.
pode ser o mesmo problema, me falaram que pode ser a sonda que está ruim e por isso está assim.
preciso de ajuda
(posso ficar andando com ele com a sonda queimada?)
Obrigada
Injeção e acelarado
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Não foi feito, por o mecânico disse que como não acusou nd no leitor ele não mexeu em nada, mas vou levar em outro mecânico para ter certeza que não acusa nd no Scanner mesmo.JFaria escreveu:Foi feito teste para saber se a sonda está boa ou não !?
- José Leal
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Detecta sim, tanto é que acende a luz da IE.
Mas para determinar que é a sonda, tem que testar a vazão e estanqueidade dos bicos, a centelha para a queima da mistura, sensor MAP...
Como a sonda é o último sensor do sistema, é ela quem acaba sofrendo com problemas em outros componentes.
Mas para determinar que é a sonda, tem que testar a vazão e estanqueidade dos bicos, a centelha para a queima da mistura, sensor MAP...
Como a sonda é o último sensor do sistema, é ela quem acaba sofrendo com problemas em outros componentes.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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JFaria, em alguns scaners sim, eles detectam. Alguns não.
De qualquer forma sonda não se olha erro, abre-se a leitura de parâmetros e verifica-se a leitura, se varia rápido e bastante está ok, se está bem lenta e quase parada tem problema.
Não sei se é esse o defeito da eloisavoltz, mas não custa olhar. E faz bem em trocar de oficina, esse aí já provou que só sabe olhar erro no scaner. Um sensor de temperatura pode indicar 20º C da água com motor quente e sem dar erro, só pega o defeito olhando o parâmetro específico e pensando... "pô, se o motor está quente como a água está em 20º?".
De qualquer forma sonda não se olha erro, abre-se a leitura de parâmetros e verifica-se a leitura, se varia rápido e bastante está ok, se está bem lenta e quase parada tem problema.
Não sei se é esse o defeito da eloisavoltz, mas não custa olhar. E faz bem em trocar de oficina, esse aí já provou que só sabe olhar erro no scaner. Um sensor de temperatura pode indicar 20º C da água com motor quente e sem dar erro, só pega o defeito olhando o parâmetro específico e pensando... "pô, se o motor está quente como a água está em 20º?".
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Verdade, as vezes o problema não é ela, troca-se e não adianta pois outra coisa fazia ela errar.José Leal escreveu:Mas para determinar que é a sonda, tem que testar a vazão e estanqueidade dos bicos, a centelha para a queima da mistura, sensor MAP...
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so grava o erro se a luz ficar ligada por pelo menos 30segundos, em geral pra ficar esse tempo todo algum sensor já esta condenado, ainda não é o caso, tem q achar quem saiba ler e entender o q o scanner mostra, colocar o scanner e esperar um milagre é muita pretensão do mexanico....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pois é pessoal, o problema é achar um mecânico mesmo, uns que me indicaram aqui em Pelotas não me pareceram muito bom, agora notei que até o marcador de gasolina está variando, se eu diminuo a marca o marcado vai quase a 40 litros, mas com certeza não tem tudo isso de gasolina kkkkk
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