Junta do cabeçote queimada.

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awaked
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Mensagem por awaked »

xucrute, pode ser, esse aí tem a base correta e é aprovado pelo inmetro, ou seja, foi aprovado em teste. A proporção é segundo a GM é 50% de aditivo e 50% de água, use a proporção da GM, ou seja, compre 3 litros de aditivo, coloca ele lá e depois complete com água (esse aditivo não pede água desmineralizada e nem fricotes, como os atuais.

Os retentores é questão de ver se estão vazando, já que está exposto melhor trocar, se apresentarem vazamentos.


awaked
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Mensagem por awaked »

E enfia a mão lá na bomba de água e segure firme tentando movimentar, tente perceber se tem folga no eixo... se tiver folga ou quando girar parecer que tem areia no rolamento já troque, está sem correia mesmo.

O duro é que vai uma pauladinha.

Só me conte, você usava aditivo né? Comprou o carro sem?


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xucrute
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Mensagem por xucrute »

Então esse aditivo eu posso usar? A água que preciso usar é água MINERAL normal?

Sim já estou com esse carro já tem 4 anos problemas que sempre tive é não o arrefecimento porque na agua ele funcionava/funciona bem e sim com o aditivo, mas acho que agora vai funcionar, espero.

Coloquei aditivo sim e comprei ele na água.

Sobre a sua outra explicação não entendi.

"E enfia a mão lá na bomba de água e segure firme tentando movimentar, tente perceber se tem folga no eixo... se tiver folga ou quando girar parecer que tem areia no rolamento já troque, está sem correia mesmo.

O duro é que vai uma pauladinha. "

Esse é pra ver o retentor do volante ou da polia? Pauladinha você $$$$?
Corsinha 96 4p


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Mensagem por xucrute »

Qual a diferença do meu aditivo para o orgânico???

Se eu colocar qual "defeito" pode causar???
Corsinha 96 4p


awaked
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Mensagem por awaked »

xucrute, sim, use esse da Valeo que linkou acima.

Aditivo orgânico lida melhor com os tipos de metais presentes no motor do Corsa. Aditivo sintético é loteria, uns são bons, mas pra outros metais e alguns são águas coloridas e ineficientes.
Nesse caso a corrosão é limpa, já viu metal que parece estufado mas sem ser laranja?

Enfim, vá na recomendação do tipo especificado pelo fabricante, que o Valeo atende e o outro não.

Pauladinha é grana mesmo. Fala-se assim por aqui. :D

Pede pro mecânico ver se tem folga no eixo da bomba de água.


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xucrute
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Mensagem por xucrute »

Quanto de pauladinha mais ou menos?
Corsinha 96 4p


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xucrute
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Mensagem por xucrute »

Quanto de pauladinha mais ou menos?
Corsinha 96 4p


awaked
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Mensagem por awaked »

xucrute, aqui esse serviço, na oficina que eu gosto passaria de 1000 reais fácil. Não sei se é barato ou caro. O lance é que tem gente que troca a junta nas coxas e faz o mínimo possível, pelas peças que comprou deu pra perceber que você quer ter um cuidado maior.


Bange
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Mensagem por Bange »

xucrute, quando se mexe (abre) um motor, tudo que puder ser revisado e trocado é benéfico e acresce quase nada na mão de obra principal, que é a do motor...

Uma das razões para uma fusão de motor é a falta de lubrificação pelo óleo...vai que seu pescador esteja entupido com detritos, fiapos de estopa etc...ou a vedação do tubo dele não esteja lá essas coisas??? Quer passar por tudo isso novamente???

Outra coisa que recomendo veementemente é que a tampa dos tuchos seja colocada, em definitivo, apenas após conferir que o óleo está realmente melando (e espirrando) em todas as peças do conjunto do comando...isto além de comprovar a pressão do óleo com o medidor próprio...pois muitos mecânicos utilizam algum tipo de veda-juntas (não gosto de usar, mas não me oponho), e qualquer descuido em tal utilização, irá desprender o excesso e este bloqueia o filtro lá do pescador, os canais de pressão dentro do eixo de comando, algumas cavernas de retorno, etc...

Embora que vc. tenha dito que foi apenas o faceamento, uma boa retífica confere as medidas de todas as peças e avalia uma substituição (retentores de válvula, guia de válvula, balancins, calços etc...), e revisa a perfeita acomodação da válvulas em suas sedes e as reacomoda se houver necessidade. isto garante a boa compressão do motor...confere lá...

E quando o carro já estiver operacional novamente, nos 1000Km iniciais, evite exceder a 3.000RPM e/ou 90Km/h...mesmo que nenhuma peça tenha sido trocada, pois apenas na remontagem já surgem diferenças micrométricas e vc. tem que dar um tempo para a reacomodação.

Se já não lhe disseram...retira todo o óleo aos 1000Km, ele jamais poderá estar preto, pode estar ligeiramente turvo...se tiver condições materiais, filtre (pode reaproveitar se quiser) e avalie os resíduos...caso contrário substitua o óleo completamente...troque o filtro de óleo, mas limpe o velho com querosene sob pressão e apare os resíduos.

Guarde ou fotografe a quantidade de resíduos...na próxima troca normal, repita a operação e compare os resíduos...a quantidade e o tamanho dos resíduos, se menores, indicam que seu motor está solto e a tendência é boas condições para uma maior vida do motor...novamente o óleo não deve estar preto e quanto mais claro indica a boa queima do combustível, ou seja, carbonização mínima e normal.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu já trocaria a bomba d'água logo, a não ser que VOCÊ (não o antigo dono) tenha trocado-a a pouco tempo.

Sobre a limpeza do carter, já que o motor está aberto mesmo, já aproveita o pacote.

Troca da bomba de óleo tb seria interessante, já garante que está tudo novinho.

Vai uma grana phodida vai. Mas é garantia de tudo em ordem por um bom tempo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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