xucrute, pode ser, esse aí tem a base correta e é aprovado pelo inmetro, ou seja, foi aprovado em teste. A proporção é segundo a GM é 50% de aditivo e 50% de água, use a proporção da GM, ou seja, compre 3 litros de aditivo, coloca ele lá e depois complete com água (esse aditivo não pede água desmineralizada e nem fricotes, como os atuais.
Os retentores é questão de ver se estão vazando, já que está exposto melhor trocar, se apresentarem vazamentos.
Junta do cabeçote queimada.
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E enfia a mão lá na bomba de água e segure firme tentando movimentar, tente perceber se tem folga no eixo... se tiver folga ou quando girar parecer que tem areia no rolamento já troque, está sem correia mesmo.
O duro é que vai uma pauladinha.
Só me conte, você usava aditivo né? Comprou o carro sem?
O duro é que vai uma pauladinha.
Só me conte, você usava aditivo né? Comprou o carro sem?
- xucrute
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Então esse aditivo eu posso usar? A água que preciso usar é água MINERAL normal?
Sim já estou com esse carro já tem 4 anos problemas que sempre tive é não o arrefecimento porque na agua ele funcionava/funciona bem e sim com o aditivo, mas acho que agora vai funcionar, espero.
Coloquei aditivo sim e comprei ele na água.
Sobre a sua outra explicação não entendi.
"E enfia a mão lá na bomba de água e segure firme tentando movimentar, tente perceber se tem folga no eixo... se tiver folga ou quando girar parecer que tem areia no rolamento já troque, está sem correia mesmo.
O duro é que vai uma pauladinha. "
Esse é pra ver o retentor do volante ou da polia? Pauladinha você $$$$?
Sim já estou com esse carro já tem 4 anos problemas que sempre tive é não o arrefecimento porque na agua ele funcionava/funciona bem e sim com o aditivo, mas acho que agora vai funcionar, espero.
Coloquei aditivo sim e comprei ele na água.
Sobre a sua outra explicação não entendi.
"E enfia a mão lá na bomba de água e segure firme tentando movimentar, tente perceber se tem folga no eixo... se tiver folga ou quando girar parecer que tem areia no rolamento já troque, está sem correia mesmo.
O duro é que vai uma pauladinha. "
Esse é pra ver o retentor do volante ou da polia? Pauladinha você $$$$?
Corsinha 96 4p
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xucrute, sim, use esse da Valeo que linkou acima.
Aditivo orgânico lida melhor com os tipos de metais presentes no motor do Corsa. Aditivo sintético é loteria, uns são bons, mas pra outros metais e alguns são águas coloridas e ineficientes.
Nesse caso a corrosão é limpa, já viu metal que parece estufado mas sem ser laranja?
Enfim, vá na recomendação do tipo especificado pelo fabricante, que o Valeo atende e o outro não.
Pauladinha é grana mesmo. Fala-se assim por aqui.
Pede pro mecânico ver se tem folga no eixo da bomba de água.
Aditivo orgânico lida melhor com os tipos de metais presentes no motor do Corsa. Aditivo sintético é loteria, uns são bons, mas pra outros metais e alguns são águas coloridas e ineficientes.
Nesse caso a corrosão é limpa, já viu metal que parece estufado mas sem ser laranja?
Enfim, vá na recomendação do tipo especificado pelo fabricante, que o Valeo atende e o outro não.
Pauladinha é grana mesmo. Fala-se assim por aqui.
Pede pro mecânico ver se tem folga no eixo da bomba de água.
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xucrute, aqui esse serviço, na oficina que eu gosto passaria de 1000 reais fácil. Não sei se é barato ou caro. O lance é que tem gente que troca a junta nas coxas e faz o mínimo possível, pelas peças que comprou deu pra perceber que você quer ter um cuidado maior.
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xucrute, quando se mexe (abre) um motor, tudo que puder ser revisado e trocado é benéfico e acresce quase nada na mão de obra principal, que é a do motor...
Uma das razões para uma fusão de motor é a falta de lubrificação pelo óleo...vai que seu pescador esteja entupido com detritos, fiapos de estopa etc...ou a vedação do tubo dele não esteja lá essas coisas??? Quer passar por tudo isso novamente???
Outra coisa que recomendo veementemente é que a tampa dos tuchos seja colocada, em definitivo, apenas após conferir que o óleo está realmente melando (e espirrando) em todas as peças do conjunto do comando...isto além de comprovar a pressão do óleo com o medidor próprio...pois muitos mecânicos utilizam algum tipo de veda-juntas (não gosto de usar, mas não me oponho), e qualquer descuido em tal utilização, irá desprender o excesso e este bloqueia o filtro lá do pescador, os canais de pressão dentro do eixo de comando, algumas cavernas de retorno, etc...
Embora que vc. tenha dito que foi apenas o faceamento, uma boa retífica confere as medidas de todas as peças e avalia uma substituição (retentores de válvula, guia de válvula, balancins, calços etc...), e revisa a perfeita acomodação da válvulas em suas sedes e as reacomoda se houver necessidade. isto garante a boa compressão do motor...confere lá...
E quando o carro já estiver operacional novamente, nos 1000Km iniciais, evite exceder a 3.000RPM e/ou 90Km/h...mesmo que nenhuma peça tenha sido trocada, pois apenas na remontagem já surgem diferenças micrométricas e vc. tem que dar um tempo para a reacomodação.
Se já não lhe disseram...retira todo o óleo aos 1000Km, ele jamais poderá estar preto, pode estar ligeiramente turvo...se tiver condições materiais, filtre (pode reaproveitar se quiser) e avalie os resíduos...caso contrário substitua o óleo completamente...troque o filtro de óleo, mas limpe o velho com querosene sob pressão e apare os resíduos.
Guarde ou fotografe a quantidade de resíduos...na próxima troca normal, repita a operação e compare os resíduos...a quantidade e o tamanho dos resíduos, se menores, indicam que seu motor está solto e a tendência é boas condições para uma maior vida do motor...novamente o óleo não deve estar preto e quanto mais claro indica a boa queima do combustível, ou seja, carbonização mínima e normal.
Uma das razões para uma fusão de motor é a falta de lubrificação pelo óleo...vai que seu pescador esteja entupido com detritos, fiapos de estopa etc...ou a vedação do tubo dele não esteja lá essas coisas??? Quer passar por tudo isso novamente???
Outra coisa que recomendo veementemente é que a tampa dos tuchos seja colocada, em definitivo, apenas após conferir que o óleo está realmente melando (e espirrando) em todas as peças do conjunto do comando...isto além de comprovar a pressão do óleo com o medidor próprio...pois muitos mecânicos utilizam algum tipo de veda-juntas (não gosto de usar, mas não me oponho), e qualquer descuido em tal utilização, irá desprender o excesso e este bloqueia o filtro lá do pescador, os canais de pressão dentro do eixo de comando, algumas cavernas de retorno, etc...
Embora que vc. tenha dito que foi apenas o faceamento, uma boa retífica confere as medidas de todas as peças e avalia uma substituição (retentores de válvula, guia de válvula, balancins, calços etc...), e revisa a perfeita acomodação da válvulas em suas sedes e as reacomoda se houver necessidade. isto garante a boa compressão do motor...confere lá...
E quando o carro já estiver operacional novamente, nos 1000Km iniciais, evite exceder a 3.000RPM e/ou 90Km/h...mesmo que nenhuma peça tenha sido trocada, pois apenas na remontagem já surgem diferenças micrométricas e vc. tem que dar um tempo para a reacomodação.
Se já não lhe disseram...retira todo o óleo aos 1000Km, ele jamais poderá estar preto, pode estar ligeiramente turvo...se tiver condições materiais, filtre (pode reaproveitar se quiser) e avalie os resíduos...caso contrário substitua o óleo completamente...troque o filtro de óleo, mas limpe o velho com querosene sob pressão e apare os resíduos.
Guarde ou fotografe a quantidade de resíduos...na próxima troca normal, repita a operação e compare os resíduos...a quantidade e o tamanho dos resíduos, se menores, indicam que seu motor está solto e a tendência é boas condições para uma maior vida do motor...novamente o óleo não deve estar preto e quanto mais claro indica a boa queima do combustível, ou seja, carbonização mínima e normal.
- José Leal
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Eu já trocaria a bomba d'água logo, a não ser que VOCÊ (não o antigo dono) tenha trocado-a a pouco tempo.
Sobre a limpeza do carter, já que o motor está aberto mesmo, já aproveita o pacote.
Troca da bomba de óleo tb seria interessante, já garante que está tudo novinho.
Vai uma grana phodida vai. Mas é garantia de tudo em ordem por um bom tempo.
Sobre a limpeza do carter, já que o motor está aberto mesmo, já aproveita o pacote.
Troca da bomba de óleo tb seria interessante, já garante que está tudo novinho.
Vai uma grana phodida vai. Mas é garantia de tudo em ordem por um bom tempo.
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