Boa tarde a todos!
Primeiramente, sou novo no Forum e antes de iniciar este assunto, procurei por algo igual ou alguma solução já existente e não encontrei... Caso seja um assunto já discutido, basta colocar o link
Vamos lá, meu carro é um Corsa 2001 MPFI e ficou dois anos parado, depois deste periodo, levei em um mecanico de confiança e ele deu uma geral no carro. Gastei R$ 1600,00 no motor para trocar peças e limpá-lo, além de outras peças de uso comum (filtros, mangueiras, Velas, etc...)
Pois bem, desde que ele saiu, toda vez que vou ligá-lo pela primeira vez, o carro só pega depois da Terceira ou Quarta tentativa. Quando vou andar, ele vai pipocando (com barulho de Fusca ou aquelas motos estourando) e se eu não forço as marchas, parece que ele está arrastando uma Ancora (é essa a sensação).
Forçando as marchas, parece que o Motor completa o curso do RPM, mas a velocidade normal não vem (ex... 1 marcha, motor gritando e o carro a 30km, quando o normal é 40 a 45 km)
Já levei no mesmo mecanico e em outros dois... Em todos, fizeram limpeza de bicos, troquei Velas e cabos 2 vezes, além de reprogramar a injenção... Mas o problema não passa.
E isso só acontece depois de um periodo maior de 12h de inatividade. Menos que isso, funciona normal, parecendo zero... Ele não tem sons de nada batendo, rangendo ou algo assim... Bomba foi checada tb...
Ele fica assim por 1 a 2 km pelo menos, depois volta ao normal...
Alguém me dá uma luz???
[DÚVIDA] - DEMORA PARA LIGAR E PRIMEIROS KM PIPOCANDO
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[DÚVIDA] - DEMORA PARA LIGAR E PRIMEIROS KM PIPOCANDO
Sds
Thiago Garcia
Thiago Garcia
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tfrgarcia, esse sintoma de subir giro (rpm) e a velocidade não é coisa de embreagem. Ela está patinando.
Tem conta giros seu carro?
Tem conta giros seu carro?
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Posso estar falando bobagem maaaas eu apostaria em problemas com a bateria, trocou ela após o periodo parado?
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tfgarcia, 1.600,00 é bem salgado heim...é quase meia retífica...
Com 2 anos parado, eu analisaria tudo que faz contato com o combustível, óleo do motor, do freio e do arrefecimento, além de conferir se a bateria foi pro saco...o que é bem provável...
Após trocados, o óleo do motor, do freio e do arrefecimento não vejo como causas para o problema...
Não mexeria no sincronismo e nem nas velas e cabos (cabos só se o motor ficasse aberto no sol e chuva). Não vou nem analisar essa parte, mas se foi mexida, cabe uma revisão...principalmente na folga da velha e conhecida chaveta da polia do vira...
Embreagem?!?! Como o carro funciona bem quando esquenta acho que posso descartar...
Bateria?!?! Só se ela não foi trocada...aí com um tempinho de carga, pode ser que ela se acerte...mas acho que ela já foi trocada...ou não?
Todos os filtros (ar, combustível e óleo), foram trocados né?...Assim como a gasolina velha, totalmente substituída e o tanque limpo, certo?
Agora bicos, bomba e válvula de alívio!!! Esses componentes podem sofrer alteração de acordo com a temperatura?
Válvula de alívio...acho que sim, mas com maiores temperaturas que no caso não me parece ter sido atingida.
Bomba de gasolina...acho que sim, mas não em função da temperatura do motor e sim em função de sua própria temperatura de trabalho.
Bicos...de certo que sim, mas acho mais provável que um ou mais estejam sem estanqueidade e prejudiquem não só a partida como a rotação até que a temperatura do motor compense a vazão irregular...
Pra não ficar dando tiro no escuro, eu faria um teste de pressão e vazão na linha de entrada do combustível... o teste me apontaria se e qual das peças apresentam problemas...
A queima deve estar tão ruim que deve estar cheirando a combustível lá no cano de descarga... tá ou não??? Tem algum alarme de injeção?
tfgarcia,
Não é vc. que mexeu e provavelmente nem vai, pois pagou pra ser feito, então te aconselho a retornar ao reparador...
Com 2 anos parado, eu analisaria tudo que faz contato com o combustível, óleo do motor, do freio e do arrefecimento, além de conferir se a bateria foi pro saco...o que é bem provável...
Após trocados, o óleo do motor, do freio e do arrefecimento não vejo como causas para o problema...
Não mexeria no sincronismo e nem nas velas e cabos (cabos só se o motor ficasse aberto no sol e chuva). Não vou nem analisar essa parte, mas se foi mexida, cabe uma revisão...principalmente na folga da velha e conhecida chaveta da polia do vira...
Embreagem?!?! Como o carro funciona bem quando esquenta acho que posso descartar...
Bateria?!?! Só se ela não foi trocada...aí com um tempinho de carga, pode ser que ela se acerte...mas acho que ela já foi trocada...ou não?
Todos os filtros (ar, combustível e óleo), foram trocados né?...Assim como a gasolina velha, totalmente substituída e o tanque limpo, certo?
Agora bicos, bomba e válvula de alívio!!! Esses componentes podem sofrer alteração de acordo com a temperatura?
Válvula de alívio...acho que sim, mas com maiores temperaturas que no caso não me parece ter sido atingida.
Bomba de gasolina...acho que sim, mas não em função da temperatura do motor e sim em função de sua própria temperatura de trabalho.
Bicos...de certo que sim, mas acho mais provável que um ou mais estejam sem estanqueidade e prejudiquem não só a partida como a rotação até que a temperatura do motor compense a vazão irregular...
Pra não ficar dando tiro no escuro, eu faria um teste de pressão e vazão na linha de entrada do combustível... o teste me apontaria se e qual das peças apresentam problemas...
A queima deve estar tão ruim que deve estar cheirando a combustível lá no cano de descarga... tá ou não??? Tem algum alarme de injeção?
tfgarcia,
Não é vc. que mexeu e provavelmente nem vai, pois pagou pra ser feito, então te aconselho a retornar ao reparador...
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Para os pipocos e falhas é conforme já mencionado acima.
Só ainda não sei como um defeito na injeção ou ignição faria o giro subir e a velocidade não. Por isso mantenho que tem algo com a embreagem. O coeficiente de atrito do disco com o volante é diferente quando frio e quente.
Só ainda não sei como um defeito na injeção ou ignição faria o giro subir e a velocidade não. Por isso mantenho que tem algo com a embreagem. O coeficiente de atrito do disco com o volante é diferente quando frio e quente.
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Também fiquei curioso...mas é um defeito que tende a manter uma constância... só vi um caso em que o sintoma era parecido e a origem era óleo vazando...quando parado melava e patinava...esquentou com o giro e uso, o óleo secava um pouco e melhorava bem...não lembro direito, mas acho que era um Skoda... mais velho que eu!
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Pode ser, bem lembrado! Se vaza dá nisso.
Eu acredito que o amigo ali tenha 2 problemas, um com a transferência de energia (embreagem), seja gasta ou melada...
E o problema na injeção... para os pipocos, a mistura deve estar errada;
Eu acredito que o amigo ali tenha 2 problemas, um com a transferência de energia (embreagem), seja gasta ou melada...
E o problema na injeção... para os pipocos, a mistura deve estar errada;
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pipoka no escap ou na admissao, isso é importante
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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