[DÚVIDA] - O motor ''bateu'' e agora?

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jorge da wagon
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[DÚVIDA] - O motor ''bateu'' e agora?

Mensagem por jorge da wagon »

Olá amigos ,hj é um dia muito triste para mim ,tenho uma wagon 1.0 16v 00/01 ,no ultimo mes comecei a ter problemas na parte elétrica do do carro e descobri que esse belo carro ja pegou fogo ,no painel e tudo foi trocado, e a parte elétrica começou a dar pane em tudo ,cada dia era uma coisa resumindo tudo isso resultou na quebra do motor ,estourou o esticador da correia ,pulou o ponto e bateu tudo ,e agora ,ele e 1.0 16v so o cabeçote usado ta na faixa de uns 800 reais sera que vale a pena ''fazer o motor '' original do carro que e 1.0 16v ou comprar um novo com nota fiscal e legalizar ,ja que minha intenção era começar a mexer na potencia do carro ,quem sabe um econoflex 1.4....1.8....2.0 na wagon 00 .o que vc acham?


LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

Problema seria legalizar este 1.4 1.8 2.0..pois por lei só é permitido aumento em até 10%....mas, como pra tudo se tem um jeito no Brasil, se conseguir legalizar, não esqueça que junto com este 1.4 1.8 2.0 terás que refazer toda injeção e cambio...tem que avaliar com calma...
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

jorge da wagon,

Não compensa arrumar o motor e vender a Wagon?

Tem vários carros bons com cilindrada maior aqui no fórum a venda ou aí na sua região.

Carro quando começa a dar muitos problemas é melhor passar a frente, porque o final será o desmanche, na sua mão ou de outra pessoa.

Abraços!
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awaked
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Mensagem por awaked »

Não vejo como um chicote elétrico em curto possa ferrar um tensionador da correia e fazer ela pular dente. Já levou em outro mecânico?

Ele pode só querer sugar seu dinheiro, ou a manutenção estava pra lá de abandonada.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

sousaman escreveu:jorge da wagon,

Não compensa arrumar o motor e vender a Wagon?

Tem vários carros bons com cilindrada maior aqui no fórum a venda ou aí na sua região.

Carro quando começa a dar muitos problemas é melhor passar a frente, porque o final será o desmanche, na sua mão ou de outra pessoa.

Abraços!
Eu não concordo muito com esse raciocínio, Sousaman... melhor vender o carro com o motor bichado e comunicar claramente que o carro tem problemas elétricos ou arrumar tudo e curtir o carro zerado. Ou então vende para o desmanche e vai ser menos uma wagon no mundo...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


jorge da wagon
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Mensagem por jorge da wagon »

bom,amigos sobre o chicote do motor ,ja esta mais ou menos resolvido,eu resumi a historia ao maximo,a parte eletrica ''deu fora'' e a ventuinha nao armou esquentou e ferveu o carro algumas veszes isso resultou no desgaste da parte de cima do motor (cabeçote 16v) sobre o esticador conclui que foi erro humano por falta de regulagem correta ja que esse motor e raro e nao e todo mundo que sabe mexer corretamente neste motor ,e a wagon lembrando a alguns ttambem e da familia do corsa ,tenho amor pelo modelo corsa(todos)tinha um wind 95 e peguei essa wagon do meu finado avo,tenho amor pelo carro em hipotese nenhuma o venderei ou o desmancharei vai ficar comigo pra sempre ,e aki no rio ,pelo menos vc pode trocar o motor inteiro por outro com nf e legalizar mas tenho tbm que mudar td freios suspençao o carro passa por uma avaliaçao de um engenheiro para isso ,e dificil mas e possivel ,


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Pra fazer o motoro completo vc vai gastar em torno de 4.500 reais.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu fiz um motor de Vectra 2.2 16V e com algumas coisinhas que já estavam danificadas e aproveitei para comprar tudo novo (tampa de válvulas, por exemplo), gastei uns R$5000,00. Como disse o amigo lulaf, não deve passar desse valor mesmo.

Se vc quiser apimentar esse motor, que tal pistões do Corsa GSI? Só que eles são mais caros que os originais do seu motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
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Mensagem por SemControle »

no geral.....

não é ai legaliza ou não, quem dita a lei é o CTB e sendo a instancia máxima vale o q consta nele, aumento de potencia não pode exceder os 10% da potencia original....questão da inspeção de legalização é um caso a parte pq se chegar com 1000cv no corsa e tudo original passa sem problemas.....

os pistões do GSI não servem, são 1.6 e não da pra abrir esse motor 1.0 pra pistões 1.6

como concluiu, a correia nada tem a ver com as panes elétricas mesmo....então vc já sabe, se quer manter tem q cuidar, não da pra ir deixando pra depois as manutenções...

se gosta e quer ficar com o carro, é bom tornar o carro confiável novamente, então sem choro, poe dinheiro e faz corretamente, não adianta economizar pra fazer ele andar e não poder confiar no carro....
não é um motor tao raro assim, mas em geral mexanicos não gostam mesmo de motor 16V....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ih, passei batido no motor 1.0... achei que era 1.6.

Sendo 1.0, não dá para colocar os pistões 1.6 mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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