[Duvida] Avanço de ignição variando em marcha lenta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wegfox
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Outubro 2013 01:25:14 PM
Localização: Itapevi - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Duvida] Avanço de ignição variando em marcha lenta

Mensagem por wegfox »

Olá a todos,
Tenho um corsa mpfi 1.0 97.
Usando um scanner ching ling da opcom hoje, Constatei que em marcha lenta e em temperatura normal de funcionamento, o sensor de oxigênio não oscila(indicando mistura rica, entre 400 e 600mv) e uma coisa que não sei se esta certa, o avanço de ignição fica variando muito rápido entre 10 e 15 graus.
A rotação fica entre 975 e 1000 rpm e o tempo de injeção fica variando entre 1,1ms e 1,4ms.

Meu carro falha aleatoriamente e quando eu só tiro uma casquinha do acelerador e marcha lenta fica oscilando, vou tentar levar no auto elétrico pra verificar os aterramentos, e dar umas olhadas nos bicos antes de condenar a sonda.

Mais a pergunta que não quer calar hehe, O avanço não teria que ficar fixo em marcha lenta ou variando pouco?

Desde já agradeço.
Wellington

Imagem


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Como sua sonda está travada, pode deixar a central de IE meio pirada, mas é normal o avanço de ignição variar um pouco mesmo.

Resolve o problema da sonda, resete os erros da central e faça o teste novamente.

[OFF]Tb tenho um OPCom, mas não percebi essa função de gráfico... qual a versão do programa?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


wegfox
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Outubro 2013 01:25:14 PM
Localização: Itapevi - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wegfox »

Imaginei que poderia estar ou fora do ponto um pouquinho ou com aquela folga na chaveta do virabrequim(que li por ai que é muito comum).
Vou resolver a sonda, hoje fui no auto elétrico, me disseram que os terras estão bons, mas não sei não, quando arma o eletro ventilador do sistema de arrefecimento cai a rotação e também quando eu ligo os faróis.


José Leal
Esta função esta disponível na ultima versão Official do opcom, como ele só roda nos originais, eu instalei as duas versões a ching e a original, gravo os parâmetros em um e abro a ultima versão pra abrir os gráficos.
Ainda não testei se é possível abrir os gráficos em tempo real, fiz um teste meio nas presas e funcionou.

Qualquer coisa estamos ai.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema da chaveta não é muito comum no corsa B, e a variação q ele causa não é exatamente essa e com carro parado, é mais andando, q acontece de forcar nos 2 sentidos o eixo do vira, não o eixo, mas a polia.....

além do aterramento tem q ser visto alternador e bateria q causam essa oscilada nas luzes e rotacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”