[DÚVIDA] - Motor VHCE no Corsa Wind!

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Farleytufao escreveu:José Leal, Deixe-me ver se entendi, seria colocar o motor do VHC-E mas mantendo a injeção do wind (no caso EFI). Como seria? somente a párte de baixo e o cabeçote do EFI? é isso?
O problema é que neste caso não compensa mexer. O ideal é que o carro fosse MPFI, já que, se não me engano, o coletor do EFI não encaixa no cabeçote roletado.
O problema de se colocar o bloco VHCE no EFI é que como ele tem taxa de compressão alta, teria que obrigatoriamente rodar no álcool e corrigir o ponto de ignição no distribuidor. Só que, provavelmente, não existe bico EFI álcool original do Corsa. E abrir esse bico por eletroerosão não é uma boa.

Se seu carro fosse MPFI, era só colocar o motor VHCE com cabeçote e os bicos. Mandar álcool para o tanque e ser feliz. Não viria os 78 pangarés, mas ficaria bem melhor que os 60 do MPFI.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Entendi Obrigado!
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Mensagem por ECONO.BABY »

José Leal escreveu:
Farleytufao escreveu:José Leal, Deixe-me ver se entendi, seria colocar o motor do VHC-E mas mantendo a injeção do wind (no caso EFI). Como seria? somente a párte de baixo e o cabeçote do EFI? é isso?
O problema é que neste caso não compensa mexer. O ideal é que o carro fosse MPFI, já que, se não me engano, o coletor do EFI não encaixa no cabeçote roletado.
O problema de se colocar o bloco VHCE no EFI é que como ele tem taxa de compressão alta, teria que obrigatoriamente rodar no álcool e corrigir o ponto de ignição no distribuidor. Só que, provavelmente, não existe bico EFI álcool original do Corsa. E abrir esse bico por eletroerosão não é uma boa.

Se seu carro fosse MPFI, era só colocar o motor VHCE com cabeçote e os bicos. Mandar álcool para o tanque e ser feliz. Não viria os 78 pangarés, mas ficaria bem melhor que os 60 do MPFI.
Leal....

Não tem como manter o sistema de injeção do Wind... tem que trocar pelo MPFI, na verdade o Wind tem é um Carburador Eletronico....
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awaked
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Mensagem por awaked »

ECONO.BABY, o carburador eletrônico é bem diferente da injeção com bico EFI que o Wind usa.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

barbaridade essa ideia de carburador eletrônico, foi tirado de algum mexanico bem xingue lingue.....
mas já q quer partir pra violência, la vamos nos.....
já vai gastar numa adaptação q não vai ter documento mesmo, q seja algo realmente adaptado....tem muito lugar q trabalha com coletor sob medida, alguns de escap outros até de admissão, no caso é mais fácil procurar uma preparadora, existe algo parecido com coletor de admissão, q chama plenum, se vc conversar eles podem fazer realmente um coletor pra vc na medida do cabeçote, e pro encaixe da sua TBI do EFI.......
mas ai vem adaptação do motor, adaptação da injeção, são adaptações em cima de adaptações q não vai ter mecânico no mundo q consiga mexer no seu carro depois....então é algo q não compensa....ou gasta logo de uma vez pra fazer o mais certo possível ou não joga $$ fora
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

ECONO.BABY escreveu:Leal....

Não tem como manter o sistema de injeção do Wind... tem que trocar pelo MPFI, na verdade o Wind tem é um Carburador Eletronico....
Ter como colocar tem. Aliás, tem como até colocar o distribuidor no comando de válvulas do roletado. Eu só não garanto o encaixe do coletor EFI no cabeçote roletado. E certamente teria que mexer no bico injetor e rodar 100% no álcool. E viriam menos que os 78CV do original.

Sobre carburador eletrônico, até onde sei, de fato é um carburador, mas com a correção de marcha-lenta por uma solenoide controlada eletronicamente, se não me engano...
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Mensagem por Da Cruz »

Estava pensando em fazer isso na minha Wagon 1.0 Super 16v, que possui "Incríveis" 68 pangarés, mas o papo de vcs está me desencorajando, levantando valores no ML eu gastaria 3.700 dilmas com motor, caixa e módulo de injeção, sem contar que colocaria td novo como a embreagem, correia, entre outras coisas, além da mão-de-obra que não sairia barata, pq mesmo pagando é díficil algum mecânico parar pra fazer algo do tipo.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu acho que no seu caso, ficaria mais fácil. Se a injeção do 1.0 16V não for SFI, ela não tem sensor de fase. Como ela tem sensor de detonação, dá para rodar na gasolina tranquilamente. No caso, daria para usar o coletor de plástico com o TBI do 16V, talvez sem flange.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ah, sim. Os bicos teriam que ser do VHC gasolina.
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Perola
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Mensagem por Perola »

Não troque, compre um corsa vhc de uma vez. Não esqueça que motores usado perdem compressão. Andei nos dois não gostei, pegaria um corsa 1.6 ou 1.8, mas esses carros bebem.
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