O problema é que neste caso não compensa mexer. O ideal é que o carro fosse MPFI, já que, se não me engano, o coletor do EFI não encaixa no cabeçote roletado.Farleytufao escreveu:José Leal, Deixe-me ver se entendi, seria colocar o motor do VHC-E mas mantendo a injeção do wind (no caso EFI). Como seria? somente a párte de baixo e o cabeçote do EFI? é isso?
O problema de se colocar o bloco VHCE no EFI é que como ele tem taxa de compressão alta, teria que obrigatoriamente rodar no álcool e corrigir o ponto de ignição no distribuidor. Só que, provavelmente, não existe bico EFI álcool original do Corsa. E abrir esse bico por eletroerosão não é uma boa.
Se seu carro fosse MPFI, era só colocar o motor VHCE com cabeçote e os bicos. Mandar álcool para o tanque e ser feliz. Não viria os 78 pangarés, mas ficaria bem melhor que os 60 do MPFI.