Pessoal,
Eu tive vários Corsas em minha vida desde o Wind até o ultimo Classic VHCE.
Pois bem, vou falar de dois extremos apesar de ser o mesmo carro, não exatamente o mesmo.
Pois bem temos o Corsa Wind da década de 90, o meu era um Wind 1995 1.0 EFI.... na minha opinião o Corsa daquela época tinha muito requinte e conforto coisa que o Classic LS de hoje não tem mais, porém o Corsa daquela época não tinha motor, o de hoje tem e muito inclusive pra ser 1.0... e eu fiquei pensando em juntar as duas qualidades.
Seria possível pegar o motor VHCE do Classic LS e colocar no Corsa Wind 1995 ?
Além do motor o que mais tenho que trocar, caixa, sistema de injeção e escapamento?
Quais são as possibilidades de tudo dar certo? o custo seria alto demais ou não da pra fazer?
[DÚVIDA] - Motor VHCE no Corsa Wind!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 13 2014f Março 2014 12:47:16 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Motor VHCE no Corsa Wind!
Cabral Oliveira - Partner
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
possível até motor V8 é....
legalizar já não é possível.....
fazer bem feito o custo é altíssimo além de não ter mais documento.....
legalizar já não é possível.....
fazer bem feito o custo é altíssimo além de não ter mais documento.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 13 2014f Março 2014 12:47:16 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu não tenho intenção de mudar a documentação não, aqui em Minas não se olha muito esse tipo de coisa, como meu Corsa não chama muito atenção, é um Corsa original, não é rebaixado, não tem xenon e etc... acho que em blits nem vou pedir pra abrir o capô.SemControle escreveu:possível até motor V8 é....
legalizar já não é possível.....
fazer bem feito o custo é altíssimo além de não ter mais documento.....
Agora na parte de peças, é como se eu tiver que comprar além do motor, que na verdade to com um em mãos, é um Motor VHCE de um Classic LS 2013, ele rodou uns 35mil km, tem documento tudo certinho nota fiscal e etc... nao tem nada estragado nele inclusive, mas além do motor vou precisar de mais o que?
Cabral Oliveira - Partner
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Arranca o sistema de injeção e alimentação, além do motor, claro, do LS e põe no Wind. O câmbio, pode deixar o do Wind. Quanto a legalizar, quero ver quando vc for vendê-lo. E o LS, vai sucatea-lo?
Boa sorte na empreitada...
Boa sorte na empreitada...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Só lembrando que muito da agilidade dos VHC são fruto do câmbio curto. Vai colocar o motor VHC com o câmbio do EFI até melhora, mas não será a diferença toda do conjunto completo.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Awaked, mas estamos falando de 18 pangarés e 1,9 kgfm a mais no VHCE...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 190
- Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho que é mais fácil vender o Wind e comprar um Classic VHCE.
David Diniz
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas ai q ta, é medido no motor ou na roda?José Leal escreveu:Awaked, mas estamos falando de 18 pangarés e 1,9 kgfm a mais no VHCE...
o cambio faz toda diferença pra medição na roda, da forma q todos reclamam do enorme barulho pela rotação do motor em estrada, o cambio é todo muito curto pra deixar bem ágil mesmo....capaz de um cambio mais longo sacrificar e muito o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 13 2014f Março 2014 12:47:16 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Beleza José,José Leal escreveu:Arranca o sistema de injeção e alimentação, além do motor, claro, do LS e põe no Wind. O câmbio, pode deixar o do Wind. Quanto a legalizar, quero ver quando vc for vendê-lo. E o LS, vai sucatea-lo?
Boa sorte na empreitada...
Então no caso do LS já é uma sucata, na verdade ele só tem inteiro do tabelier pra frente o resto foi destruido, não sei dizer como e etc, sobre a documentação do Wind, não tenho intenção de vende-lo nao diria nunca mas digo tão cedo, por se tratar de um carro que peguei amor, eu não uso ele em meu dia-dia trabalho casa e etc, tenho outro veículo pra isso, esse Wind é meu xodó e to fazendo tal investimento para brincar mesmo e manter ele comigo até acabar de vez. risos....
Cabral Oliveira - Partner
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 13 2014f Março 2014 12:47:16 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kkkkkkkkkkdaviddiniz escreveu:Acho que é mais fácil vender o Wind e comprar um Classic VHCE.
Você não entendeu David, o VHCE eu tive um assim que lançou eu comprei ainda em 2010 modelo 2011, um dos melhores motores 1.0 que já vi na Chevrolet eu rodei 80mil km em dois anos de uso, vendi e comprei um carro maior, pois a familia cresceu, porém meu velho e guerreiro Wind 1.0 EFi com seus poneys ainda tenho ele guardado em casa com seus quase 200mil km e nunca retificou.... o que eu quero é brincar mesmo, colocar nele a agilidade que eu tinha no Classic LS... motor forte e economico em viagens que fazia pelo Brasil a autonomia dele dava perto de 900km com um tanque de gasolina.
Cabral Oliveira - Partner
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 3815 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 13866 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1703 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi
-
- 1 Respostas
- 912 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1464 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 1871 Exibições
-
Última mensagem por CauanStovani
-
- 5 Respostas
- 2992 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 2411 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 32 Respostas
- 5409 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 4 Respostas
- 3928 Exibições
-
Última mensagem por Manfio