Pessoal, bom dia!
Meu Classic 2010 tá com um problema assombrado que insiste em aparecer mesmo depois de muita coisa que fiz pra resolver. Há cerca de um mês, quando ele fica desligado da noite pro dia (entre 6h e 8h sem funcionar), ao dar partida, o motor não consegue funcionar por completo. Ele sola normalmente, mas não pega. Ele só funciona se fizer uma das duas coisas a seguir: ou desligar e ligar de novo (pega na 3ª ou 4ª vez) ou se ficar com o pé no acelerador. Em intervalos de tempo menores, ele demora alguns segundos pra pegar, mas funciona de boa.
Eu escuto o barulhinho da bomba de combustível normalmente.
E agora alguns detalhes que deixam a coisa assombrada: eu não estou com álcool no tanque de combustível. As velas, jogo de cabo de velas e bateria são novos (devo ter rodado uns 7 mil km com eles, só). O reservatório do tanque de combustível (tanquinho) está limpo por dentro e com gasolina aditiva novíssima. Acabei de passar pela revisão de 60 mil (fiz todos os procedimentos obrigatórios que constam no manual) e passei o scanner no carro, mas não foi detectado problema nem elétrico nem de combustível. Também fiz limpeza de bico injetor e não resolveu.
O carro não morre e está consumindo normalmente. A rotação não diminui. O problema, portanto, só aparece nas condições que descrevi acima.
Fiz um vídeo que mostra o problema acontecendo: http://www.youtube.com/watch?v=ZwcJqXSCNyw (desculpem o áudio baixo. Gravei com o celular).
Alguém pode dar uma dica?
[DÚVIDA] - Motor não pega de primeira pela manhã
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agnelocmjr, filtro esportivo? Achei o som estranho, pode ser alguma restrição no escapamento, se sabe como, solte a sonda lambda, sensor de oxigênio e veja se passa a pegar mais fácil.
Abastecido com etanol o problema persiste?
As velas podem ter 7000 km... e estarem sujas. E os cabos de vela. Se acabou de fazer a revisão dos 60.000 km as velas deviam ser novas... adiantou as trocas ou algo ficou pra trás?
Tem que verificar também se está faíscando enquanto tenta ligar o carro, peça pra um mecânico ver, é perigoso testar em casa sem prática.
Abastecido com etanol o problema persiste?
As velas podem ter 7000 km... e estarem sujas. E os cabos de vela. Se acabou de fazer a revisão dos 60.000 km as velas deviam ser novas... adiantou as trocas ou algo ficou pra trás?
Tem que verificar também se está faíscando enquanto tenta ligar o carro, peça pra um mecânico ver, é perigoso testar em casa sem prática.
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Awaked, sem filtro esportivo. Não testei com etanol (obrigado pela lembrança!). Quanto a esse procedimento da sonda lambda, farei isso também.
Quanto às velas, sim, adiantei a troca delas, do jogo de cabos e da bateria. Foram mais ou menos uns 7 mil antes porque o carro tava perdendo força. Os cabos estavam defeituosos já e as velas, bem gastas.
Quanto às velas, sim, adiantei a troca delas, do jogo de cabos e da bateria. Foram mais ou menos uns 7 mil antes porque o carro tava perdendo força. Os cabos estavam defeituosos já e as velas, bem gastas.
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Tem a tbi (corpo da borboleta) também... quando suja fica ruim pra pegar frio, a sujeira fecha as passagens de ar, por isso quando acelera ele pega. É outra possibilidade.
Começa limpando a tbi, depois testa etanol. Talvez nem precise soltar a sonda.
Começa limpando a tbi, depois testa etanol. Talvez nem precise soltar a sonda.
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Vou fazer esses procedimentos e postar o resultado aqui. Valei!
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*Valeu
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Será mais um com o TBI problemático? http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66172
O meu, quando começou a dar piti, pegava fácil, mas ao rodar, dava os problemas.
O meu, quando começou a dar piti, pegava fácil, mas ao rodar, dava os problemas.
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Normalmente pega bem e o defeito cronico é na faixa de 2000 e 3000 rpm. Pra nem pegar... de qualquer forma ela pode sim ter sido fuçada.
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Na manutenção dos bicos, foi verificado a estanqueidade? Será que eles não estariam vazando e afogando?
No meu corsa tem na flauta, uma válvula (tipo de encheu pneu), na extremidade oposta a válvula de alívio da pressão da bomba de gasolina...eu monitoro a estanqueidade do sistema dando uma apertadinha nela...o combustível espirra...muito assim que o carro é desligado e pouco depois de horas ou no dia seguinte...
Se não tiver pressão nenhuma é possível que um ou mais bicos estejam sem uma boa vedação...
No meu corsa tem na flauta, uma válvula (tipo de encheu pneu), na extremidade oposta a válvula de alívio da pressão da bomba de gasolina...eu monitoro a estanqueidade do sistema dando uma apertadinha nela...o combustível espirra...muito assim que o carro é desligado e pouco depois de horas ou no dia seguinte...
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mas se nao tiver pressao pode ser alem de bicos, algo na linha q nao esta segurando o combustivel.....Bange escreveu:Na manutenção dos bicos, foi verificado a estanqueidade? Será que eles não estariam vazando e afogando?
No meu corsa tem na flauta, uma válvula (tipo de encheu pneu), na extremidade oposta a válvula de alívio da pressão da bomba de gasolina...eu monitoro a estanqueidade do sistema dando uma apertadinha nela...o combustível espirra...muito assim que o carro é desligado e pouco depois de horas ou no dia seguinte...
Se não tiver pressão nenhuma é possível que um ou mais bicos estejam sem uma boa vedação...
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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