[DÚVIDA] - Motor não pega de primeira pela manhã
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Na manutenção dos bicos, foi verificado a estanqueidade? Será que eles não estariam vazando e afogando?
No meu corsa tem na flauta, uma válvula (tipo de encheu pneu), na extremidade oposta a válvula de alívio da pressão da bomba de gasolina...eu monitoro a estanqueidade do sistema dando uma apertadinha nela...o combustível espirra...muito assim que o carro é desligado e pouco depois de horas ou no dia seguinte...
Se não tiver pressão nenhuma é possível que um ou mais bicos estejam sem uma boa vedação...
No meu corsa tem na flauta, uma válvula (tipo de encheu pneu), na extremidade oposta a válvula de alívio da pressão da bomba de gasolina...eu monitoro a estanqueidade do sistema dando uma apertadinha nela...o combustível espirra...muito assim que o carro é desligado e pouco depois de horas ou no dia seguinte...
Se não tiver pressão nenhuma é possível que um ou mais bicos estejam sem uma boa vedação...
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mas se nao tiver pressao pode ser alem de bicos, algo na linha q nao esta segurando o combustivel.....Bange escreveu:Na manutenção dos bicos, foi verificado a estanqueidade? Será que eles não estariam vazando e afogando?
No meu corsa tem na flauta, uma válvula (tipo de encheu pneu), na extremidade oposta a válvula de alívio da pressão da bomba de gasolina...eu monitoro a estanqueidade do sistema dando uma apertadinha nela...o combustível espirra...muito assim que o carro é desligado e pouco depois de horas ou no dia seguinte...
Se não tiver pressão nenhuma é possível que um ou mais bicos estejam sem uma boa vedação...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Sim, é apenas uma monitoração...podendo ser:
1 - bicos vazando
2 - válvula de alívio com problema
3 - válvula de alívio lá na bomba (quando tem).
4 - filtro bem entupido
5 - vazamento na linha de pressão entre a bomba e a flauta...algum furo ou conexão etc...
6 - a própria bomba
1 - bicos vazando
2 - válvula de alívio com problema
3 - válvula de alívio lá na bomba (quando tem).
4 - filtro bem entupido
5 - vazamento na linha de pressão entre a bomba e a flauta...algum furo ou conexão etc...
6 - a própria bomba
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O meu Classic não apresenta problema quando eu rodo. É somente quando ligo. Hoje vou verificar a pressão da bomba de combustível e o TBI.
Mais um detalhe para acrescentar à assombração que eu já citei. Não sei se tem a ver com o problema em questão.
O meu marcador do nível de combustível tá loucão, marcando hora um consumo altíssimo, hora o nível normal. Considerando que meu carro roda 12 km/l de gasolina, ontem pela manhã o tanque estava cheio. Rodei 20km até o meu trabalho sem ar condicionado e o mostrador nem subiu, chegando por volta das 7h30. Ao sair do trabalho, às 18h15, liguei o carro (e demorou pra pegar mais uma vez) e fui rodar. Mais ou menos meia hora depois, o mostrador bateu no primeiro quarto do gráfico, indicando que eu teria, pelo consumo do carro, rodado cerca de 140 km, quando na verdade eu tinha pouco pouco menos de 40. Fiquei monitorando e 10 minutos depois, o mostrador desceu à posição condizente com a realidade.
Vou mandar exorcizar meu carro, velho...
Mais um detalhe para acrescentar à assombração que eu já citei. Não sei se tem a ver com o problema em questão.
O meu marcador do nível de combustível tá loucão, marcando hora um consumo altíssimo, hora o nível normal. Considerando que meu carro roda 12 km/l de gasolina, ontem pela manhã o tanque estava cheio. Rodei 20km até o meu trabalho sem ar condicionado e o mostrador nem subiu, chegando por volta das 7h30. Ao sair do trabalho, às 18h15, liguei o carro (e demorou pra pegar mais uma vez) e fui rodar. Mais ou menos meia hora depois, o mostrador bateu no primeiro quarto do gráfico, indicando que eu teria, pelo consumo do carro, rodado cerca de 140 km, quando na verdade eu tinha pouco pouco menos de 40. Fiquei monitorando e 10 minutos depois, o mostrador desceu à posição condizente com a realidade.
Vou mandar exorcizar meu carro, velho...
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Não vejo relação entre um problema e outro...resolve o primeiro que é mais complicado...já o segundo pode ser a resistência do braço da boia, fiação ou o regulador de tensão que fica no painel...acho a resistência mais provável...houve mexiida recente na bomba?
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agnelocmjr, opa informação importante.
Essa variação é deficiência elétrica, a variação dela, a queda de energia que o motor de arranque provoca pode estar deixando a ignição capenga. Quantos anos tem sua bateria?
[youtube]gPmRi0vtPrs[/youtube]
Essa variação é deficiência elétrica, a variação dela, a queda de energia que o motor de arranque provoca pode estar deixando a ignição capenga. Quantos anos tem sua bateria?
[youtube]gPmRi0vtPrs[/youtube]
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A bateria é novíssima! Eu a troquei junto com as velas e o jogo de cabo delas! Tem menos uns 4 meses!
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Awaked, esse vídeo é exatamente o meu problema, cara! O meu carro só pega de manhã se eu acelerar! É preciso dizer que o TBI não foi limpo!
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agnelocmjr, que bateria é? Independente de pegar ou não, a variação no nível do combustível normalmente é deficiência no sistema elétrico. Pode ter algo errado com a bateria nova, aterramento, alternador...
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