[DÚVIDA] - Motor não pega de primeira pela manhã

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:
SemControle escreveu:
Bange escreveu:TBI dificultando a partida?!?!?... vamos acompanhar...
so ela nao, mas tem q contar q qnd ta suja a passagem de ar da lenta ja foi pro espaco, dai o ligar somente acelerando
outro motivo pra nao acreditar nessa limpeza com car80, mandam virar a lata na admissao e acelerar, o importante q é a passagem de ar da lenta nao vai receber produto algum :lol:
Bom, o chamado TBI, acho que ficou genérico para os EFI e MPFI, mais especificamente no by-pass da borboleta, que é onde atua o IAC ... estando meio obstruído, a ECU terá dificuldades para controlar a ML, mas dificultar a partida??? A própria ECU já acelera na partida, chegando a 1500RPM ou mais...e depois estabilizando...só se foi o eixo do IAC travado...aí a ECU terá dificuldades realmente e só dando um plus de ar com a aceleração é que a coisa vai...

Mas neste caso a própria ML estaria quadrada, o que não foi notificado...mas...vivendo e aprendendo...
mas se qnd vc da partida não acelera a borboleta não abre, o ar deve passar pelo by-pass q no caso de visualmente a entrada pra borboleta estar imunda, imagina a finíssima passagem de ar, na entrada até a ponta do atuador ali é grande a passagem, depois se torna um furinho bem fininho mesmo......ai todo comando da lenta fica por conta do atuador, se estiver bem ruim, tem q abrir e muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:
marciana escreveu:meu corsa deu uns cintomas meio parecido com esses eu resolve trocando o regulador de preção pois furou o diafraguima e passava gasolina para a tubagem e afogava o mesmo na hora da partida.
Não entendi...o regulador de pressão tem a função de manter a mesma constante e qualquer problema no diafragma ou bloqueio de sua mola, não permitirá isso...nada tendo a ver com passagem para os cilindros, que é função somente dos injetores...

Você está falando com conhecimento de causa ou foi o que seu reparador disse????

Explicaí...
pior q é verdade, qnd fura a membrana o vácuo q atua sobre ela passa a puxar combustível pro coletor de admissao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:É vero Zé...fui lá conferir e ela trabalha com vácuo... e pode sim aspirar gasolina e entrar junto com o ar...mas acho que antes de este defeito causar problemas de partida, o rendimento e ML vão esta péssimos...mas é possível sim...
pessoal geralmente percebe com a ML ruim, ou com a autonomia péssima....
pelo menos a mangueira ali é bem fininha.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

SemControle escreveu:
Bange escreveu:
SemControle escreveu: so ela nao, mas tem q contar q qnd ta suja a passagem de ar da lenta ja foi pro espaco, dai o ligar somente acelerando
outro motivo pra nao acreditar nessa limpeza com car80, mandam virar a lata na admissao e acelerar, o importante q é a passagem de ar da lenta nao vai receber produto algum :lol:
Bom, o chamado TBI, acho que ficou genérico para os EFI e MPFI, mais especificamente no by-pass da borboleta, que é onde atua o IAC ... estando meio obstruído, a ECU terá dificuldades para controlar a ML, mas dificultar a partida??? A própria ECU já acelera na partida, chegando a 1500RPM ou mais...e depois estabilizando...só se foi o eixo do IAC travado...aí a ECU terá dificuldades realmente e só dando um plus de ar com a aceleração é que a coisa vai...

Mas neste caso a própria ML estaria quadrada, o que não foi notificado...mas...vivendo e aprendendo...
mas se qnd vc da partida não acelera a borboleta não abre, o ar deve passar pelo by-pass q no caso de visualmente a entrada pra borboleta estar imunda, imagina a finíssima passagem de ar, na entrada até a ponta do atuador ali é grande a passagem, depois se torna um furinho bem fininho mesmo......ai todo comando da lenta fica por conta do atuador, se estiver bem ruim, tem q abrir e muito
Cara eu discordo da passagem fininha...a ponta do IAC é cônica para uma melhor vedação, mas em termos de passagem se o IAC recolhido dá uma passagem de aprox. 1/4 de polegada... é preciso muuuito depósito de sujeira pra lacrar isso... já o bloqueio do eixo do IAC, impediria 100% qualquer passagem de ar...aí a coisa muda de figura...

Eu acho que se tal limpeza foi feita apenas com o produto, sem desmontar o IAC e limpar/lubrificar seu eixo, vai ser solução pra pouco tempo, pois como vc. mesmo disse, esguelando a borboleta não vai quase nada ou nada pelo by-pass...

agnelocmjr, detalha pra gente como foi feita essa limpeza!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é fino, não q seja como uma agulha, mas se for ver o deposito q se forma ao redor da borboleta, é facinho entupir ou restringir bem a passagem por esse duto, ou ainda atrapalhar o acentamento do atuador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”