[DÚVIDA] - VALVULA EGR E VOLANTE TREMENDO

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Talvez seja característica do Corsa, mas pelo menos aqui, no Vectra, rodei com ela fechada durante muito tempo e a IE não registrou erro.
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Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

José Leal escreveu:Talvez seja característica do Corsa, mas pelo menos aqui, no Vectra, rodei com ela fechada durante muito tempo e a IE não registrou erro.
Eu rodei com o chicote desligado, e ficou o tempo todo alertando :)


Bange
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Mensagem por Bange »

EGR, não é um sensor...é um dispositivo comandado, se não tiver retorno tanto faz...mas tem que lacrar...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:EGR, não é um sensor...é um dispositivo comandado, se não tiver retorno tanto faz...mas tem que lacrar...
nao é bem assim, atuador de marcha lenta nao é sensor e anda com ele desligado pra ver q a injecao nao consegue se acertar com a passagem de ar travada, e vai chegar uma hora q vai acusar
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Bange
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Mensagem por Bange »

... por isso é que falei ..."...se não tiver retorno tanto faz...", tipo Canister...tá programado, abre, e só...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Rafael Arcanjo escreveu:Eu rodei com o chicote desligado, e ficou o tempo todo alertando :)
Mas aí estava desconectado... por aqui, estava conectado e com a junta fechada.
Bange escreveu:EGR, não é um sensor...é um dispositivo comandado, se não tiver retorno tanto faz...mas tem que lacrar...
A central de IE precisa do retorno de sinal da EGR, para saber que está tudo bem. Se não fosse esse retorno, a EGR poderia travar lá de qqer jeito, que a IE nunca ficaria sabendo.

Aproveitando o carreto, eis o esquema para eliminar a EGR eletronicamente:
Blue Label escreveu:PessoALL

Consegui com a ajuda de um amigo fera em eletrônica aqui do trampo, eliminar a EGR ELETRONICAMENTE

segue o circuitinho, pino A e E não são necessarios

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Bange
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Mensagem por Bange »

Zé, então ela é comandada e recebe retorno desse comando...mas notei a falta do fio "A", não tem não?

No vídeo abaixo é mencionado que tem um motor de passo... esse retorno não seria referente ao motor? A válvula em si é mecânica e "aparentemente" não dá nenhum retorno de seu status...

https://www.youtube.com/watch?v=HL_VNSe9paU


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a maioria das valvulas sao mecanicas, apenas com o advento da injecao eletronica passaram a ter comandos eletricos/eletronicos pro correto comando de abertura, seja total ou parcial, entao sempre temos algo no comando delas, vai de solenoide a bicos, veja q so abre e fecha, porem conforme o sinal, variando tensao ou tempo varia o trabalho das valvulas.....

tenho um coletor 2.0 de metal pra por no meu carro, como nao gosto de futucar muito nunca coloquei, mas ja pensei em o q fazer com a valvula q tenho do meu coletor pra comandar a parte da variacao do coletor......
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bange, de acordo com o camarada que postou o esquema, os pinos A e E não são utilizados.

SemControle, já que o coletor de admissão do seu carro é variável, eu nem me preocuparia em mexer nele. Coletor variável é outra vida...
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Bange
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Mensagem por Bange »

Eu não conheço essa válvula, mas filosoficamente, como ela retorna informação é possível que haja algo como o sensor da borboleta e um valor fixo não sei como seria interpretado pela ECU.

Mas se existe um motor de passo, tá faltando fios... tudo bem que para o retorno (enganar), não seria necessário.

Dei uma olhada no material da WEBMECAUTO.COM.BR ( https://mega.co.nz/#!3oAlXCpC!Q1WK_mY-m ... C7R1yyvkTY ), e lá não fala em EGR para os Corsa... só para Omega e S-10!!!

Seu acionamento não ocorre em ML, na abertura total da borboleta ou nas condições de carga alta(?), e nem tem retorno para a ECU, só uma solenoide... estamos falando de que motorização afinal???


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