[DÚVIDA] - VALVULA EGR E VOLANTE TREMENDO
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eu rodei com o chicote desligado, e ficou o tempo todo alertandoJosé Leal escreveu:Talvez seja característica do Corsa, mas pelo menos aqui, no Vectra, rodei com ela fechada durante muito tempo e a IE não registrou erro.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
EGR, não é um sensor...é um dispositivo comandado, se não tiver retorno tanto faz...mas tem que lacrar...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao é bem assim, atuador de marcha lenta nao é sensor e anda com ele desligado pra ver q a injecao nao consegue se acertar com a passagem de ar travada, e vai chegar uma hora q vai acusarBange escreveu:EGR, não é um sensor...é um dispositivo comandado, se não tiver retorno tanto faz...mas tem que lacrar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
... por isso é que falei ..."...se não tiver retorno tanto faz...", tipo Canister...tá programado, abre, e só...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas aí estava desconectado... por aqui, estava conectado e com a junta fechada.Rafael Arcanjo escreveu:Eu rodei com o chicote desligado, e ficou o tempo todo alertando
A central de IE precisa do retorno de sinal da EGR, para saber que está tudo bem. Se não fosse esse retorno, a EGR poderia travar lá de qqer jeito, que a IE nunca ficaria sabendo.Bange escreveu:EGR, não é um sensor...é um dispositivo comandado, se não tiver retorno tanto faz...mas tem que lacrar...
Aproveitando o carreto, eis o esquema para eliminar a EGR eletronicamente:
Blue Label escreveu:PessoALL
Consegui com a ajuda de um amigo fera em eletrônica aqui do trampo, eliminar a EGR ELETRONICAMENTE
segue o circuitinho, pino A e E não são necessarios
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Zé, então ela é comandada e recebe retorno desse comando...mas notei a falta do fio "A", não tem não?
No vídeo abaixo é mencionado que tem um motor de passo... esse retorno não seria referente ao motor? A válvula em si é mecânica e "aparentemente" não dá nenhum retorno de seu status...
https://www.youtube.com/watch?v=HL_VNSe9paU
No vídeo abaixo é mencionado que tem um motor de passo... esse retorno não seria referente ao motor? A válvula em si é mecânica e "aparentemente" não dá nenhum retorno de seu status...
https://www.youtube.com/watch?v=HL_VNSe9paU
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a maioria das valvulas sao mecanicas, apenas com o advento da injecao eletronica passaram a ter comandos eletricos/eletronicos pro correto comando de abertura, seja total ou parcial, entao sempre temos algo no comando delas, vai de solenoide a bicos, veja q so abre e fecha, porem conforme o sinal, variando tensao ou tempo varia o trabalho das valvulas.....
tenho um coletor 2.0 de metal pra por no meu carro, como nao gosto de futucar muito nunca coloquei, mas ja pensei em o q fazer com a valvula q tenho do meu coletor pra comandar a parte da variacao do coletor......
tenho um coletor 2.0 de metal pra por no meu carro, como nao gosto de futucar muito nunca coloquei, mas ja pensei em o q fazer com a valvula q tenho do meu coletor pra comandar a parte da variacao do coletor......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bange, de acordo com o camarada que postou o esquema, os pinos A e E não são utilizados.
SemControle, já que o coletor de admissão do seu carro é variável, eu nem me preocuparia em mexer nele. Coletor variável é outra vida...
SemControle, já que o coletor de admissão do seu carro é variável, eu nem me preocuparia em mexer nele. Coletor variável é outra vida...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Eu não conheço essa válvula, mas filosoficamente, como ela retorna informação é possível que haja algo como o sensor da borboleta e um valor fixo não sei como seria interpretado pela ECU.
Mas se existe um motor de passo, tá faltando fios... tudo bem que para o retorno (enganar), não seria necessário.
Dei uma olhada no material da WEBMECAUTO.COM.BR ( https://mega.co.nz/#!3oAlXCpC!Q1WK_mY-m ... C7R1yyvkTY ), e lá não fala em EGR para os Corsa... só para Omega e S-10!!!
Seu acionamento não ocorre em ML, na abertura total da borboleta ou nas condições de carga alta(?), e nem tem retorno para a ECU, só uma solenoide... estamos falando de que motorização afinal???
Mas se existe um motor de passo, tá faltando fios... tudo bem que para o retorno (enganar), não seria necessário.
Dei uma olhada no material da WEBMECAUTO.COM.BR ( https://mega.co.nz/#!3oAlXCpC!Q1WK_mY-m ... C7R1yyvkTY ), e lá não fala em EGR para os Corsa... só para Omega e S-10!!!
Seu acionamento não ocorre em ML, na abertura total da borboleta ou nas condições de carga alta(?), e nem tem retorno para a ECU, só uma solenoide... estamos falando de que motorização afinal???
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7602 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2599 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 888 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 1267 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 2108 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 2269 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2008 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1434 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 21985 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 2242 Exibições
-
Última mensagem por Bange