GALERA BOA NOITE, VENNHO MAIS UMA VEZ PEDIR AJUDA A VCS, SEGUINTE ... DUAS DUVIDAS PRIMEIRO, TENHO UM CORSA GLS 16V 1.6 97/98, MEU PADRASTO LEVO EM UM MECANICO, DIZENDO Q A LUZ INJEÇAO ESTAVA APARECENDO NO PAINEL E A PARTIDA ESTAVA FAZENDO UM BARULHO ESTRANHO ... APOS PASSAR EM UM SCANNER FOI CONSTATADO UM ERRO NA VALVULA EGR, POREM AO RETIRA-LA O MECANICO DISSE Q O '' PINO DE PRESSAO'' ESTA AVARIADO, ELE DESMONTOU ELA FEZ UMA LIMPEZA. LOGICAMENTE, IREI COMPRAR UMA NOVA MAS EIS AS DUVIDAS, QUAL É A REAL FUNÇÃO DESTA VALVULA ? QUAL MEDIA DE PREÇO? (ESTOU ACHANDO DE 600 ATE 900 $) SE EU CONTINUAR COM A VALVULA ASSIM OQ PODE OCORRER? POSSO USAR O CARRO SEM ELA ? PQ É TAO DIFICIL ACHALA E TAO CARO?
APROVEITANDO, O MEU CORSINHA WIND 95, ESTA COM UM PROBLEMINHA... QDO O CARRO ESTA PARADO ESTERÇADO OU NAO, O VOLANTE TREME A PONTO DE FAZER O PAINEL TREMER INTEIRO... NO RITMO DA ROTAÇAO DO MOTOR, POREM ANDANDO E EM ALTO GIRO NADA ACONTECE , FOI DISCARTADO A CX DE DIREÇÃO. DETALHE NAS ARTICULAÇÕES PERTO DO PEDAL AO SEGURAR COM A MAO DIMINUI A TREPIDAÇÃO... OQ PODE SER GALERA?
OBS: ME FALARAM Q PODE SER UMA BUCHA DE PLASTICO Q FICA NA COLUNA DE DIRECAO PROX CHAVE DE SETA ELA PODE TA GASTA OU QUEBRADA... O VOLANTE FOI TROCADO PELO DO VECTRA ANTIGO PODE SER UMA DAS CAUSAS? A TROCA DO VOLANTE TER SIDO FEITA INCORRETAMENTE?
AGRADEÇO A AJUDA, NO AGUARDO.
[DÚVIDA] - VALVULA EGR E VOLANTE TREMENDO
- José Leal
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Sobre a EGR, a única função dela é diminuir a poluição emitida pelo seu carro. Ela joga parte dos gases do escape na admissão, para reduzir a emissão de oxidos nitrosos.
Por acaso, depois da limpeza, parou de acender a luz da IE. Se sim, reinstale a peça, usando uma junta fechada. Assim, ela perde a função, mas tb não irá estragar novamente. Caso continue acendendo, tem um esquema no Clube do Vectra que explica como isolar eletronicamente essa válvula (afinal, essa válvula é eletrônica, e não mecânica, como no Monza e Vectra 8V). Talvez seja aplicado ao Corsa tb. Mas se vc quiser manter tudo funcionando direitinho, realmente essa peça nova é cara. Prepara o bolso aí.
Por acaso, depois da limpeza, parou de acender a luz da IE. Se sim, reinstale a peça, usando uma junta fechada. Assim, ela perde a função, mas tb não irá estragar novamente. Caso continue acendendo, tem um esquema no Clube do Vectra que explica como isolar eletronicamente essa válvula (afinal, essa válvula é eletrônica, e não mecânica, como no Monza e Vectra 8V). Talvez seja aplicado ao Corsa tb. Mas se vc quiser manter tudo funcionando direitinho, realmente essa peça nova é cara. Prepara o bolso aí.
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José Leal escreveu:Sobre a EGR, a única função dela é diminuir a poluição emitida pelo seu carro. Ela joga parte dos gases do escape na admissão, para reduzir a emissão de oxidos nitrosos.
Por acaso, depois da limpeza, parou de acender a luz da IE. Se sim, reinstale a peça, usando uma junta fechada. Assim, ela perde a função, mas tb não irá estragar novamente. Caso continue acendendo, tem um esquema no Clube do Vectra que explica como isolar eletronicamente essa válvula (afinal, essa válvula é eletrônica, e não mecânica, como no Monza e Vectra 8V). Talvez seja aplicado ao Corsa tb. Mas se vc quiser manter tudo funcionando direitinho, realmente essa peça nova é cara. Prepara o bolso aí.
pelo que entendi a principal função dela é ''reduzir a poluição'', entao Jose apos a limpeza nao acendeu mais a luz de injeção e a partida voltou a ficar normal, e vi que a peça é muito cara e ela nao influencia no desempenho do motor provavelmente vou fazer isto que vc falou vou fechar a junta.
Quanto ao caso do volante vc tem alguma sugestao ou solução ??
- José Leal
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No caso da EGR, vc terá que mandar fazer uma junta fechada. Fiz isso no Vectra que tive e a junta que usei era uma de aço. Como ali vão gases do escape, certamente uma junta de papel queimaria rapidamente.
Sobre a direção, eu não posso ajudar, pois não tenho conhecimento. Desculpe-me.
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Além de fechar a junta, você precisa aterrar corretamente o sinal da válvula EGR, pois se não a central vai interpretar que a válvula esta defeituosa ou mesmo ausente e a luz de anomalia voltará a acender.
Abraços!
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- José Leal
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Talvez seja característica do Corsa, mas pelo menos aqui, no Vectra, rodei com ela fechada durante muito tempo e a IE não registrou erro.
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Eu rodei com o chicote desligado, e ficou o tempo todo alertandoJosé Leal escreveu:Talvez seja característica do Corsa, mas pelo menos aqui, no Vectra, rodei com ela fechada durante muito tempo e a IE não registrou erro.
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EGR, não é um sensor...é um dispositivo comandado, se não tiver retorno tanto faz...mas tem que lacrar...
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nao é bem assim, atuador de marcha lenta nao é sensor e anda com ele desligado pra ver q a injecao nao consegue se acertar com a passagem de ar travada, e vai chegar uma hora q vai acusarBange escreveu:EGR, não é um sensor...é um dispositivo comandado, se não tiver retorno tanto faz...mas tem que lacrar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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... por isso é que falei ..."...se não tiver retorno tanto faz...", tipo Canister...tá programado, abre, e só...
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