[DÚVIDA] - Lag no acelerador e potência. É normal?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

acho q vou andar de pug esses dias pos cirúrgico, por conta do peso, não se compara a porta de papel do pug com a "blindada" do golf kkkkkkk não me deixam tirar a moto do cavalete, já deixaram nele pra me laskar mesmo kkkkkk
ta certo q já não gosto do pug, mas não tenho o q reclamar do desempenho, além de não poder exigir muito, a 70 parece q esta flutuando então.......
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A questão é que o acelerador eletrônico é mais suave que o acelerador a cabo. Talvez seja isso que vc está sentindo.

Quando peguei o Classic, além da diferença brutal de torque, comparado com meu antigo motor 2.2 16V, estranhei muito o lag do acelerador. O TBI original do meu carro era daqueles problemáticos, mas troquei por um do Classic 2012. O lag diminuiu bastante e hj já estou acostumado.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu estranhei... porque o Corsa é um canhãozinho pra arrancar. Já tive 2.0, 1.6, 1.0... alguns 16v. O Corsa é de longe mais rápido na arrancada, depois morre, de fato o torque só em alta rotação... mas estranhei mesmo. Eu, por hora, dou o mérito (se posso dizer assim) ao câmbio curto.

As velas se trocam a cada 30.000 km. Eu troco a cada 20.000 km. Prefiro garantir. Velas ruins ferram os cabos e como consequência ferra a bobina. Mas 30.000 km pra trocar a bobina é cedo. Tem algo errado aí.


diracologia
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Mensagem por diracologia »

awaked escreveu:Eu estranhei... porque o Corsa é um canhãozinho pra arrancar. Já tive 2.0, 1.6, 1.0... alguns 16v. O Corsa é de longe mais rápido na arrancada, depois morre, de fato o torque só em alta rotação... mas estranhei mesmo. Eu, por hora, dou o mérito (se posso dizer assim) ao câmbio curto.

As velas se trocam a cada 30.000 km. Eu troco a cada 20.000 km. Prefiro garantir. Velas ruins ferram os cabos e como consequência ferra a bobina. Mas 30.000 km pra trocar a bobina é cedo. Tem algo errado aí.
Pois é, o meu, definitivamente, está péssimo de arrancada.

Liguei ontem pro antigo dono, acontece que o cara fez apenas as revisões de 10 e 20 mil km na concessionária. A de 30 mil, que é importantíssima, ele fez por fora. Não soube me dizer se foi trocado velas. Tomara que não!

Hoje a tarde vou fazer a revisão na concessionária. Depois posto aqui pra dizer como foi.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra quem nao entende e deixa por conta dos outros manutencao, toda revisao é importante

se de fato ta tao fraco em baixa deve ser ponto, mas ainda acho q deve ser coisa da sua cabeca....se quer algo q responde de imediato e cavalarmente parte pra um motor carburado de 1.6 pra cima....
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diracologia
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Mensagem por diracologia »

Oi pessoal, eram as velas! Ainda tava com as originais. Melhorou bastantate o desempenho. Ainda tem a questãodo lag, mas o mecânico me falou que é normal. Até poderia tentar melhorar trocando sensor borboleta ou tbi (não lembro direito agora). Por enquanto vou tentar me acostumar com o lag. Outra coisa que ele me advertiu foi quanto ao combustível que eu tava usando. Segundo ele tinha muita agua na gasolina. Vou trocar se posto e começar a andar com álcool.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Para diminuir o lag, só com o Sprint Booster mesmo. Até andei olhando em alguns sites. O mais barato ficou em R$1090,00 no Mercado Livre.
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jegobbo
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Mensagem por jegobbo »

tá errado sim, tenho um corsa 2001, 1.6 8V, o mecânico chamava ele de capetinha, de tanto que andava. Depois de um serviço no cabeçote ele ficou como o seu, lerdo de dar dó. Só que, observando melhor, deu pra perceber que é algum problema na injeção (o TBI foi lavado) porque em algumas faixas de rotação ele fica normal e cola a gente no banco. Vou tentar descobrir o problema eu mesmo, se conseguir te informo. O corsa anda bem independentemente do motor - minha filha tinha um Classic 2008 1.0 e cansei de viajar nele a 130, 140, sem dificuldade nenhuma. Dá uma dura no mecânico!!!


awaked
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Mensagem por awaked »

diracologia escreveu:Oi pessoal, eram as velas! Ainda tava com as originais. Melhorou bastantate o desempenho. Ainda tem a questãodo lag, mas o mecânico me falou que é normal. Até poderia tentar melhorar trocando sensor borboleta ou tbi (não lembro direito agora). Por enquanto vou tentar me acostumar com o lag. Outra coisa que ele me advertiu foi quanto ao combustível que eu tava usando. Segundo ele tinha muita agua na gasolina. Vou trocar se posto e começar a andar com álcool.
Eu falei... kkk... tinha um bicho nesse mato aí. Fique atento ao filtro de ar, ele quando entupido mata o desempenho também.

Tenta achar um posto melhor, depois de 2 ou 3 trocas ficará bom, garanto.


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